sexta-feira, 20 de maio de 2011

Campeonato Mineiro de Juniores corre o risco de ser cancelado

O UEC tem cumprido rigorosamente o estatuto do torcedor
O Tribunal de Justiça Desportiva de Minas Gerais (TJD/MG) pode paralizar e até mesmo cancelar o Campeonato Mineiro de Juniores deste ano, por conta do descumprimento, em mais de 10 partidas, das regras do Estatuto do Torcedor e do próprio regulamento da competição.

Segundo a assessoria do TJD, em alguns jogos da fase seletiva do torneio de futebol júnior, houve falta de ambulância ou médicos, o que impediu a realização de várias partidas. Por isso, a possibilidade de paralização e até mesmo do cancelamento do campeonato.

“Em reunião do TJD ficou acertado que iremos analisar, aproximadamente, 22 processos sobre o não cumprimento do regulamento no Campeonato Mineiro de Juniores. Não há, ainda, como prever o futuro da disputa. Digo, em relação a um possível cancelamento ou mesmo só uma paralização da mesma. Precisamos avaliar processo por processo para ver o que poderá acontecer”, disse a assessoria do TJD.

Até o momento, o certo é que uma comissão do tribunal da federação irá julgar os processos, em que muitas equipes amadoras (que só disputam campeonatos da base) estão envolvidas, para avaliar o motivo da não realização das partidas.

“A comissão do TJD pode absolver, como também, penalizar os times. Vai depender de cada situação. Tem muita equipe amadora que não tem condição de manter um médico e dois enfermeiros nas beiradas dos campos”, afirmou o tribunal.

A assessoria de imprensa da Federação Mineira de Futebol não acredita no cancelamento do campeonato e disse que, na próxima terça-feira, a instituição já possa ter uma solução para o imbróglio.

Fonte: site SuperFC (www.superfc.com.br)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não serão tolerados comentários que contiverem ofensas, calúnias, difamações, injúrias, denúncias infundadas (existe Ministério Público pra quem quer denunciar), palavras chulas e aqueles totalmente impertinentes à matéria. Siga estas regras e terá sua postagem publicada.

IMPORTANTE: Os comentários feitos não retratam o pensamento dos autores do blog.