quinta-feira, 24 de maio de 2012

Viabilização financeira da Taça MG não virá apenas de patrocínios



Salve Salve Nação Alviverde

O problema maior para que o Uberlândia Esporte Clube dispute a Taça Minas Gerais é a questão financeira. O clube está com um déficit de 400 mil reais decorrente do campeonato mineiro do módulo II e a diretoria é incisiva de que não irá participar desta competição para onerar ainda mais os cofres do clube.

Ontem foi realizada uma reunião entre membros do conselho gestor e da diretoria executiva onde foram apresentadas algumas alternativas para que o clube viabilize financeiramente a participação na competição do segundo semestre. Entre elas estão sorteios através de rifas e vendas de camisas promocionais dos 90 anos do Verdão, onde espera-se apoio forte da torcida do clube.

Além disto, será promovido um ou mais eventos na Vila Olímpica também para arrecadação. Outra possibilidade cogitada foi a busca de parceria com equipes de outras federações, uma vez que foi consenso a objeção em relação a fechar estes tipos de acordos com Cruzeiro e Atlético.

A participação do Uberlândia Esporte na Taça Minas Gerais ainda não está com o martelo batido. O clube tem até o dia do arbitral, que sequer foi marcado, para desistir de disputá-la. Porém, pelo que tenho sentido, o Verdão vai sim jogar esta competição. Se todos os projetos, mais a busca de patrocínios, forem bem sucedidos, o time será competitivo, buscando o segundo título. Caso contrário, a intenção é formar uma base sólida para o time de 2013 que tentará a disputa do acesso.

O mais importante é que o futebol profissional do UEC não ficará parado e será justamente nesta Taça Minas Gerais que os dirigentes terão oportunidade de conhecer alguns jogadores mais jovens para não haver tantos erros na formação da equipe como aconteceu no módulo II deste ano.

Em relação ao gerente de futebol, o presidente Guto Braga irá tentar a contratação de Ângelo Márcio, que já trabalhou no Verdão em 2008 e conseguiu resultados importantes nos últimos anos em equipes do norte do país.

Outro ponto que foi destacado na reunião é que será enviado um ofício à todos os meios de comunicação e órgãos de imprensa informando que somente o presidente do Clube (Guto Braga) e o presidente do Conselho Deliberativo (Roque Bridi) serão as únicas pessoas responsáveis para falar sobre o Uberlândia Esporte Clube em relação aos planos e estratégias de disputas de competição.

Abração a todos,

Renato Rodrigues
www.canaluec.com.br

4 comentários:

  1. Espero que dessa vez a torcida participe em massa dos projetos que vao ser promovidos pelo UEC,e outra,pra que a torcida apoie o time,ela tem que ficar sabendo do que está acontecendo,nao adianta só ficar fazendo reuniões,na minha opinião,tem que ter uma exposição maior dentro da cidade,com cartazes,nos terminais de onibus da cidade.
    Verdão,sempre estarei ao seu lado!!!

    ResponderExcluir
  2. O UEC PRECISA SIM TER PARCERIA COM GRANDES CLUBES,POIS ASSIM ELE SE BENEFICIA DE TRAZER BONS JOGADORES JOVENS,BEM COMO MANDARIA SEUS JOGADORES DA BASE PRA ESTES CLUBES COM O INTUITO DE GANHAR EXPERINCIA E QUEM SABE VENDÊ-LOS.O UEC PRECISA FAZER BEM A PONTE ENTRE O JUNIORES E O RPOFISSIONAL,MUITOS JOGADORES SE FORMAM NA BASE DO UEC E SIMPLESMENTE DESAPARECEM;PRECISAVA EMPRESTAR ESTES JOGADORES PRA TIMES DO NORTE/NORDESTE/SEGUNDA/TERCEIRA DIVISÃO DE MG/GO/MT.COMO O UEC SÓ PARTICIPA DE UM CAMPEONATO POR ANO(GERALMENTE MOD II) O TIME TA SEMPRE COM A CORDA NO PESCOÇO E NÃO TEM COMO DAR OPORTUNIDADE PRA JOVENS VALORES.NINGUEM MAIS FALA DOS MULEQUES Q ESTOURARAM IDADE ESTE ANO NO JUNIORES.CERTAMENTE ESTARÃO JOGANDO O AMDOR, POR ISSO Q UBERLANDIA-MG, TEM UM DOS MELHORES CAMPEONATOS AMADORES DO PAIS.PRECISAMOS ENCONTRAM SOLUÇÕES PRA CRIAR RECEITAS PRO CLUBE PARTICIPAR DE MAIS COMPERTIÇÕES E MESMO A BASE PARTICIPAR DE TORNEIOS FORA DO ESTADO.

    ResponderExcluir
  3. Ta faltando patrocinio:

    Sei de duas empresas que poderiam ajudar o verdão:

    CHOCOLATES TARUMÃ E SORVETES TARUMÃ...

    Pq estas empresas não podem ajudar nosso GLORIOSO verdão???

    Que tal o Presidente do Verdão agendar uma reunião com o proprietário destas empresas...

    Vai ai ao blog minha sugestão

    ResponderExcluir
  4. Se formos dar sugestões de empresas para PATROCINAR(e nao ajudar)o nosso VERDÃO,teríamos que escrever um livro,aqui em uberlândia tem muitas empresas com capacidade para tal,porém a um desinteressa nao só pela situaçao atual do time,mais na minha opinião,as empresas tem "medo" de investir no clube,e o dinheiro "sumir",pois a fama do UEC anos atrás era essa,mais graças a DEUS,hoje já nao é assim,as empresas tem que entender que as coisas mudam,o dia que elas começarem a dar apoio ao VERDÃO,nosso time vai ser um dos maiores do brasil,pelo tamanho da cidade,e pelo potencial da nossa torcida tambem crescer é enorme.

    ResponderExcluir

Não serão tolerados comentários que contiverem ofensas, calúnias, difamações, injúrias, denúncias infundadas (existe Ministério Público pra quem quer denunciar), palavras chulas e aqueles totalmente impertinentes à matéria. Siga estas regras e terá sua postagem publicada.

IMPORTANTE: Os comentários feitos não retratam o pensamento dos autores do blog.