segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Verdão perdeu pela insistência em seu ponto fraco


A derrota do nosso glorioso Uberlândia Esporte Clube ontem no estádio Fausto Alvim em Araxá não aconteceu por acaso e não foi um achado do Araxá esta vitória, até mesmo porque os dois times se equivalem e eu esperava que o time de dona Beja, com o investimento milionário feito empresa CBMN seria uma seleção, fosse uma equipe muito melhor. 

Mas isto não vem ao caso. O Verdão poderia ter saído com uma vitória ontem e jogando de acordo com suas características, ou melhor, aquelas que seus jogadores tem. Mas houve um insistência muito grande, principalmente no primeiro tempo, em jogadas que o time não tinha a menor condição de matar o jogo.

Nossos laterais, que sempre foram pontos fortes, fizeram grandes jogados na estreia do mineiro. Avançaram até a linha de fundo e cruzavam para ninguém. Isto mesmo. Foram vários e vários lançamentos para a alta defesa do Araxá e estavam lá na frente Amilton e Rafael Aidar, misturados nos meios dos gigantes, para tentar fazer um gol de cabeça. Só tentar, porque não tiveram chance alguma.

Desde o primeiro amistoso contra o CRAC, em Catalão/GO, no início da preparação, já era sabido que a deficiência do Verdão era a falta do centroavante, o jogador de área. Este até veio, mas lesionado, que foi o caso do Paulão. 

No segundo tempo, o técnico Eugênio Carlos pediu para o Verdão jogar mais pelo meio e tentar chutar mais a gol. Tentou, não vou negar. Em uma oportunidade, Rafael Ipuã chutou certeiro para o gol, com a bola fazendo curva, mas o goleiro Fred do Araxá tirou a melhor bola do UEC, que se fizesse o gol naquele momento, a história da partida teria sido outra completamente diferente.

Depois o Uberlândia tomou um gol de bola parada e aí a coisa desandou. O time ficou nervoso e não saiu mais nenhuma jogada que prestasse, ficando por conta do Araxá só administrar a partida.

Penso que Eugênio Carlos deverá trabalhar o time em cima do que tem. Não adianta nossos laterais ficarem insistindo em cruzamentos pelas linhas de fundo, se não tem quem receber estas bolas. É ficar dando murro em ponta de faca !!!

3 comentários:

  1. Para mim começou mal.Esse negócio de dizer que o time jogou bem e merecia ganhar não é desculpa.
    Se os jogadores usaram características diferentes das suas é culpa do técnico que demonstrou incompetência para dirigir o jogo.
    Ainda há tempo de consertar, basta o técnico ter mais atenção e não querer inventar.
    Confio no Verdão e acho que podemos chegar a primeira divisão, para isso é necessário responsabilidade e vontade de VENCER.

    ResponderExcluir
  2. fácil tem um centroavante de todo tamanho ai no banco que eu saiba a ficha dele é!
    NOME- LUCAS RODRIGUES (GUMA)
    IDADE-20
    PESO-76KG
    ALTURA- 1,92
    posição-centroavante
    artilheiro do júnior e características bom em bola aérea bate bem na bola e é prata da casa !

    ResponderExcluir
  3. Caro Leo, concordo plenamente com você.
    O problema é que, para a diretoria, prata da casa tem que ficar na reserva. Tem que ter coragem e dar oportunidade para a garotada. Espelhe no exemplo do Santos e do Flamengo que são forjadores de atletas. Não tenham medo por favor...

    ResponderExcluir

Não serão tolerados comentários que contiverem ofensas, calúnias, difamações, injúrias, denúncias infundadas (existe Ministério Público pra quem quer denunciar), palavras chulas e aqueles totalmente impertinentes à matéria. Siga estas regras e terá sua postagem publicada.

IMPORTANTE: Os comentários feitos não retratam o pensamento dos autores do blog.