sábado, 31 de dezembro de 2011

Verdinho quer surpreender na Taça SP de Futebol Júnior

Com o pensamento de surpreender na competição, o time de juniores do Uberlândia Esporte Clube (UEC) partirá na próxima terça-feira (3) para Batatais, no interior paulista, onde disputará pela segunda vez na história a Taça São Paulo de Futebol Junior, competição mais importante da categoria no Brasil.

Tradicionalmente, a Copa São Paulo é disputada no mês de janeiro e abre a temporada do futebol brasileiro. A primeira participação do Uberlândia Esporte na competição aconteceu em 1992, quando o time era dirigido pelo técnico Fernando Diarara e revelou jogadores como o goleiro Ângelo e o meia Tico, mais tarde campeão da Taça Libertadores pelo Cruzeiro (1997). O Verdinho está no grupo D e enfrenta os donos da casa do Batatais, o Sport Recife e o Rio Preto. A estreia será contra o Sport, dia 5, às 21h, com transmissão ao vivo pela Rede Vida.

Noventa e seis equipes estarão na disputa. São 24 grupos com quatro times cada. Classificam-se para a sequência da competição os campeões de cada grupo mais os oito melhores segundos colocados, independentemente da chave.

Segundo o técnico Moraes, o time vai buscar a classificação. “Trabalhamos intensamente para fazer o melhor papel possível. Espero que façamos uma grande campanha”, disse. No elenco que viaja na próxima terça-feira, 14 dos 20 jogadores estão no primeiro ano de juniores e acabaram de sair do time juvenil. Um dos mais rodados é o meia Franco, que já passou pela base do Cruzeiro. “Apesar da pouca experiência, temos um grupo muito bom e que tem um objetivo em comum: conseguir a classificação”, disse.

Fonte: Jornal Correio - Repórter Éder Soares

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não serão tolerados comentários que contiverem ofensas, calúnias, difamações, injúrias, denúncias infundadas (existe Ministério Público pra quem quer denunciar), palavras chulas e aqueles totalmente impertinentes à matéria. Siga estas regras e terá sua postagem publicada.

IMPORTANTE: Os comentários feitos não retratam o pensamento dos autores do blog.