segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Realmente não fomos goleados ...

Estes dois torcedores que estavam no alambrado do Coleto de Paula se perguntavam:
"Este é o time do Uberlândia que é vice-líder da Taça Minas Gerais?"
Bom dia Nação Alviverde. Confesso que fui injusto no título da minha postagem que fiz sobre o amistoso entre Ituiutabana e o nosso Verdão no estádio Coleto de Paula no sábado passado. O Uberlândia fez um gol no segundo tempo, com Leonardo, e isto evitou a desonra da goleada.

Parto então para a criação de vários outros títulos que poderiam ser cabíveis para exemplificar o que aconteceu em Ituiutaba. Poderia intitular "Verdão toma uma sapecada", "Verdão foi presa fácil" e quem sabe "Ituiutabana atropela o Verdão". Podem me chamar de corneteiro, deturpador da imagem do clube e do que quiserem. Infelizmente ou felizmente, não pretendo mais elogiar o que não merece ser elogiado e nem tentar enganar o internauta com uma falsa percepção. Não é porque o time é vice-líder da Taça Minas Gerais que vou dizer que perdemos por acidente. Não foi.

O primeiro tempo foi dominado pela Ituiutabana, que entrou com seu time titular. O domínio não aconteceu por causa disto, mas pela facilidade que o Verdão aceitou a marcação da Véia e simplesmente não conseguia ofender a defesa do time de Ituiutaba. O Uberlândia, incrível, fez um primeiro tempo semelhante ao do primeiro tempo contra o Nacional (Nova Serrana) e ao do Nacional (Uberaba). Erros de passes bobos e falhas de marcação bisonhas foram o prato da tarde para a Ituiutabana colocar o Verdão na roda. Até jogada de chapéu de um ex-jogador do Portal (Daison), antes do terceiro gol da Ituiutabana, fomos obrigados a engolir. O segundo tempo houve uma leve melhora do Verdão? Não. Houve um terrível piora da Ituiutabana que colocou todo seu banco de reservas. Mérito de Leonardo que teve uma bola que sobrou pra ele na grande área e evitou a "goleada".

Não quero saber se o técnico Cavalo pôs o time titular ou não no primeiro tempo. Vou falar sobre esta bobagem em outra matéria. O fato é que o manto alviverde foi mais uma vez envergonhado desnecessariamente. Pra mim este amistoso só serviu para mostrar que estamos a pé com o banco de reservas e me preocupa em muito o nosso futuro no módulo II do ano que vem. Como torcedor, ainda continuo acreditando no time do Verdão, mesmo depois deste amistoso. Mas preparem-se: Ituiutabana e Nacional (Uberaba) serão nossos adversários em 2013. Um ou outro, ou os dois.

E sobre o título de sábado, peço desculpas aos amigos internautas. Realmente o Verdão não foi goleado: foi humilhado !!!

2 comentários:

  1. Eu sempre achei parte da torcida do Verdão...gozada.
    É isso ai, prefiro o titulo anterior.Esse negócio de viver se engando, deixa para o Kem e o Flávio.hehehe

    ResponderExcluir
  2. Claro que uma derrota do Verdão deixa a gente muito chateado, mas Renato alguns pontos que é importante considerar:
    01 - Existe um sentimento de competição muito grande das pessoas de Ituiutaba com relação ao Verdão, qual disputa para eles é uma batalha, como a maioria dos jogadores do atual elenco não são da região, desconhecem este clima, com certeza os que ficarem no proximo ano se tiverem que jogar lá, já irão com outro pensamento e outra disposição.
    02 - Mais importante que este jogo é já começarmos a pensar a segunda fase da taça MG, o que é melhor para o Verdão, enfrentar o Nacional ou o Vila, pois acredito que o Boa deverá terminar em 1º lugar e o Uberaba já tem remotas chances de classificar. Particularmente acredito que o Nacional era o melhor adversário, pois o campo deles dá mais condições de jogar e o time passa por mudanças após a saida do Moacir Jr.
    03 - O ET pode estar fazendo as coisas para chegar na proxima fase com o time que hoje disputa a Serie B , mas corre o risco de ter jogadores em final de temporada , já cansados e com pouca motivação para disputar a taça MG, sabemos que lá a coisa é semi-escravidão, mas mesmo assim será uma equipe desgastada.

    ResponderExcluir

Não serão tolerados comentários que contiverem ofensas, calúnias, difamações, injúrias, denúncias infundadas (existe Ministério Público pra quem quer denunciar), palavras chulas e aqueles totalmente impertinentes à matéria. Siga estas regras e terá sua postagem publicada.

IMPORTANTE: Os comentários feitos não retratam o pensamento dos autores do blog.