quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Villa Nova x Verdão: começa a semifinal da Taça Minas Gerais

Zé Humberto quer time para frente em primeiro jogo da semifinal da Taça Minas Gerais


Evitar as bolas alçadas na defesa é a principal preocupação do técnico do Uberlândia Esporte Clube (UEC), Zé Humberto, para o confronto desta quarta-feira (28) contra o Villa Nova, na partida de ida das semifinais da Taça Minas Gerais. Durante a semana, o treinador deu ênfase à marcação em campo reduzido e encurtando os espaços. O intuito é evitar a descida dos laterais do Villa e os cruzamentos. A partida começa às 20h, no estádio Castor Cifuentes em Nova Lima.

Como o Verdão fez melhor campanha na primeira fase terá a vantagem de jogar por dois empates ou vitória e derrota pelo mesmo placar. A partida de volta será no próximo domingo, às 17h, no estádio Parque do Sabiá. Também nesta quarta-feira, às 19h30, em Varginha, acontece a outra partida das semifinais, quando o Boa Esporte recebe o Nacional de Nova Serrana.

Apesar de levar vantagem nos confrontos contra o Villa Nova, o técnico Zé Humberto garante que o UEC jogará para vencer. “É o sistema que vem dando certo no Uberlândia, jogar para frente e buscando sempre os três pontos. Geralmente, quem joga pelo empate chama o adversário para cima de si. Nessa partida, nós queremos dar as cartas e vamos jogar para vencer”, disse.

Autor de três gols na competição, o meia atacante Bruno Henrique, que tem como ponto forte a velocidade, acredita que a condição ruim do gramado do Alçapão do Bonfim não pode ser utilizada como desculpa para um resultado ruim. “O campo será ruim para os dois lados. A diferença é que eles estão mais acostumados, mesmo assim treinamos as situações de jogo com muito contato físico e estamos preparados para buscar os três pontos”, disse.

Campanha

O ônibus com torcedores do UEC que sairia nesta quarta-feira (28) para Nova Lima, não viajará mais. Apesar de o clube ter vendido 20 passagens no valor de R$ 200, que dá também o direito de assistir o jogo de Volta no domingo, em Uberlândia, as pessoas não se interessaram em viajar pelo fato de o jogo ser realizado no meio de semana. Mesmo assim, o valor arrecadado, R$ 4 mil, será utilizado como premiação aos jogadores em caso de classificação à final da Taça Minas Gerais.

Villa Nova

Após a demissão do técnico Reinaldo Lima, em virtude de mudanças no departamento de futebol, o Villa Nova será comandado, interinamente, diante do Uberlândia Esporte pelo ex- preparador de goleiros do clube, Rubens Ferreira Lima, o Rubão, agora promovido para coordenador técnico. A diretoria do Leão do Bonfim já acertou a contratação do técnico Alexandre Barroso, formado nas categorias de base do Cruzeiro, mas que assumirá a equipe apenas no dia 8 de dezembro, pois ainda tem compromissos em vigência com o Juventude (RS).

Ficha técnica

UEC

Jonathan; Edvan, Galego, Martony e Glauber; Thiago Mariano, Álvaro e Hugo; Bruno Henrique, Paulão (Léo) e Charles
Técnico: Zé Humberto

Villa

Neguete; Rodrigo, Michel, Rodolfo e Marcos; Luis Felipe, João Paulo, Marcelão e Pacheco; Renato e Robertinho
Técnico: Rubão

Arbitragem

Árbitro: Flávio Henrique Coutinho Teixeira
Assistente 1:Guilherme Dias Camilo
Assistente 2:Frederico Soares Vilarinho

Fonte: Jornal Correio (Éder Soares) - Foto: Marcus Ribeiro

4 comentários:

  1. Não querendo criar responsabilidades em excesso, mas classificar na semi e ganhar a final, traria muitos beneficios ao nosso verdão:

    01 - Possibilidade de disputar novamente a Copa Brasil, inserindo o clube novamente nas competiçoes nacionais.
    02 - Criaria um clima positivo junto a torcida, tão maltratada nas ultimas competições que ele disputou.
    03 - Poderia ser um fator MOTIVADOR para os potenciais patrocinadores, principalmente agora com o apoio DECLARADO do novo prefeito Gilmar Machado.
    04 - Haveria uma valorização do atual elenco, consequentemente também uma valorização do trabalho que o Angelo esta desenvolvendo, pois foi ele que trouxe quase a equipe inteira.

    Por tudo isto, vamos torcer para que o VERDÃO atropele neste 02 jogos o Vila e depois passe por cima de quem vencer o confronto entre o NACIONAL de (Nova Serrana/Patos de Minas) x ET (por enquanto de Varginha, amanhã sabe Deus da onde)

    ResponderExcluir
  2. Boa sorte aos guerreiros do UEC,que eles consigam fazer um grande jogo e com muita fé,vai dar tudo certo.
    Nao deixem de lutar nenhum momento guerreiros,a vitoria ou derrota será a consequencia do que voces fizerem dentro de campo,se entreguem,apesar de infelizmente nao ter ninguem lá no estadio torcendo por voces,fiquem sabendo que aqui na cidade terá MUITOS torcedores com o radinho ligado e rezando pra que voces tragam um bom resultado pro jogo de volta.
    ANDAR COM FÉ EU VOU,QUE A FÉ NÃO COSTUMA FALHAR!!!

    ResponderExcluir
  3. O João Paulo tem razão, nossos atletas são mais que isso, são GUERREIROS...
    E é com esses guerreiros, que com certeza serão valorizados pela diretoria, que tenho certeza absoluta vamos trazer 3 pontos de Nova Lima...
    Vamos em frente, Verdão...

    ResponderExcluir

Não serão tolerados comentários que contiverem ofensas, calúnias, difamações, injúrias, denúncias infundadas (existe Ministério Público pra quem quer denunciar), palavras chulas e aqueles totalmente impertinentes à matéria. Siga estas regras e terá sua postagem publicada.

IMPORTANTE: Os comentários feitos não retratam o pensamento dos autores do blog.