segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Desistir, jamais. Força Verdinho !!!


22.09.2012, às 10h49. Fim do primeiro tempo no campo do Sabiazinho e o jogo parecia que já estava definido. O Verdinho perdia por 1 a 0 e não demostrava até o término da etapa inicial qualquer chance de reverter o resultado. Parecia que não haveria mais força para terminar a partida.

Amuados, os guerreiros do Uberlândia foram se reunir com o seu líder Derlan debaixo de uma árvore. Saindo do campo, indo para as arquibancadas, eu passei ao lado junto com meu amigo Sérgio Kennedy e pensei que aquela conversa não adiantaria de nada. Ledo engano. Os garotos voltaram comendo bola e com uma vontade incrível de reverter o resultado. E parecia que Deus estava testando realmente aquela força de vontade quando permitiu o segundo gol do União aos 6 minutos. A pequena torcida que compareceu no Sabiazinho não acreditava no que estava vendo. Todos já estavam entregando os pontos. Mas seria possível uma tragédia daquelas? Pra piorar, os jogadores do União começaram a fazer um verdadeiro "cai cai" para que o tempo passasse e eles levassem a vitória no bolso.

Calma, a história começou a traçar novos rumos a partir deste momento. 11h22. Cobrança de escanteio para o Verdão. A bola sobra para Luiz Fernando meter para o gol e inflamar uma parte da torcida alviverde. Ainda permanecia a dúvida, mas os torcedores já começavam a acreditar que pelo menos um empate seria possível. Aos 40 minutos, o empate veio com Leonardo, novamente após uma cobrança de escanteio.

O tempo passava e o jogo já ia pra lá de 50 minutos, quando o árbitro marcou uma falta bem frente à meta do goleiro do União. A torcida gritava o nome de Guilherme, exímio batedor de falta, para que ele fizesse a cobrança. O meia até se posicionou para a cobrança, mas o lateral Pedro Henrique, de supetão, partiu para a cobrança e deixou o goleirão do time de Paracatu de calças curtas, fazendo um golaço e levando a loucura os torcedores, comissão técnica e banco do Verdão. Fim de jogo: 3 a 2 para o Uberlândia, numa virada histórica.

Milagre? Não creio. Acredito que os jogadores tiveram uma experiência incrível neste jogo. Aprenderam a acreditar sempre e não desistir nunca. Aprenderam que é necessário respeitar o adversário e não ficar com "cai cai" quando se está ganhando o jogo. O técnico Derlan fez sua estreia com chave de ouro. Não que o time tenha jogado um primor de partida, pelo contrário. Mas o segundo tempo foi realmente um outro jogo, uma outra vontade e muita disposição.

Na quarta-feira (26) é dia de pegar o Atlético Mineiro lá no campo deles. Os guerreiros vão com moral e confiança. Não será fácil. Nem temos que cobrar um resultado positivo deles, porque a diferença de investimento em base do Uberlândia com o Galinho é abissal. Mas, querem saber: eu acredito.

Força Verdinho !!!

3 comentários:

  1. Renato, vc retratou fielmente o que aconteceu sábado no Sabiazinho.
    Quem teve a oportunidade de assistir ao jogo, sentiu que o verdinho no segundo tempo, encampou o que a torcida SEMPRE tem cobrado do time dos profissionais nos ultimos anos. Jogar com RAÇA e ACREDITAR SEMPRE.
    Saimos todos com alma lavada, depois de ver a cera que o time do União aprontou no inicio do segundo tempo, principalmente após o segundo gol, dificilmente alguem acreditaria que os nossos meninos conseguiriam reverter aquele resultado, mas COMANDADOS pelo Derlan, eles nos momentos que faltaram tecnica, sobraram disposição por parte de todos.
    Aquele defesa no ultimo lance da partida do nosso goleiro que bateu na trave, quase matou a gente do coração. VALEUUUUUUUUUUUUUU

    ResponderExcluir
  2. tambem assisti aojogo e concordo o jogo foi um fiasco no primeiro tempo .mais isso nao e trabalho do derlan e sim do marcelo que na minha opiniao foi injusta SUA DEMISSAO POIS FEZ BOM TRABALHO .NESTA FASE TA DIFICIL O TIME PERDEU VARIOS ATLETAS TITULARES QUE FORAM EMBORA E OUTROS POR LESOES .NAO SEI OQUE ACONTECE POIS OS LESIONADOSFIQUEI SABENDO NAO ESTA TENDO TRATAMENTO ADEQUADO NAO TEM MEDICO PARA ELES NAO FIZERAM AXAMES PRA VER REALMENTE O QUE SE TEM SENDO ASSIM VAO DEMORAR MAIS A VOLTAR PREJUDICANDO MAIS O TIME. ABRE O OLHO DEPARTAMENTO MEDICO TALVES JA SERA TARDE PARA ACLASSIFICAÇAO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. o uec so trata os profissionais nao ta nem ai por juniores mesmo sabendo estao prejudicando o time temmuitos com lesoes nao tratadas que vao so agravando sao jovens se tratado corretamente saram rapido eta departamento medico pior que das uais.

    ResponderExcluir

Não serão tolerados comentários que contiverem ofensas, calúnias, difamações, injúrias, denúncias infundadas (existe Ministério Público pra quem quer denunciar), palavras chulas e aqueles totalmente impertinentes à matéria. Siga estas regras e terá sua postagem publicada.

IMPORTANTE: Os comentários feitos não retratam o pensamento dos autores do blog.