quinta-feira, 26 de abril de 2012

UEC estuda nomes para direção de futebol


Presidente do Uberlândia Esporte Clube (UEC), Guto Braga trabalha para deixar as contas do clube em dia após a eliminação precoce no Campeonato Mineiro – Módulo II, mas já pensa na montagem de uma diretoria para comandar o futebol profissional ainda na disputa da Taça Minas Gerais deste ano, caso a competição seja mesmo realizada. Em entrevista para o Canal UEC, Guto Braga afirmou que os ex-jogadores do Verdão Ângelo Márcio e Fernando Mariano, que jogou no Guarani e Palmeiras, entre outros times, são potenciais nomes para os cargos de gerente de futebol e diretor, respectivamente.

No caso da gerência de futebol, que atualmente é ocupada por Paulo Luciano, segundo o presidente do Uberlândia Esporte, ainda haverá uma conversa definitiva entre as duas partes. Mas o ex-goleiro do clube Ângelo Márcio, que trabalha no Nacional (AM), é um dos nomes mais cotados para ocupar este cargo. Segundo Ângelo, houve um contato recente com o vice-presidente do conselho deliberativo do Verdão, João Gilberto. Ainda de acordo com ele, sua preferência é sempre trabalhar no UEC. “Tenho um compromisso com o Nacional até o final do Campeonato Amazonense e também uma proposta para voltar para a Luverdense (MT), na disputa da Série C. Mas o Uberlândia é minha casa e, se for confirmado o interesse do Verdão no meu trabalho, será um prazer trabalhar no clube que eu amo”, afirmou.

Enquanto isso, Paulo Luciano disse que tem interesse em continuar na gerência de futebol do UEC. “Quero começar um projeto, mas ainda tenho que falar com o Guto Braga”, afirmou.
Outras possibilidades para estes cargos admitidas por Guto Braga são os diretores do Oeste de Itápolis e do Mirassol, equipes do interior paulista, mas que, de acordo com o dirigente do Uberlândia Esporte, estão fora da realidade financeira do clube.

Para assumir, Fernando pede projeto

Para o cargo de diretor de futebol do Uberlândia Esporte Clube (UEC), o mais cotado é Fernando Mariano, ex-volante do Verdão, Guarani, Palmeiras, Botafogo (RJ) e Internacional (RS). Guto Braga afirmou em entrevista dada ao Canal UEC que, em fevereiro, já houve um contato com Fernando, mas, na época, o clube estava com o orçamento estourado e sem condições para pagar o salário do diretor.

Fernando confirmou o contato feito por Guto Braga no início do ano e o interesse de trabalhar no Verdão agora. “Realmente tivemos uma conversa, mas, na ocasião, o time já estava montado para o Módulo II e eu pouco poderia fazer. Se houver um novo contato, estou pronto para conversar e ouvir o projeto do clube. Para mim, o projeto é fundamental. Gostaria de trabalhar no Uberlândia, porém de uma forma participativa em cada etapa da montagem do elenco”, afirmou.

Matéria: Éder Soares (Jornal Correio)

6 comentários:

  1. Renato,eu estava assistindo ao programa bate bola da tv espn br,e lá falou que o Vila Nova de nova lima vai disputar a taça MG,inclusive,já está até formando o grupo,se nao me engano,eles contrataram o ex atacante Marinho para ser o treinador,nao tenho certeza se é esse mesmo,mais eu sei que é um jogador famoso que vai assumir o vila,eu vi na hora e me esqueci,mais enfim...
    O Guto tem que brigar para que a taça minas de vaga pra serie D sim,e caso consiga,na minha opiniao,o time tem que montar o melhor time possivel,mesmo que gaste muito,se o campeao for para a serie D,o UEC nao pode deixar de ser campeao da taça MG,se formos campeões e formos pra serie D,ano que vem no modulo 2,jogue com um time barato,de juniores,nao importa,aí paga as contas que o time gastar pra montar o time pra ser campeao da taça MG,eu tenho certeza,a Serie D,é muuuuuito mais importante que modulo 1 de campeonato mineiro.Claro,essa é minha opinião.

    ResponderExcluir
  2. tem que mseclar comjuniores ai fica mais barato

    ResponderExcluir
  3. O presidente Guto tem que ter, neste momento, cabeça fria. Nada de correria e contratar o primeiro que aparecer. Tem que fazer pesquisa de opiniões. Não contratar jogadores e nem profissionais administrativos por telefone ou indicação de qualquer um. Vamos com calma, ter cuidado, não contratar só porque tem nome, veja o que deu contratar aquele cara de Araxá. Acho que os profissionais administrativos como Diretor de Futebol que militam no futebol paulista são competentes, é claro não são todos.
    O campeonato paulista de futebol é o melhor e mais bem disputado do Brasil, as pequenas cidades formam bons times porque tem cartolas que entendem de futebol profissional os quais são assessorados por profissionais também competentes.
    Nosso Verdão merece um bom time, nossa cidade oferece tudo de bom, estádio, transporte acessível etc.
    Guto estamos com você, confiamos em você.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. anotou meu email Walmel? Aguardo seu contato para tratarmos do assunto das cadeiras.
      Caso não tenha anotado segue: weberti221@hotmail.com

      Abraço.

      Excluir
  4. Compro camisas de times Brasileiros, do interior do Brasil e Exterior. Sejam réplicas ou Oficiais. Possuo uma coleção de camisas de clubes, por isso busco aqui, quem tiver camisas de clubes ou torcidas organizadas, me contacte por e-mail e podemos negociar. Resido em Uberlândia, MG. Pago em dinheiro. Contato abaixo.:

    E-mail.: thirodrigues.1996@hotmail.com

    Agradeço...

    ResponderExcluir
  5. Concordo com o Walmel quanto a qualidade dos dirigentes do futebol paulista, mas acredito que é hora de agir, de se movimentar...
    Aprovo o nome do Fernando Mariano. Ele é de nossa cidade e rodou o mundo da bola vestindo camisas de grandes clubes brasileiros. Sempre teve bom comportamento e, por isso, deixou portas abertas por onde passou. Acredito que será uma boa aposta para reforçar o UEC nos bastidores. Acredito ainda que o Ângelo também poderia vir para trabalharem juntos. Esse trabalho deve iniciar imediatamente com a observação dos garotos da base, do futebol amador e de outros estados. Há que se mesclar esses jovens, que querem crescer na vida através do futebol, com a experiência e o talento de bons jogadores, com salários bem maiores que os dos garotos, mas que agregariam na formação da "molecada". Tem que fechar também com o Fajardo e com sua comissão que colaborariam com a formação desse elenco para a Taça Minas. Ela vai acontecer pois o Villa Nova que é ali de Nova Lima, ao lado de BH e, ao contrário de nós, tem bom relacionamento com a FMF já está se movimentando para a formação de sua equipe, contratou o Reinaldo (ex-jogador do Atlético nas décadas de 70 e 80) para ser uma espécie de embaixador de seu futebol e passar experiência para os garotos.
    O UEC não pode mais errar... tudo que podia dar errado já aconteceu e agora não é hora de ficar sobre o muro. A diretoria tem que se movimentar efetivamente nos seus bastidores para viabilizar a contratação desses colaboradores e consequentemente do novo grupo de atletas que será já a base para subirmos para a elite do PÉSSIMO Módulo 1 em 2013.

    ResponderExcluir

Não serão tolerados comentários que contiverem ofensas, calúnias, difamações, injúrias, denúncias infundadas (existe Ministério Público pra quem quer denunciar), palavras chulas e aqueles totalmente impertinentes à matéria. Siga estas regras e terá sua postagem publicada.

IMPORTANTE: Os comentários feitos não retratam o pensamento dos autores do blog.