segunda-feira, 16 de julho de 2012

O Módulo II 2013 começa agora


Texto por Flávio Gomide (*)

Na última segunda-feira (9) foi apresentado o novo elenco do Uberlândia Esporte. O gerente de futebol Ângelo Márcio, juntamente com a comissão de futebol do UEC, trouxeram o João Carlos Cavalo, técnico que tira leite de pedra, é atualizado nas técnicas de treinamento do futebol moderno e colheu recentemente bons resultados no Distrito Federal, chegando a frente dos tradicionais Gama e Brasiliense com o time operário e muito unido do Luziânia. 

Todo início de trabalho é uma incógnita, mas hoje há uma atmosfera muito positiva no Furacão Verde e e que, sinceramente, não via há anos, pois tudo que sonhávamos está sendo colocado em prática, com o aproveitamento de jovens talentos e pratas da casa, um time com folha de pagamento de acordo com a realidade do clube, além do quadro de funcionários e diretores que amam o verdão e tem a disposição em fazer e fazer bem feito pelo clube que amamos. 

Hoje, uma coisa é garantida no Uberlândia Esporte: o clube está se "departamentalizando" e criando uma estrutura organizacional de primeira linha. O trabalho centralizado e o fardo pesado de poucos com muitas tarefas, agora é dividido estrategicamente entre muitos, de acordo com seus talentos. 

O clube hoje conta com uma comissão de futebol que possui pessoas que tem conhecimento e “know how” para lidar com o assunto. Ora, o “know how” na sua tradução significa “saber como”, e testifico que o Ângelo com sua equipe da comissão de futebol sabem fazer, e tem tudo para fazer bem. 

Ainda tem o Conselho Gestor, liderado pelo Fernando Lopez, conhecedor de estruturas administrativas financeiras e especialista em fazer o diagnóstico para detectar as necessidades reais do UEC, para melhoria em todos os departamentos do clube. O clube tem uma equipe de 12 pessoas que compõe o departamento de marketing via Associação Amo Verdão, que tem a missão levantar parte dos recursos que darão suporte financeiro ao Verdão, além de reposicionar a marca Uberlândia Esporte, e que recentemente promoveu o evento chamado “Churrasco Amo verdão”, que foi unanimidade positiva entre os que foram. 

No que tange ao produto mais importante do clube, que é o futebol, eu estou otimista. Quando o Uberlândia Esporte montou times considerados “modestos e operários”, sem estrelas e sem jogadores bilheteria, os times vingaram. Foi assim em 1984, em 1999, em 2003 e 2008. Todos times desacreditados, sem estrelas e com pratas da casa, que se tornaram estrelas depois de trabalharem arduamente e em conjunto, conseguindo títulos ou acessos. 

Estive conversando com o Ângelo (gerente de futebol) no treinamento de segunda-feira logo após a apresentação e chegamos a uma conclusão: 

- Ainda bem que começamos a trabalhar e lutamos para que o time não fechasse as portas no segundo semestre. Se começássemos do zero em novembro, sem base, sem um começo, certamente o caminho ao acesso seria mais difícil. O modulo II de 2013 já começou pra nós e cada operário está com sua ferramenta, trabalhando pesado para que o time dê alegrias a essa torcida tão apaixonada e a essa cidade tão maravilhosa. 

Trabalhando e sonhando vamos construindo e almejando sempre colocar o UEC onde ele merece. 

Vai Verde!


(*) Flávio Gomide é presidente da Associação AMO VERDÃO, sócio patrimonial e Conselheiro do Uberlândia Esporte Clube

Um comentário:

  1. Alguém do blog sabe a quantas anda o regional sub-23, que a fmf estava analisando se iria apoiar?

    ResponderExcluir

Não serão tolerados comentários que contiverem ofensas, calúnias, difamações, injúrias, denúncias infundadas (existe Ministério Público pra quem quer denunciar), palavras chulas e aqueles totalmente impertinentes à matéria. Siga estas regras e terá sua postagem publicada.

IMPORTANTE: Os comentários feitos não retratam o pensamento dos autores do blog.