sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Salto alto, neste momento, é tudo que não precisamos !!!

Os 5 a 2 tomados em Uberaba não podem ser esquecidos !!!

O noticiário das rádios de ontem foi consenso em dizer que o coletivo realizado no Parque do Sabiá mostrou desânimo dos jogadores alviverdes. Este tipo de informação me vem como um alerta de preocupação por pressentir que há um salto alto por parte dos nossos atletas que, talvez achando-se com muita bola, só porque estão num segundo lugar de uma Taça Minas Gerais que ainda tem muita água para rolar e porque golearam a fraquíssima Pratense, que pra mim nem serviu como jogo-treino. Quiçá tivessem jogado com os juniores para verem que o futebol apresentado ainda é pouco para as tradições do Uberlândia Esporte Clube. A Pratense, com todo respeito ao título amador da Copa Amvap, nem estava com seu time titular e era um juntado de jogadores da cidade do Prata/MG.

Quem não se lembra da fase preparatória quando o Verdão goleou o fraquíssimo CAP, com todos jogadores saindo satisfeitos com o futebol apresentado e depois quedaram-se fácil para o Nacional de Uberaba. A arrogância naquele jogo em Uberaba foi castigada e temos que ficar atentos.

Por isto, me preocupa e muito saber que nossos jogadores fizeram corpo mole nos treinamentos e não me importa saber que isto foi no começo, meio ou fim do treino por causa de x ou y. Na partida de amanhã contra o Nacional, dez minutos de sonolência no campo podem ser suficientes para a equipe de Nova Serrana colocar nosso esquadrão no bolso e aí só Deus sabe o que pode acontecer. 

O técnico do Nacional, Moacir Júnior, em entrevistas para os meios de comunicação, vem falando que a vitória do Uberlândia em Nova Serrana foi obra do acaso e que o time dele tem tudo para vencer o Uberlândia no Parque do Sabiá. Só faltou ele falar que o time do Verdão era fraco e que o raio não cai duas vezes no mesmo lugar.

Por isto, na frente do seu torcedor, a equipe do Verdão vai ter que jogar mais, muito mais do que jogou em Nova Serrana. Fazer corpo mole como fizeram esta semana terá uma consequência muito maior do que uma simples derrota. Será motivação para vaias e xingamentos vindos da arquibancada. O torcedor  do Uberlândia simplesmente não suporta jogador que não dá o sangue.

Está muito cedo para achar que o Uberlândia já estão com a faca e o queijo na mão para a classificação. Ainda temos confrontos diretos com todos os adversários e nada, absolutamente nada, está ganho. Se alguém pretende vestir a camisa do Verdão  no ano que vem, ainda terá que mostrar mais do que mostrou até o momento.

O Nacional de Nova Serrana tem certeza que vem para vencer amanhã e se os guerreiros que vestem o manto alviverde não dobrarem ou até mesmo triplicarem suas energias, jogando concentrados e com olho de tigre, serão alvo fácil da equipe de Moacir Júnior. Será que é preciso relembrá-los que venceram o Nacional com um gol de pênalti? Será que é preciso relembrá-los que atacante do Nacional perdeu incríveis oportunidades de gol frente a frente com as nossas traves?

Salto alto neste momento pode jogar todo um trabalho fora e comprovar a teoria do técnico Moacir Júnior de que aquela vitória em Nova Serrana foi realmente uma acidente de percurso.

Espero e queira Deus que eu esteja absolutamente errado ...

4 comentários:

  1. É...
    A vaidade que impera no Verdão já passou para os jogadores?

    ResponderExcluir
  2. Ouvi este comentario ontem na Vitoriosa. Acredito que foi um lapso dos jogadores, prontamente corrigido pela comissão técnica. Não só treinador, jogador também vive de resultado. Eu acredito num time com atitude contra o Nacional.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. concordo com o Marcos, verdão sempre, amanhã 2a0 verdão

      Excluir
  3. Putzzzzzzz. VCS ja estão secando antes de jogar . Vcs são fod. mesmo ,,,,,Eita turminha anti-verdão. Vai cata coquinho la no beraba !!!!!!!

    ResponderExcluir

Não serão tolerados comentários que contiverem ofensas, calúnias, difamações, injúrias, denúncias infundadas (existe Ministério Público pra quem quer denunciar), palavras chulas e aqueles totalmente impertinentes à matéria. Siga estas regras e terá sua postagem publicada.

IMPORTANTE: Os comentários feitos não retratam o pensamento dos autores do blog.