quarta-feira, 12 de setembro de 2012

O reencontro com Moacir Júnior


Depois do empate em 0 a 0 contra o Boa no dia 24 de abril de 2011, a torcida do Verdão não ficou com boa impressão do técnico Moacir Júnior, mais por culpa da imprensa, que o elegeu como o culpado. 

Na frente do Verdão, o treinador foi vice-campeão da Taça Minas Gerais, quando um de nossos 'soldados' fez o desfavor de fazer um gol para os chifrudinhos, o atual treinador do Nacional, de Nova Serrana, fez até um bom módulo II com o Uberlândia Esporte Clube e, por causa de uma derrota bizarra jogando em Tombos, onde tudo e o impossível aconteceu, o Verdão acabou não conseguindo o acesso e, como é praxe no futebol, a culpa recaiu  para o treinador, apesar de que os culpados, todos sabemos, são outros.

Alguns atribuem, inclusive, o insucesso no módulo II de 2011 ao técnico Moacir Júnior quando ele, no findar da primeira fase, falou que se o Uberlândia não contratasse, ele não garantiria o acesso para a elite do mineiro. Para vários, aquilo prejudicou o clima nos bastidores e com o elenco do Verdão. Ora, depois que a onça morreu, é fácil tirar foto com ela. 

De qualquer forma, amanhã o Verdão reencontrará o enigmático Moacir Júnior, um técnico reconhecido no futebol mineiro e que por onde passa consegue montar boas equipes (inclusive no Verdão). Para um jogador em especial, o meia Hugo Veloso, o reencontro pode ter um ar de revanchismo, apesar dele, em momento nenhum, declarar isto. O jogador foi limado do grupo de Moacir Júnior no início do ano passado, dispensado sem muitas explicações e só ele sabe o que aconteceu nos bastidores daquela celeuma.

No mais, o Uberlândia vai pegar um Nacional forte e não é só por causa de seu treinador, mas de um elenco caro, com total apoio da prefeitura de Nova Serrana/MG e da parceria forte com o Cruzeiro de Belo Horizonte/MG. Não é à toa que o estádio deles se chama Estádio Zezé Perrela, nome do senador mineiro que foi dirigente da equipe celeste da capital mineira.

Futebol hoje é nivelado por baixo, isto é fato. Mas o técnico João Carlos Cavalo terá que postar muito bem defensivamente a equipe do Verdão. Não concordo com um time aberto, jogando como se estivesse no Parque do Sabiá. Temos que jogar mais retrancados, explorar o nervosismo dos jogadores do Nacional, que já vem pressionados pela eliminação no brasileiro série D e abusar dos contra-ataques. 

Eu acredito. Pra cima deles, Verdão !!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não serão tolerados comentários que contiverem ofensas, calúnias, difamações, injúrias, denúncias infundadas (existe Ministério Público pra quem quer denunciar), palavras chulas e aqueles totalmente impertinentes à matéria. Siga estas regras e terá sua postagem publicada.

IMPORTANTE: Os comentários feitos não retratam o pensamento dos autores do blog.