quinta-feira, 22 de março de 2012

Disputa acirrada no ataque do Verdão




Com a expulsão do atacante Rafael Aidair no último jogo contra o Mamoré e as péssimas atuações de André Neles desde sua chegada, a possibilidade de uma alteração radical no comando de ataque do Uberlândia Esporte Clube é óbvia.

O atacante Robson (ex-Villa Nova/MG) e que já jogou com o técnico Wellington Fajardo, praticamente já tem a vaga garantida no lugar de Rafael Aidar. O jogador mostrou muita disposição no jogo contra o Mamoré, fez um gol regular anulado pelo bandeirinha e mudou toda a dinâmica do  jogo, mesmo o UEC com um jogador a menos.

Fajardo ainda não definiu quem será o companheiro de ataque de Robson. Porém, André Neles já foi sacado do time titular no coletivo de ontem e deu lugar para Amilton, um jogador mais veloz, atacante de beirada, que praticamente seria uma espécie de substituto de Rafael Aidar. 

Porém, o atacante Guma, prata da casa e artilheiro do campeonato mineiro de juniores de 2011, mesmo jogando na reserva, fez um golaço no coletivo e, imediatamente, Fajardo o colocou no time titular.

A disputa está boa. André Neles e Rafael Aidar estavam tranquilos na titularidade, mas a falta de gols infelizmente não perdoa os atacantes. Ninguém aqui questiona que eles não sejam bons jogadores. O que a torcida lamenta profundamente é a falta de gol deles.

Guma, se jogar com raça, vontade e com coração na chuteira, tem tudo para ser um carrasco do Mamoré. Mas ainda falta aquele choque de 1000v nele. É um grande atacante, até conhecido do técnico Erick Moura, que o treinou nas bases do Verdão. Só não entendo por que o Diego Silva, agora que já conseguiu sua melhor forma e jogou muito bem contra a Patrocinense, não está tendo a oportunidade.

Acorda, Fajardo !!! Diego Silva foi artilheiro do módulo II do ano passado. Guma do mineiro de juniores. Temos bons jogadores no banco do UEC que não estão sendo aproveitados. Já me falaram que o meia Bruno Henrique está jogando muito nos treinamentos, se destacando mesmo. O pior cego é aquele que não quer ver.

Um comentário:

  1. O Andre Neles, não deve ficar nem no banco. Quem sabe assim ele para de pensar em vender CD e começa a pensar em marcar gol.

    ResponderExcluir

Não serão tolerados comentários que contiverem ofensas, calúnias, difamações, injúrias, denúncias infundadas (existe Ministério Público pra quem quer denunciar), palavras chulas e aqueles totalmente impertinentes à matéria. Siga estas regras e terá sua postagem publicada.

IMPORTANTE: Os comentários feitos não retratam o pensamento dos autores do blog.