Villa Nova tem como arma o Castor Cifuentes e sua torcida fanática |
O Uberlândia fez uma primeira fase da Taça Minas Gerais extremamente positiva e incontestável. 66,67% de aproveitamento não é para qualquer um, pois foram cinco vitórias, um empate e duas derrotas, tendo feito nove gols e sofrido três. Um campanha magnífica.
Porém, esqueçam tudo isto.
Pra isto, temos que relembrar o passado para que possamos compreender o futuro. Em 2009, numa Taça Minas Gerais que haviam 12 equipes disputando em duas chaves, o Uberlândia foi o melhor colocado na primeira fase da chave B. Fomos para as semifinais e pegamos o Villa Nova. Sim, este mesmo. Perdemos em Nova Lima por 2 a 0 e no Parque do Sabiá eles fizeram um jogo marrento e vencemos por 2 a 1, resultado que eliminou a equipe comandada por Wellington Fajardo da competição.
Quis relembrar isto aí, porque agora a história muda por completa. Quando se entra nas semifinais, o sistema passa ser de mata mata. O Verdão leva vantagem contra o Villa por poder jogar com o critério de desempate a classificação na primeira fase e de também realizar a última partida em casa. Mas, venhamos e convenhamos, o que concordo com o internauta João Paulo, encarar o Villa Nova no Castor Cifuentes é pedreira pura até para Cruzeiro e Atlético, quiçá para nós mero time do interior, sem ajuda arbitral.
A força que o Villa Nova tem naquele alçapão é enorme, até porque ele já está acostumado com as pequenas dimensões do gramado e o estilo do campo, sem falar que agora na semifinal a torcida fanática do Leão do Bonfim vai em peso. Nossa primeira derrota na Taça Minas Gerais, vale lembrar, foi para este mesmo Villa Nova. O torcedor tenta se tranquilizar dizendo que poderíamos ter empatado com o pênalti perdido por Paulão. Eu, pra falar a verdade, ponho minha barba de molho.
Penso que o Verdão terá que jogar muito mais do que vem jogando para conseguir um bom resultado em Nova Lima, porque o Villa Nova vem com uma motivação renovada, pois a campanha decadente no returno da Taça Minas Gerais deles foi explicada pelos três meses de salários atrasados que foram quitados nesta semana pela prefeitura local. Lembrem-se que antes disto, o Villa Nova estava voando e em quatro jogos, tinha três vitórias e um empate.
Os onze guerreiros alviverdes que entrarão no gramado tem que redobrarem suas forças. E eu acredito neles !!!
VÁ EM NOVA LIMA E AJUDE A MOTIVAR OS JOGADORES DO VERDÃO. Saiba como: clique aqui
Parabens pela materia Renato,eu já vinha dizendo a muito tempo e tenho certeza,o jogo lá seré MUITO dificil pra nós.E nao podemos perder la de jeito nenhum.
ResponderExcluirEu acredito nesses jogadores do UEC,eles são realmente guerreiros,e tenho fé que eles vão trazer um bom resultado para decidirmos aqui no parque do sabiá.
EU ACREDITO VERDÃO!!!