segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Verdão perde a vice-liderança da Taça Minas Gerais


Com a extensa folga na tabela, o Uberlândia Esporte Clube acabou vendo o Nacional (Nova Serrana) ultrapassá-lo na classificação da Taça Minas Gerais. Quando o Verdão fez sua última partida em 29 de setembro, o Nacional estava na quarta colocação com apenas quatro pontos, mas depois venceu o  Boa em 10 de outubro por 2 a 0 e ontem bateu o Villa Nova por 1 a 0, chegando aos 10 pontos e jogando o alviverde para a terceira colocação.

A situação não é tão preocupante porque o Nacional faz apenas mais um jogo contra o Uberaba no dia 25 de outubro e o Verdão ainda tem quatro jogos (UEC x Villa, USC x UEC, UEC x Boa, Boa x UEC). O Nacional precisará de apenas um empate neste próximo jogo contra os chifrudos para garantir matematicamente sua classificação para a próxima fase. Se perder, terá que torcer para o Verdão no clássico e nos dois jogos contra o Boa.

O Verdão depende ainda de mais dois pontos para se classificar e depois usará os jogos restantes para definir sua posição na tabela, até mesmo para escolher o adversário na semifinal. Mas, um passo de cada vez, primeiro tem que classificar e  não é porque faltam quatro rodadas que estamos, teoricamente, numa posição confortável. Tomara que os jogadores mantenham o foco, porque ainda tem muita água para passar debaixo da ponte. 


RIFAS À VENDA

Pessoal, estão sendo vendidas rifas nos supermercados SUPER MAXI no valor de 10 reais que você concorre a uma moto 0 km, um notebook, um tablet e um celular 2 chips. O sorteio será no dia 31 de outubro pela loteria federal. Adquiria suas rifas, concorra aos prêmios e ainda por cima estará ajudando o Verdão.

7 comentários:

  1. É uma piada.
    Tem 1 time com 4,5 e 7 jogos e 2 com 6 jogos.

    Uma verdadeira zona.

    ResponderExcluir
  2. Renato bom dia, tem possibilidade de vcs do canal tentar entrevista com gilmar machado, será verdao vai ter alguma ajuda extra do poder municipal apartir 2013?

    ResponderExcluir
  3. O Uberaba só tem uma chance de classificar, é ganhar do Nacional, ganhar do verdão e torcer para o verdão ganhar os 02 jgs contra o ET. Realmente é uma situação muito dificil. Mas seria uma situação muito boa, pois significaria que o ET não iria classificar e o verdão jogaria a semi com o "chifrudinho".

    ResponderExcluir
  4. A Prefeitura não é órgão para gastar dinheiro com time de futebol profissional, nem dar casa para pessoas carentes. A Prefeitura deve cuidar da saúde, segurança, infraestrutura, educação etc.
    Este negócio de ajudar time de futebol é coisa de país subdesenvolvido como o Brasil.
    A diretoria do Verdão precisa de competência para administrar.
    O Gilmar, futuro prefeito, se for realmente o que dizem que é pessoa honesta e competente, deverá cumprir com sua palavra e continuar realizando obras de interesse do povo como: terminar as obras do Teatro Municipal,construir novas UAI'S e Hospitais e tantas outras promessas.
    Sou contra destinar dinheiro público para qualquer tipo de esporte profissional.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. " A soma dos incentivos fiscais e gastos públicos relacionados ao estádio que o Corinthians está construindo em Itaquera (Zona Leste de São Paulo) gira em torno de R$ 581 milhões. O valor é superior ao custo total de seis das 12 arenas que estão sendo construídas ou reformadas para a Copa do Mundo de 2014 (veja tabela abaixo)." Engraçado que este dinheiro esta sendo gasto em SP pelo partido do nosso prefeito, claro que dh publico tem que ser gasto com o que vc elencou, mas a recursos que são destinados a FUTEL para area de esportes, há recursos na secretaria de comunicação, poderia ser utilizado placas no Sabia e camisa do time para CAMPANHAS contra a dengue, etc. Não necessariamente recursos da area de saude. Outra questão SEGURANÇA publica é responsabilidade do governo estadual e federal. ok

      Excluir
  5. walmel concordo com vc em parte, pois a prefeitura gasta rio de dinheiro com publicidade, atores globais etc, colocar nome da cidade na camisa do clube e forma de propaganda sim. Se gasta com publicidade com obras e etc, póde sim investir no esporte.

    ResponderExcluir
  6. Essa "lei" só serve aqui em Uberlândia?
    Por que será que 99% das prefeituras do BRASIL ajudam financeiramente os clubes de suas cidades?E só aqui em uberlândia é que não pode?
    Tá na hora de acordar,não é nenhuma esmola que vai se dar não,é questãod e publicidade para a cidade,e a forma mais rapida de alavancar o nome da cidade é por meio do futebol,alguem aí sabia que existia uma cidade chamada Tombos?Pois é,existe e tem um time na primeira divisao de MG.O futebol.
    CHEGA DE HIPOCRISIA!!!

    ResponderExcluir

Não serão tolerados comentários que contiverem ofensas, calúnias, difamações, injúrias, denúncias infundadas (existe Ministério Público pra quem quer denunciar), palavras chulas e aqueles totalmente impertinentes à matéria. Siga estas regras e terá sua postagem publicada.

IMPORTANTE: Os comentários feitos não retratam o pensamento dos autores do blog.