sexta-feira, 20 de julho de 2012

Verdão precisa de um documento para conseguir patrocínio com Caixa

Caixa Econômica Federal começou a patrocinar equipes de futebol este ano

A diretoria do Uberlândia Esporte Clube está empenhada desde ontem para obter o documento "Certidão Negativa de Débitos Trabalhistas" no intuito de apresentar um projeto de patrocínio para a Caixa Econômica Federal que, a partir deste ano, está patrocinando equipes de futebol, como é o caso do Atlético Paranaense e do Avaí. Os demais documentos exigidos, como certidões negativas municipal, estadual e federal, o clube já tem.

Citada "Certidão Negativa de Débitos Trabalhistas" atestará que o clube está em dia com a Justiça do Trabalho. Será que o Verdão está em dia com o Judiciário Trabalhista? Eu desconheço por completo a situação da equipe perante a Justiça do Trabalho. Muitas ações trabalhistas foram quitadas na gestão da diretoria passada e ainda sobram parcelamentos de processos a serem pagos até o ano que vem. Caso o Uberlândia esteja pagando estes débitos de forma parcelada, ele poderá tentar a certidão positiva com efeito de negativa, o que, na prática, significa a mesma coisa.

Até acho que o torcedor ainda não deve criar expectativa em cima de conseguir este patrocínio, porque  depois das dívidas de FGTS e INSS que estão sendo quitadas via timemania, o débito trabalhista é o maior gargalo nas contas do Verdão, consumindo mensalmente mais da metade das receitas só com pagamento de parcelamentos.

O departamento jurídico do UEC terá que correr para conseguir este documento e negociar eventualmente alguma das ações trabalhistas que talvez estejam pendentes e ainda não foram realizados acordos para parcelar ou até mesmo quitá-las.

Se der certo, a possibilidade de ser um forte patrocínio é, sem dúvida, grande. Estamos torcendo !!!

5 comentários:

  1. Vamos todos torcer pra que dê certo,seria muito bom ter um patrocinio dessa importancia.Acho que independentemente do valor do patrocinio,o melhor de tudo é que já dá pra notar que algumas empresas já vê com bons olhos a marca Uberlândia Esporte Clube.E penso que se agradar a eles,podem aumentar o valor mais pra frente,o que importa é que a imagem do Uberlandia já é mais bem vista.
    Tomara que dê certo.
    Vai VERDÃO!!!

    ResponderExcluir
  2. a marca uberlândia esporte clube,só esta mais forte depois da saida de lalau,everton magalhaes siqueira,agora todos podem acreditar,e tudo vai mudar é só esperar

    ResponderExcluir
  3. Renato, e bom esclarecer que esse patrocinio da Caixa nao e fruto da visao que a Caixa tem do Uberlandia Esporte Clube. E fruto da visao de oportunidade que o grupo gestor vislumbrou com a abertura de patrocinios da Caixa para o futebol, o que nao ocorria ate o momento, A Caixa nao patrocinava futebol. Mas acionamos nossas fontes politicas e analisamos os normativos da caixa verificando a possibilidade dessa possilidade se tornar realidade. Na verdade o que pode nos prejudicar e o fato de estarmos no modulo II de um torneio estadual e nao estarmos disputando nenhuma das divisoes do campeonato brasileiro. Pese a nosso favor o fato de estarmos no ranking da cpf, na timemania e a folha de pagamento da cidade de uberlandia ser na Caixa. De qualquer forma vamos a luta buscar esse patrocinio que seria uma parte da solucao dos nossos problemas de patrocinio a curto e medio prazo.
    PODE TER CERTEZA JA ESTAMOS NA LUTA .

    Tarcisio Guimaraes

    ResponderExcluir
  4. Essa é uma grande oportunidade, temos um fato a mais a favor, o de que a Superintendência Regional da Caixa em Uberlândia é uma das mais dinâmicas do país em financiamento habitacional, minha casa minha vida, etc. Quanto a ser módulo II, deve gerar um menor patrocínio, para subir depois, se o time for para o módulo I. Realmente, se o Grupo Gestor conseguir, será um enorme passo para o Verdão, parabéns.

    Uma outra vantagem é que o Uberlândia Esporte é um dos poucos times do país que tem quase todas as certidões negativas, ou seja, a concorrência não será grande.

    Quanto à certidão de débitos trabalhistas: é um documento de acesso público, no site www.tst.jus.br/certidao, basta ter o número do CNPJ da empresa (ou entidade, no caso do UEC). Na certidão, positiva ou negativa, saem os números de todas as ações trabalhistas em que a empresa é devedora, e se o débito está garantido, suspenso ou em aberto. Débitos o UEC com certeza tem, o objetivo então é conseguir a suspensão ou garantia deles. Seria mais um quesito de transparência para o Verdão conseguir e publicar a certidão positiva com efeito de negativa, provaria que os débitos trabalhistas estão bem administrados.

    Boa sorte, que esse objetivo seja alcançado, seria um grande negócio para o Verdão e para a Caixa, que se tornaria o banco preferencial de nossa pujante cidade.

    ResponderExcluir
  5. Felizmente hoje as pessoas estão se interessando em apoiar e participar da vida do nosso Verdão. Com a união de todos e sem vaidade, chegaremos longe. Eu acredito.

    ResponderExcluir

Não serão tolerados comentários que contiverem ofensas, calúnias, difamações, injúrias, denúncias infundadas (existe Ministério Público pra quem quer denunciar), palavras chulas e aqueles totalmente impertinentes à matéria. Siga estas regras e terá sua postagem publicada.

IMPORTANTE: Os comentários feitos não retratam o pensamento dos autores do blog.