segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Verdinho perde seu artilheiro para equipe paulista


Trabalhando forte na preparação para a segunda fase do campeonato mineiro de juniores, a equipe júnior do Uberlândia Esporte Clube não poderá contar com o seu artilheiro para esta fase decisiva, onde encarará Atlético Mineiro, Itaúna, Nacional, Betim e União (Paracatu).

O atacante Wesley (foto), de 18 anos, rescindiu seu contrato com o Uberlândia e se transferiu para a equipe do São José, da cidade de São José dos Campos/SP, onde disputará a Copa São Paulo de Futebol Júnior. Com sete gols na fase seletiva, Wesley é um atacante rápido e trombador, que briga muito pela bola. Na minha opinião, foi uma perda grande para o Verdinho, senão até para o profissional, pois eu o via como um bom jogador para vestir a camisa titular do Verdão.

Não apenas pelo fato de Wesley ser o artilheiro do juniores, mas também porque demonstrou que tinha condições de ficar, até porque quando o Verdinho venceu a equipe profissional por 3 a 2, o atacante balançou as redes por duas vezes e ainda assim não foi aproveitado pela comissão técnica do  profissional do Uberlândia, que deve ter lá seus motivos.

Está certo que Wesley não era titular sempre no Verdinho, mas todas as vezes que entrava, dava muito trabalho e não foi à toa que fez sete gols. O certo é que a comissão técnica, capitaneada por Marcelo Prates, deve estar quebrando a cabeça para ver o que fazer neste momento. Esta semana, a Federação Mineira de Futebol já deve publicar a tabela da segunda fase do mineiro.




10 comentários:

  1. Dalhe incompetência da diretoria!!!
    Semana passada o técnico Marcelo Prates esteve no programa do Charles Diniz e do Camargo Neto,e disse que o time de junior contava com muito pouco jogadores,e que precisava de mais algumas peças,e ao inves de chegar jogadores,o time está perdendo?
    Sinceramente,o que essa diretoria está fazendo no UEC ?
    Nao sabe elaborar um contrato pra segurar o jogador,e pq ele nunca teve chances no profissional?
    A taça MG nao é pra testes?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso que acoentece no Uberlândia, as chances não aparecem e os atlétas vão embora a procura de seguir se futuro, as coisas são estranhas, daqueles atlétas que fizeram uma excelente copa são paulo em 2011, a maior parte daquele grupo foi dispençado, será que aqueles atlétas não poderiam disputar a serie B do mineiro e a taça minas, agora, o treinador reclamou que tinha poucos atlétas e tinha promovido 13 atlétas do juvenil que ele achava que tinham potencial , o absurdo foi que 5 desses atlétas eram nascidos em 96 e foram obrigados pelo treinador do juvenil a retornar aos juvenis, é brincadeira que a diretoria da base apoiou, atlétas de 16 anos ja vazem parte das grandes equipes do brasil no profissional, agora aqui não podem ser promovidos aos juniores, é brincadeira, por isso tantos atlétas abandanam as categorias de base do Uberlândia, umagina a cabeça desses garotos, foram promovidos e rebaixados, mas não por incapacidade técnica, mas sim por capricho do treinador dos juvenis, e pior que a incopetente diretoria deixou eles fora do campeonato mineiro, poderiam ter ficado nos juniores, pelomenos teriam motivaçao pra treinar, vão acabar é abandonando o barco também!!!

      Excluir
  2. o uberlandia ganha alguma coisa com a saida desse jogador ?

    ResponderExcluir
  3. Joguei naquele jogo profissionais x juniores do uec, e sendo bastante sincero o Uberlândia perdeu a chance de ganhar dinheiro com a certa revelação deste jogador. Na minha humilde opinião e um grande potencial que se foi, tinha espaço garantido no profissional. O futebol me prega grandes peças; os que merecem um apoio não são apoiados e os que não merecem...prefiro nem comentar kkkkk

    ResponderExcluir
  4. Salvo engano ele tem 20 e não 18 anos. Realmente é uma perda pelo que mostrou no time junior. Futebol hoje é assim, uma verdade não dura 24 horas e palavra muito menos.
    Além de trair a confiança que o clube depositou nele também traiu o treinador que trouxe ele.
    Nos próximos que se faça um contrato mais longo quando observar bom potencial no jogador.

    ResponderExcluir
  5. enquanto o Uberlândia Esporte estiver nesse buraco chamado módulo 2 e não tiver uma participação em nenhuma das séries do brasileirão infelizmente vai ser assim, revelaremos jogadores para outras equipes, quando o Uberlândia Esporte estiver bem no cenário nacional os jogadores aqui revelados irão ficar

    ResponderExcluir
  6. Completando a informação não houve rescisão contratual, pois não havia motivo para isto. O jogador abandonou o clube...Mais um que ouviu o canto de sereia dos empresários e entrou no mar...

    ResponderExcluir
  7. ele esta certo de ir embora mesmo.
    fica em um time(uec)que nem contrato fais com um jogador com um nivel dele, tem que ir para um time que de mais oportunidades para sua carreira. se tivesse interrese nele o profissional tinha ja aproveitado ele

    ResponderExcluir
  8. o vacilo ouve pelos profissionais da área de não ter o colocado como profissional e feito 1 contrato que preste, mas como eu disse no outro comentário, primeiro precisamos ser bem vistos no cenário brasileiro para depois segurarmos jogadores

    ResponderExcluir
  9. Ele tem contrato profissional sim. Não foi é profissional ao abandonar o time sem acertar e dizendo que vai parar de jogar bola.
    Coitado do Marcelo Prates que trouxe ele de Campinas e confiou nele. Agora deixou o treinador na mão.

    ResponderExcluir

Não serão tolerados comentários que contiverem ofensas, calúnias, difamações, injúrias, denúncias infundadas (existe Ministério Público pra quem quer denunciar), palavras chulas e aqueles totalmente impertinentes à matéria. Siga estas regras e terá sua postagem publicada.

IMPORTANTE: Os comentários feitos não retratam o pensamento dos autores do blog.