O sábado começou trágico. Primeiro a juntado de jogadores brasileiros foi envolvido pela seleção do México. Aquilo lá que é seleção, jogando simples e de forma eficiente. Apesar da minha tristeza, porque sou brasileiro e não desisto nunca, ficou claro que o México mereceu o ouro olímpico e assim viramos fregueses deles.
Só que eu mal sabia o pior que estava por me esperar naquela tarde de sábado, quando fomos a equipe do CANAL UEC com a da Rádio América acompanhar o amistoso entre Nacional (de Uberaba) contra o nosso glorioso Uberlândia Esporte Clube.
O jogo começou até equilibrado, com ambas equipes buscando jogo, porém, já dava para se ver que o Nacional era uma equipe totalmente diferente daquele primeiro amistoso no Parque do Sabiá. Eu falei várias vezes no nosso programa RESENHA que passa ao vivo toda segunda-feira à noite que a defesa do Uberlândia não havia sido testada. Não deu outra. Logo aos três minutos do primeiro tempo, numa cobrança de falta que todos jogadores do Uberlândia esperavam uma bola alçada na área, Everton Maradona saiu da pequena área e foi receber a bola sozinho para chutar de virada contra a meta do goleiro Jonathan que nada pode fazer. Jogada ensaiada do Nacional e mérito para o treinador deles. Mas a defesa do Uberlândia comeu pança e foi muito imatura.
Aquele primeiro gol do Nacional foi suficiente para desmontar a equipe do Verdão. Depois disto só deu Nacional em campo, dominando o meio de campo. O Uberlândia encontrava uma dificuldade enorme de jogar, porque estava fortemente marcado e os laterais não funcionaram como no amistoso anterior.
Não vou aqui ficar contando todos os outros gols que tomamos. O chocolate que o Uberlândia vergonhosamente tomou do Nacional foi merecido. Mais uma vez só demonstra a competência do jovem Erick Moura em montar boas equipes, tão baratas e pobres como esta do atual Verdão.
O fato é que o grande problema do Uberlândia chama-se marcação. Quando estava tirando as fotos no primeiro tempo, eu escutava o técnico João Carlos Cavalo cobrar marcação na saída de bola do Nacional, mas parecia que entrava em um ouvido e saiu no outro dos jogadores ali da frente. Os nossos dois volantes (Álvaro e Tiago Mariano) são muito bons com as bolas no pé, mas estão encontrando dificuldade de pararem o adversário. Com isto, a zaga do Verdão ficou sobrecarregada e Deus foi "humano" e ficou com pena das asas arrebentadas do nosso glorioso Periquito, que poderia ter levado pelo menos mais uns dois gols e não seria exagerado.
Eu confio que o Verdão tem condições de fazer um bom trabalho ainda e com esta equipe. Mas alguns erros de posicionamento e de marcação tem que ser trabalhados exaustivamente nesta equipe. O técnico João Carlos Cavalo já tem um vídeo do jogo que filmamos especialmente para a comissão técnica e esperamos que ele seja assistido, estudado e com bastante treinamento para que o meio de campo não seja aquela avenida que foi para o Nacional.
O momento é de trabalhar, trabalhar e trabalhar. Não estou falando que os jogadores do UEC não trabalham, mas agora tem que apertar o cinto e trabalhar mais. Perder de cinco para o Nacional, definitivamente, não é normal e não pode ser aceito isto não facilmente pelos jogadores e comissão técnica do Uberlândia Esporte.
Olha gente, eu não vi o jogo e nem ouvi tb, mas pelos comentários de nossos colegas do site, da pra se ter uma idéia da decepção de todos para com nosso querido piriquito verde.
ResponderExcluirEu acho na minha humilde opinião, que tudo isso que ta acontecendo com nosso gloruioso Verdão tem sim remédio, esse remédio se chama "TRABALHO" mais aquele velho assunto de sempre, "COMPETENCIA".
Agora, pelo que da pra se ver com mais esse jogo de sabado, o Cavalo é mais um treinador que não tem mta coragem (como alguns outros treinadores que passaram aqui pelo Verdão) pq se fala mto em jogador da bese, time mais barato, só que na verdade qual jogador do verde que veio da bese está realmente sendo utilizado como titular?? (nenhum) Tá bom " a tem o goleiro, o Renan", o Sr Cavalo nem colocam eles pra jogarem. Acho que deve ser falta de coragem do treinador, ai ele vai me fala, "a mas o jogador não tem experiencia", ai eu pergunto, se ele é júnior e vem da base, como ele vai ganhar experiencia?? Num é jogando?? Então gente, pra perder de 5 pro Nacional de Uberaba, duvido que se eu pegar o time júnior do verde e colocar eles todos em campo pra jogar contra o Nacional vai passar tanta vergonha como o Verdão nos passo esse fim de semana. Olha ta certo, é começo de um trabalho mas não o começo de tudo, afinal 2012 ja esta daqui pro final. Mas perder de 5 pro Nacional de Uberaba, que me desculpe o Nacional que num tem nada com isso, mas num da mesmo, fico até imaginando..... De qto sera que vamos perder para os chifrudos na estréia aqui dentro do Parque?? É mto vergonhoso isso.
o juniores ja jogou como nacional e empatouaqui e GANHOU la de 2x1 isso te esclarece tudo os juniores ta melhor mais entrozado do que esses profissionais e comcerteza nao perderiam de 5.
ExcluirMetade dos jogadores do Nacional, são do grupo que classificou o Mamoré pra segunda fase no ano passado. Provavelmente o Erick, que trabalhou como treinador, fez parceria com o clube de Patos. O goleiro, os dois zagueiros, o volante que joga muito e o Evandro que dispensa comentários.
ResponderExcluirHá momento que uma derrota desconsertante como está é melhor que uma vitória.
ResponderExcluirPois mostra as falhas e permite que o tecnico busque corrigi-las.
Também continuo acreditando que o VERDÃO fará uma boa taça MG, pelo que ouvi falar na imprensa já houve dispensa e contratações, mostrando assim que o Angelo esta trabalhando para melhorar o plantel.
É importante ter uma conversa seria com este zagueiro que em 02 partidas tomou 02 cartões vermelhos, desde jeito o futuro dele no futebol mineiro será curto.
Olha tem mais, se o problema do Verdão for "volantes", ai vai a pergunta, Pq perdemos 2 volantes de competencia para o Portal?? (e jogador o o verdão fez nas categorias de base) Chiquinho e Luiz Henrique, sem contar o Renan que ta no time mas nunca é titular, e onde anda um exelente zagueiro que foi dispensado pelo Everton?? O Helbert, cade tb o Xandinho?? seria hora desses bons garotos que o próprio Uberlandia Esporte Clube fez.
ResponderExcluirAcorda gente, vamos atraz desses garotos e fazer um time forte e barato.
parabens a comissao quedispensou quem nao queria jogar e parabens ao tecnico por estar confiando no pedro henrique que um otimo atleta quanto ao comentario anterior sobre o renan discordo pois nao vi ele jogar bem nem com os juniores so e da panela do EVERTON bola mesmo nao joga nada????????????
ResponderExcluirNa verdade verdadeira mesmo, o UEC ta nessa de sem dinheiro e sem time pq eles fazem tudo errado: Eles formam os jogadores, ficam com os jogadores ai 4, 5, 6 anos e não aproveitam ninguem nem mesmo pra vender pra outro time e fazer caixa, simplesmente saem de graça pra outro clube depois de formado aqui.
ResponderExcluirAgora vem a pergunta, pq que esses jogadores não servem pra o UEC e servem pra outros clubes??
(pra quem não viu ou não lembra, o Chiquinho fazia parte do time de JR do verdão na taça BH qdo foi sede aqui em Uberlandia, Chiquinho é volante e marcou mto bem o Lucas do SP a 2 anos atraz)
Pq de uma coisa eu tenho certeza, se o Verdão tivesse valorizado aqueles meninos que disputou a taço BH a 2 anos atraz, (que foi sede aqui mesmo em Uberlandia) no mínimo hoje eles tinham pelo menos dinheiro em caixa. Não sei se vcs lembram, o Lucas (SP) que hoje é a maior negociação do futebol brasileiro, não deu conta de jogar bola aqui contra o Uberlandia, (foi substituido não fez nada) pq tinha um tal de "CHIQUINHO" na cola dele, que não deixava o "LUCAS" (SP) nem respirar, ele até deu intrevista. "O cara é um grude" (disse o Lucas).
Agora vem de novo a minha pergunta: Pq será que, um bom jogador como o "CHIQUINHO" serve pra outro clube, menos pro Verdão??
Pra quem não se lembra ou não viu, o Chiquinho é um volante preguento (que hoje defende o CAP) que marcou e marcou mto bem o lucas (SP) na taça BH aqui mesmo em Uberlandia a 2 ou 3 anos atraz.