Pedro Henrique (lateral) e Renan (volante) escutam as instruções do técnico Derlan |
Por Renato Rodrigues
A vida dos juniores do Uberlândia Esporte Clube se complicou literalmente no último sábado quando empataram sem gols com o Atlético Mineiro. Tiveram a melhor oportunidade do jogo, mas não aproveitaram. Futebol tem destas coisas. Mas agora as chances para a classificação para a próxima fase da competição ficaram mais difíceis. Impossível não, porque pela lógica é até possível que possa dar certo.
Para tentar se classificar entre os dois melhores terceiros colocados, o Verdinho tem que vencer as duas próximas partidas que restam e torcer para que o Itaúna consiga no máximo um empate nos seus dois próximos jogos.
A boa notícia é que o Uberlândia encara nas duas próximas rodas duas equipes que não aspiram mais nada na competição. Na próxima quarta-feira (17), às 15 horas, encara o União, em Paracatu e no sábado (20) encara o Betim em Uberlândia. Teoricamente, as duas vitórias são possíveis, já que a motivação do Verdinho será maior e tem que ser mesmo.
Por outro lado, o Itaúna vai pegar duas pedreiras nas rodadas finais. No sábado (20) encara o líder Nacional em Nova Serrana e no dia 26 encara o Atlético jogando em Itaúna. Analisando friamente a tabela é crível que o Itaúna consiga, no máximo, um ponto nestes dois jogos. Mas eu que vi o Itaúna jogando aqui em Uberlândia, na vitória sobre o Verdinho, sei que é uma equipe muito bem organizada em campo e forte no ataque, ao contrário do Atlético Mineiro que, na minha opinião, é o pior júnior que eu já vi deles, apesar da boa posição na tabela.
Vamos torcer para que estes resultados aconteçam e o Verdinho consiga a classificação que pode abrir espaço para disputar uma vaga na Copa São Paulo Sub-18 em janeiro de 2014.
A esperança é VERDE.
ResponderExcluirComo pode o cara perder um gol cara cara com o goleiro? deixa prá lá. Eu ainda acredito, nas duas vitórias do verdinho e nas duas derrotas do Itauna.hehehe
ResponderExcluir