sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

A população de Uberlândia precisa abraçar o Verdão, afirma Everton



Encerrando seu mandado como presidente do Uberlândia Esporte Clube no dia 31 de dezembro de 2011, após ter assumido o clube em 01 de janeiro de 2006, Everton Magalhães Siqueira concedeu entrevista ao CANAL UEC, falando de como encontrou o UEC, como está entregando para seu sucessor Guto Braga e como espera o futuro do clube. Confira:

CANAL UEC: Qual a situação que você encontrou o Uberlândia Esporte em 2006?

Everton: Quebrado, falido, sem nada, sem nenhuma condição de tocar o time. Não tinha nem papel higiênico. O patrimônio estava todo penhorado, tanto o Juca (Ribeiro) como a Vila (Olímpica). 84 processos trabalhistas, 35 cíveis e problemas atrás de problemas.

Como está entregando o Verdão ao seu sucessor Guto Braga?

Clube todo saneado, com os processos trabalhistas pagos, e os cíveis pagos e alguns já negociados e sendo quitados. Ex: DMAE. Time montado, com toda estrutura para um time de futebol. A melhor estrutura do interior do país, que muitos times grandes não possuem.

Quais foram as conquistas da sua gestão que você tem mais orgulho?


Sanear a instituição, salvando um patrimônio da nossa cidade. A negociação com o Bretas, que vai ficar marcado na historia do UEC e da cidade de Uberlândia. A construção do CT e o ciclo de amizades que conquistei através do UEC.

O que você não conseguiu fazer nestes 06 anos que te deixou frustrado?

A regularização dos sócios patrimoniais, porque ninguém sabe quem são e quantos são. O UEC com o patrimônio que tem hoje é de suma importância regularizar essa situação.

Por que dentro de campo não conseguiu os resultados esperados?

Para mim, conseguimos muitos resultados expressivos, chegamos a duas finais da taça minas, fomos campeões do modulo II em 2008 e fomos roubados no tapetão pelo América. Agora, a realidade é que o povo de Uberlândia e os torcedores acham que o UEC é muito grande, que tem que ganhar todos os campeonatos. Na verdade nós somos um time pequeno, que não tem apoio da sociedade e não tem patrocínios. Vivemos esses 6 anos com o pires na mão, pedindo esmolas e na hora de ajudar ninguém ajuda. Mas cobrar todo mundo cobra. E o futebol hoje ele é uma realidade, e não mais ficção, basta olhar o Corinthians com o Ronaldo  com mais dinheiro onde chegou, e olha os times que perderam dinheiro, como o Goiás, onde está agora...

Como 2º vice-presidente, como será sua participação na administração de Guto Braga?

Minha participação será a mesma, ajudando da maneira que sempre ajudei, como o Guto, o Roque e o jurídico sempre ajudaram. Vocês e a maioria não sabem como é o UEC no dia a dia. Todo mundo precisa de todo mundo. Não vai ser o Guto ou nem o Everton que vai salvar ou fazer o Verdão campeão sozinho. É uma equipe que trabalha e trabalha muito, sem apoio, com pouco dinheiro e tendo que montar time caro e campeão, como lhe falei na outra resposta, porque a cidade é grande, a torcida é grande!

Aqui nessa cidade, tem a turma do amendoim, que não colabora, só atrapalha e faz uma tempestade em copo d’água. Sempre querem crucificar alguém, ontem foi o Everton, agora vai ser o Guto, no futuro vai ser o Zé, o Mané e etc... Tem que parar com isso, se nós quisermos um time grande e campeão, a primeira coisa é acabar com essas pessoas, isso é um câncer que o UEC tem.

Vocês que são formadores de opinião, tem a obrigação de combater esses caras, não é dar apoio a esses cretinos, hipócritas e medíocres, porque só fazem o mal.

Uma vez no nosso programa RESENHA você disse que o time faz um gol ninguém lembra do presidente, mas quando este sofre um gol todos se viram na arquibancada para ele. Como foi viver o cargo de presidente do UEC onde envolve esta questão da paixão? 

Isso é normal, o torcedor, incluindo eu, somos todos irracionais dentro de campo, isso nunca me incomodou, no futebol presidente e treinador, vai do céu ao inferno em dois segundos.

O que irrita é hipocrisia, falsidade, como tem cara que escreve nos comentários do seu blog, que me dá tapinha nas costas, me chama de melhor presidente da historia, e sai falando mal, inventando histórias, isso que deixa a gente com a dúvida. Será que vale a pena?

Você tem mágoa ou ressentimento de torcedores ou membros da imprensa por críticas injustas ou maldosas?

As criticas sejam construtivas ou não, foram sempre bem aceitas. É por isso que a gente tem dois ouvidos, um para entrar e o outro para sair. O ruim, é que tem gente que não entende nada de futebol, que nunca jogou, que nunca foi atleta, nunca participou de diretoria e te critica sem saber da matéria. A gente tem que ignorar, porque rebaixar a esse manto de ignorância é perder tempo.

Seis anos sob o comando do UEC valeram a pena?


Acho que sim, eu sou um Everton antes e outro depois do UEC.

O UEC faz parte da minha vida. Amo de paixão, defendo com unhas e dentes, passo por cima de quem quer acabar ou prejudicar essa instituição, fiz minha parte, a historia vai dizer. E como diz meu pai: nada melhor do que um dia depois do outro.

Por fim, qual foi seu maior aprendizado e que você deixa de legado para Guto Braga?

Ser honesto, não dar ouvidos aos cretinos, hipócritas e medíocres. Ouvir quem lhe ajuda e tem boas intenções, respeitar quem te respeita. E passar por cima de quem quer lhe f(...).

No futebol não tem essa de bonzinho não, não tem essa de ser educado não. Tem que ser dente por dente e olho por olho, porque se não, vai voltar o que era antes. Agora está todo mundo querendo o UEC, porque agora ele se transformou numa mulher bonita, cheirosa e gostosa. Ninguém quer pegar mulher feia, catinguda e brucutu.

Renato, para finalizar, quero pedir desculpas se um dia eu ofendi alguém, magoei alguém, e que eu não tinha motivos para isso. Sou um ser humano normal, pai de família e que carreguei durante 6 anos uma carga que poucos conseguem carregar, e tem hora que a gente estoura. Tenho certeza de quem merecia carinho, respeito eu dei, e vou continuar dando.

Apoiem o Guto, apoiem esse time, defendam com unhas e dentes. Façam como você mesmo já vivenciou, viajando acompanhando nosso time principalmente nas cidades pequenas, que a população abraça o time, não divide a torcida, só assim nos vamos fazer dessa instituição campeã, respeitada e principalmente nos dando alegrias e satisfação de torcer por ela.

Fiquem com Deus, tenham um 2012, muito melhor que foi 2011. Um grande abraço!

Um comentário:

  1. vá com deus e por favor não passe nem na porta do verdão,o que a torcida mais queria vc não nos deu,títulos e acessos,um time que em noventa anos tinha caido duas vezes,vc conseguiu derrubar duas vezes em seis anos,e ainda quer que a torcida te aplaudi,te enxerga cara.vc nunca vai fazer falta pode crer

    ResponderExcluir

Não serão tolerados comentários que contiverem ofensas, calúnias, difamações, injúrias, denúncias infundadas (existe Ministério Público pra quem quer denunciar), palavras chulas e aqueles totalmente impertinentes à matéria. Siga estas regras e terá sua postagem publicada.

IMPORTANTE: Os comentários feitos não retratam o pensamento dos autores do blog.