quinta-feira, 28 de junho de 2012

Pés no chão nas contas do Verdão


No campeonato mineiro módulo II deste ano, o Uberlândia Esporte Clube literalmente abriu o caixa e como viu que era pouco, ainda usou cartão de crédito, cheque especial, empréstimo consignado e até mesmo crédito pessoal para tentar montar um time para conseguir o acesso para a elite do futebol mineiro. Além do fracasso de não conseguir sequer passar na primeira fase do campeonato, o UEC acabou acumulando uma dívida de 400 mil reais que será paga até o final do ano.

Diante disto, a realidade financeira para este segundo semestre é inversamente proporcional, até mesmo porque a do primeiro semestre foi ilusória. A condição dada pelo presidente Guto Braga que disputasse a Taça Minas Gerais era de que não fossem feitas novas dívidas e que o clube usasse somente o dinheiro captado dos patrocínios e dos projetos do Conselho Gestor e da associação AMO VERDÃO.

Em relação aos patrocínios, nosso amigo Sérgio Kennedy, que tem acompanhado as reuniões toda segunda-feira no CT Ninho do Periquito e afirma que existem alguns patrocínios bastante encaminhados, mas tudo coisa pequena, ou seja, não teremos nada espetacular em termos de patrocínio. Mas antes pouco do que nada, concordam?

No que se refere aos projetos do Conselho Gestor e da Associação AMO VERDÃO, eu estou muito otimista, mas isto não garante nada. Aliás, a diretoria só poderá trabalhar em cima dos valores captados e não baseada em projeções.

Por isto, a contratação dos jogadores para esta Taça Minas Gerais será diferente de outros tempos, quando a diretoria extrapolava o que gastava e deixava dívidas. Desta vez, será feito um arrocho nas contas, para que não fique comprometido o trabalho de montagem para o módulo II de 2013.

Sinceramente, eu acho isto um grande desafio para a gestão do presidente Guto Braga. Se ele seguir à risca será inédito, porque não me lembro - posso estar enganado, é claro - de um campeonato que o Verdão disputou e que não sobraram dívidas a serem pagas, tanto é que a diretoria atual paga dívidas de décadas de outras gestões.

O que será difícil é convencer os jogadores a serem contratados entenderem que a realidade financeira é outra, até mesmo os que estão sendo contactados novamente, como é o caso do lateral Ceará e do zagueiro Henrique. Hoje em dia os jogadores falam muito entre si pelas redes sociais e contam o quanto ganhavam nos times que jogavam. A fama do Verdão é de pagar bem e agora contratar com salário bem mais baixo será realmente um trabalho árduo para Ângelo Márcio, o novo gerente de futebol.

Mas, em situações como estas, onde há muitas dificuldades,  é que são extraídas as melhores soluções e estou confiante no nosso Verdão, mesmo ele 'pobrezinho' como virá para esta Taça Minas Gerais.

Força, Verdão, você é tradição !!!

4 comentários:

  1. se querem gastar pouco coloque vos juniores pra jogar pois a maioria ganha 600reais e alguns tem recebem ainda entao seria um time baratinhooooooooooooooooooooooooo e dariam conta do recado.

    ResponderExcluir
  2. parabens o uec começou bem ja na contrataçao do tecnico evai ficar melhor com a mescla de juniores com profissionais baratos e que querem jogar .no juniores com foi citado anteriomente alguns deles merecem estar como elenco.o pedro ;yan;gilbertinho epor ai vaiem frente.

    ResponderExcluir
  3. me lembro de 1978, quando havia uma faixa no Juca Ribeiro nos amistosos de preparação, contra Botafogo e curintias que dizia: "MAURINHO 78" de lá pra frente o DÂO decolou, pois apostou na famosa prata da casa até culminar com o titulo de 84. JUCA RIBEIRO, PARQUE sempre lotados,pois todos queriam ver a mescla de pratas da casa com outros bons jogadores.ESSA DEVE SER A RECEITA pra um bom começo e terminar quem sabe com um bom time "da-lhe VERDÃO"

    ResponderExcluir
  4. A minha esperança é o Ângelo,pq se depender dessa diretoria,sinceramente,nós nao nos classificamos e ainda seriamos rebaixados para a terceirona ano que vem.Onde já se viu,perder os garotos Guma e Matheus,sem falar no zagueiro Henrique que até hoje nao se falou nada,e eu aposto que ele nao vem,o Paulão vai pra um time da serie B.
    É só vexame que essa diretoria nos fez passar até hoje.Antigamente,pelo menos o time era digno dentrod e campo.

    ResponderExcluir

Não serão tolerados comentários que contiverem ofensas, calúnias, difamações, injúrias, denúncias infundadas (existe Ministério Público pra quem quer denunciar), palavras chulas e aqueles totalmente impertinentes à matéria. Siga estas regras e terá sua postagem publicada.

IMPORTANTE: Os comentários feitos não retratam o pensamento dos autores do blog.