Uberlândia e Villa jogaram nesta Taça Minas Gerais no Castor Cifuentes com vitória do Villa Foto por Sérgio Kennedy |
No jogo de hoje contra o Villa Nova, às 20 horas, no estádio Castor Cifuentes, em Nova Lima(MG), o Uberlândia Esporte Clube tem a seu favor o regulamento que lhe permite a vantagem de jogar por dois empates ou no caso de uma derrota, seja em casa ou fora, no outro jogo se compensar com um resultado oposto passará para a grande final da Taça Minas Gerais, isto porque teve a melhor campanha do primeira fase, quando foi líder com 16 pontos.
Na verdade, o Verdão se não tomar mais nenhum gol até o final da Taça Minas Gerais consagrará campeão. Mas "se" não ganha campeonato e nem garante nada. Então, os onze guerreiros alviverdes que vão entrar em campo hoje e domingo às 17 horas não podem e nem dever jogar com este regulamento na mão, pensando que se conseguirem um empate em Nova Lima será um grande resultado. As coisas podem não dar certo. Olha o exemplo da Ituiutabana este ano que jogou seu último jogo em casa pensando em empatar e foi surpreendida pelo Minas.
Se quiser ser campeão, o Uberlândia tem que entrar para vencer hoje e no domingo. O time do Villa Nova, enganam-se todos pensando que é o time mais fraco da semifinal porque terminou na quarta colocação da primeira fase. Vale a pena repetir que esta equipe atropelou todo mundo nos jogos de volta desta fase e depois, quando estava com problemas de salários atrasados, acabou não ganhando de ninguém. Agora, os salários dos jogadores do Villa estão em dia e o Verdão que ponha as barbas de molho e jogue com muita raça e disposição se quiser vencê-los naquele campo de batalha chamado Castor Cifuentes.
por falar em guerreiros, vai aqui um pensamento do SUN TZU, que combina com o momento do verdão.
ResponderExcluir" A invencibilidade está na defesa; a possibilidade de vitória, no ataque. Quem se defende mostra que sua força é inadequada; quem ataca, mostra que ela é abundante."
Sun Tzu
por falar em guerreiros eu tambem vou dar uma dica pegue esses jogadores e coloque eles pra trabalhar de servente na construcao de uma academia de karate e artes marciais e ao termino dessa academia coloque eles para lutar e competir pelo Brasil;pelo que eles butinam ganharao a tc minas de karate.
ResponderExcluir