sábado, 19 de maio de 2012

Verdinho estreia hoje no mineiro

A equipe de juniores do Uberlândia Esporte está pronta para disputar a fase seletiva do Campeonato Mineiro da categoria. O time estreia neste sábado, às 17h, fora de casa, contra o Januária.

O Verdinho está na Chave A, que conta ainda com Araxá, União de Paracatu e Cassimiro de Abreu, de Montes Claros. As equipes jogam em turno e returno e os três primeiros colocados avançam à próxima fase.

O foco da equipe no Mineiro é ser o campeão do interior e conseguir uma vaga para a Copa São Paulo de Juniores em 2014. Para isso, o clube conta com um time renovado, que mescla jogadores recém-promovidos da categoria juvenil, remanescentes do ano passado, inclusive, da equipe que disputou a Copa São Paulo e jogadores que vieram do interior paulista. Para este ano, a diretoria aposta na experiência do técnico Marcelo Prates (foto), ex-meia de clubes como Internacional (RS), Bragantino e Ponte Preta, onde comandou no ano passado a categoria Sub-17.

Pelo segundo ano seguido no time alviverde, o goleiro Oliveira é um dos mais experientes no grupo. Segundo ele, o foco está na seletiva, porém, um pouco mais adiante, está a oportunidade de ser integrado ao elenco profissional, caso o UEC dispute da Taça Minas Gerais. “Temos muito que fazer para atingir nossos objetivos, mas vamos conseguir se Deus quiser”, disse Oliveira.

O lateral direito Jorge Lopez veio da Ponte Preta e acredita que o time vai fazer uma grande temporada. “Estou no meu último ano na categoria júnior e quero, em breve, jogar no time profissional. Estou muito feliz no Uberlândia e vou jogar com muita raça em todos os jogos”, afirmou.

O Verdinho entra em campo hoje com: Oliveira; Jorge Lopez, Jorge Adriano, Dhiones e Pedro Henrique; Ian, Renan, Thales Henrique e Gilbertinho; Maicon e Leonardo.

Fonte: Jornal Correio (repórter Éder Soares)
Fotografia: Renato Rodrigues

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não serão tolerados comentários que contiverem ofensas, calúnias, difamações, injúrias, denúncias infundadas (existe Ministério Público pra quem quer denunciar), palavras chulas e aqueles totalmente impertinentes à matéria. Siga estas regras e terá sua postagem publicada.

IMPORTANTE: Os comentários feitos não retratam o pensamento dos autores do blog.