quarta-feira, 27 de junho de 2012

Matheus e Guma demonstram falta de interesse em voltar ao Verdão


Um internauta me alertou que Matheus estava contratado pelo Atlético de Socoraba, informação que consta até no site Futebol Interior. Procurei aprofundar mais nos fatos e descobri que realmente o atacante está no time paulista, porém, está só treinando, uma vez que ele tem contrato com o Uberlândia Esporte Clube até o final do 2012, não podendo ser contratado por lá sem que o UEC autorize e até onde sei, não houve qualquer autorização.

Não quero entrar na temática se foi um empresário ou se foi o próprio jogador quem resolveu ir para lá  por conta própria e que está criando dificuldades para voltar para o Verdão, que iniciará seus treinamentos na próxima segunda-feira. Esta situação é, no mínimo, desrespeitosa para com a instituição UEC e espero que a diretoria do clube não aceite, em hipótese nenhuma, este tipo de pressão, porque se fosse o contrário o jogador iria exigir a multa contratual, sem dó nem piedade.

Outro que parece também que está criando dificuldades para voltar é o atacante Guma, que não está sendo encontrado pela diretoria, que está tentando localizá-lo em Patos de Minas, mas não consegue. O jogador também tem contrato com o Uberlândia até o final do ano.

É simples para a diretoria. Não libere estes atletas para nenhum clube, até porque eles estão com contrato vigente com o Verdão. Nada contra a pessoa dos jogadores, mas a atitude deles é reprovável. Não me venham falar que vão ganhar mais em outros times, pois que pensassem isto antes de assinar um contrato. Aliás, não precisava nem de uma assinatura, porque palavra de homem não pode ser um risco n'agua e isto pode manchar a honra e a personalidade de garotos que, ainda jovens, já estão sendo manipulados por terceiros.

Espero que estes jogadores estejam segunda-feira (02 de julho) no CT Ninho do Periquito.


16 comentários:

  1. Na minha opinião pode jogar no Atlético Sorocaba,Mineiro,Goianiense.Desde que o U.E.C tenha lucro com isto que seja através de multa ou qualquer outra coisa parecida. Chega de fazer isso aqui de Parque de Diversões, Sr Guma e Matheus..

    ResponderExcluir
  2. Quando uma pessoa não quer jogar em um time e é forçado, será que eles rendem o suficiente?

    UEC... triste realidade, eim. Em que ponto chegamos.

    ResponderExcluir
  3. Os dois jogadores estão corretos!
    Infelizmente se ficarem aqui mais um ano vão ter que abandonar o futebol pois o UEC não valoriza nenhum jogador prata da casa, sendo que independente de resultados na base a diretoria não tem pulso para colocar nenhum jogador da base no elenco profissional.Na minha opinião o UEC prepara jogadores para o futebol amador haja visto que a Diretoria tambem é amadora.Acho que ta na hora de pessoas que realmente entendam de FUTEBOL serem eleitas como presidente e diretoria.Conheço casos de jogadores que tinham futuro como profissional e hoje estão no amador por falta de profissionalismo da propria diretoria que nem se quer pode fazer um acerto Digno com pessoas que vestiram a camisa co clube com respeito pois preferem acertar o salario de jogadores de verão que não estão nem aí. Obrigado pela oportunidade.

    ResponderExcluir
  4. Eles estão mais que certos de fazer isso mesmo, o U.E.C não paga eles direito e ninguém que não saiba realmente da história tem o direito de publicar coisas que não é o certo! Desde que isso seja o melhor tanto para um quanto pra outro em termos de Futebol.. não sei porque o U.E.C está colocando barreiras para isso sendo que eles também vão ganhar encima dos jogadores.. dependendo de contrato ou não, se foi empresário que o levou para o Atletico de Sorocaba é só pagar a multa de rescisão e o U.E.C receber sua porcentagem.. na minha opnião estão fazendo muita tempestade em copo d'água e o jogador tem que fazer o que achar melhor, e jogar onde recebe direito nos dias corretos e onde se sente bem. Do mesmo jeito que os jogadores tem que cumprir o contrato, a diretoria do clube também tem que cumprir e pagar o valor que está registrado no contrato! Chega de fazer isso aqui de Parque de Diversões mesmo, esses jogadores ja teria que ter feito isso á tempo.

    ResponderExcluir
  5. Concordo. Axo que todos os torcedores têm a opinião de que se o jogador não está satisfeito, que vá embora, mas deve pagar cada centavo da cláusula de rescisão.

    Só que isso é simples de ser resolvido, porque é só acionar os mecanismos jurídicos que com certeza a decisão judicial será dada com base no que está vigente no contrato. Não tem nem o que discutir.

    O que me preocupa é SE A MULTA DE RESCISÃO CONTRATUAL FOR BAIXA! Aí sim teremos sérios problemas, pois pelo investimento altíssimo que foi feito no Projeto Craques do Futuro, seria uma lástima se o contrato elaborado pra estes atletas constar multa rescisória à preço de banana.

    E isso jah aconteceu aqui no UEC. Recentemente o Stefanio foi embora para o Santos F.C. e só 20% do passe dele ficou para o UEC!
    E todos se lembram de qdo perdemos o Eraldo qdo mais precisávamos de gols na fase de mata-mata do módulo II, por uma MULTA DE RESCISÃO MICHARIA, que equivalia a apenas 3 meses de salários dele! E não conseguimos contratar outro jogador do mesmo nível e acabamos sem conseguir o acesso, e por isso estamos na 2ª divisão até hoje!

    Alguém sabe informar o quanto é o valor da multa rescisória do Guma e do Mateus?

    ResponderExcluir
  6. bom acompanho o canal uec a tempos,e na mairoria das vezes estou de acordo com os assuntos abordados mas nesse caso tenho q sair em defesa do garoto Matheus q conheço a muito tempo,ele e sua familia estavam muito chateados com a situação vivida no uec q antes de assinar com o garoto prometeu muitas coisas que não foram cumpridas,não era relacionado para jogos,alias nem no treino recebia oportunidades,não fazia coletivo com o grupo,era deixado de lado pelo "treinador" eugenio fora atraso e salarios pagos pela metade,enquantos os "vovôs" com seus altos salario de 10,20mil eram pagos em dia,e pelo q fikei sabendo seu salario era praticamente uma ajuda de custo pra fala verdade!mas o principal foi que o senhor guto não fez nada pra ajudar o garoto que ele mesmo chamava de "diamante bruto".Só veio jogar quando o time ja tinha se afundado,quando varios jogadores ja tinham abandonado o barco ai resolverão dar chances ao garoto que tinha muito mais a dar do que certos medalhões!Nada contra uec mais o garoto assim como clube tem intenção de crescer profissionalmente,e quem garante q ele não vai passar pela mesma situação novamente?

    ResponderExcluir
  7. È uma pena eles não voltarem , pois são jogadores do nosso verdão ! comoe está a montagem do elenco???
    Vamos ficar a mercer desses jogadores só do amazonas, nordeste e afins...
    Apesar de nós todos concordarmos com a montagem de um time sem estrelas , com guerreiros acho que temos que mesclar o time com alguns jogadores que vieram e deram resultado que possuem identidade com o clube.
    Sabem dizer se o nosso zagueiro artilheiro volta o Henrique? O Felipe Sanchez goleiro que não deve ser caro e já mostrou gostar do nosso verdão, o Ceara que foi um dos poucos que deu o sangue no modulo II?
    Seria interessante mesclar com esse jogadores que não são incognitas pro nosso UEC !

    ResponderExcluir
  8. acho engraçado tem "jogador" entre aspas que sai de UDI e vai jogar em fla,vasco,corinthians,SP( as famosas escolinhas) e não vira nada e ninguem fala nada.jogou no UEC E NÃO VIRA NADA, ai vem ter que pôr na justiça chamar a imprensa fazer escândalo para.Não joga nada e quer massagem

    ResponderExcluir
  9. Na minha opinião,
    TEM CONTRATO. TEM QUE CUMPRIR...É na alegria e na tristeza. Vamos ser mais sérios........

    ResponderExcluir
  10. Sem dúvida é direito do trabalhador exercer suas funções onde melhor deseja. Se não quiserem jogar no Uberlândia Esporte Clube que acertem sua situação contratual e sigam sua vida. Eu já tinha anteriormente alertado quanto à essa falada "base" que o UEC teria aqui que a maioria dos jogadores não ficaria. Ouvi que o Henrique também não vai ficar e o Paulão tem proposta pra jogar na Série B do Brasileirão... dessa forma, de todos aqueles jogadores citados recentemente como remanescentes da campanha do Módulo 2, apenas o Ceará já confirmou sua permanência. Soube que, ainda essa semana, o empresário (urubu) do Matheus iria se reunir com a diretoria do UEC e pagar a multa de R$100.000,00 ou oferecer percentual no passe dele pra negociações futuras. Ao menos ele está saindo pela porta da frente ao contrário do Stephanio e do Guma, por exemplo...

    ResponderExcluir
  11. Eu acho graça de ver alguns defendendo os jogadores, mas quando é o contrário ninguém fala nada. Se eles tem contrato assinado, não tem conversa e nem lero lero, tem que cumprir.

    O resto é invenção

    ResponderExcluir
  12. Caro torcedor do UEC, infelizmente no caso destes jogadores não à nada a fazer, pois com seus contratos terminando no final deste ano, fica muito vuneravel juridicamente para o clube.
    Se estes jogadores realmente justificam investimentos ou até mesmo uma renovação de contrato, isto teria que ser feito já, porque o atleta tem direito de assinar um pré-contrato com outro clube com 6 meses de antecedencia do final do contrato, se o clube não demonstra interesse de renovação, realmente ocorre um descaso do atleta, até porque a competição o UEC estaria à disputar neste segundo semestre é de pouca visibilidade,portanto isto não quer dizer que o clube não possa exigir a reapresentação deles, é claro estes atletas tem que estar com seus salarios em dia e o FGTS depositados e demais encargos depositados...

    Abçs,

    CH filgueira

    ResponderExcluir
  13. Se os jogadores estão fazendo isso pode ter certeza que eles tem motivos, ninguém faz contrato e não cumpri quando está satisfeito com o trabalho!

    ResponderExcluir
  14. o contrato deve valer pros interesses do clube sim! Pq o contrato deve valer soh pro jogador?
    O CONTRATO DEVE VALER PROS DOIS LADOS!

    ResponderExcluir
  15. o Pior de tudo é se eles ficarem e acontecer como a maioria dos jogadores ficam até o fim do contrato e depois dizem que não vão acertar pq não tem dinheiro etc e dizem que o jogador com 3 anos de contrato não tem direito a nada pois é termino de contrato ta de sacanagem esse UEC ja joguei e já torci muito por esse time e enquanto não mudarem essa maneira de fazer futebol aki o UEC sempre vai ser lembrado pelas "Glórias do passado" como diz o Hino.

    ResponderExcluir
  16. Nada de novidade,com essa diretoria RIDÍCULA E AMADORA,nós só vamos ter noticias desse jeito,o UEC sempre é o prejudicado,no modulo 2 desse ano o Guto disse que nao mandou certos jogadores embora por que a multa era alta,mais agora quando o jogo vira,os garotos saem do jeito que querem?Como que pode o Guma "sumir"?
    Ele certamente está treinando em algum time,e eu não duvido nada que o UEC não vai receber nem um centavo,pois essa diretoria AMADORA nao sabe elaborar um contrato.
    Cada dia que se passa só tristeza com esse time.Até quando vamos ter que aguentar esses "diretores"?
    è uma vergonha,FORA!!!

    ResponderExcluir

Não serão tolerados comentários que contiverem ofensas, calúnias, difamações, injúrias, denúncias infundadas (existe Ministério Público pra quem quer denunciar), palavras chulas e aqueles totalmente impertinentes à matéria. Siga estas regras e terá sua postagem publicada.

IMPORTANTE: Os comentários feitos não retratam o pensamento dos autores do blog.