segunda-feira, 4 de abril de 2011

Vitória que dá tranquilidade

Torcida Inferno Verde (foto por Cleidson Moreira)


Ontem era o jogo de vida ou morte. Se perdêssemos, nossas chances de recuperação no módulo II ficariam praticamente impossíveis. Só que ganhamos e fizemos isto com muita convicção.

O Uberlândia Esporte Clube não mostrou ontem o melhor do seu futebol, mas não deixando o Boa (Ituiutaba, como queiram) jogar, conseguiu importantes três pontos na competição. A equipe de Moacir Júnior começou com tudo o jogo, impondo seu futebol e logo aos três minutos Carlos Magno testou o nosso ex-goleiro Felipe Sanches. Com muita pressão, o primeiro gol do Verdão saiu aos 16 minutos, num bate rebate dentro da pequena área, com vários jogadores do UEC chutando e a bola batendo nos jogadores do Boa, até que sobrou sozinha para Daniel Moraes chutar forte e indenfesável, estreando com pé direito no UEC.

Mesmo fazendo o primeiro gol, o Verdão não deixou o jogo esfriar e continuou em cima do Boa. Aos 38 minutos, Rogério dá um belo passe para Rena, que no início da grande área, chute forte bem no canto e por mais que o goleiro Felipe Sanches esticasse, nada pode fazer, selando a vitória: 2 a 0. 

O segundo tempo o jogo foi morno, com o Boa tentando fazer jogadas, que eram destruídas pela forte defesa do Verdão. Aliás, no jogo inteiro, o nosso goleirão Marcelo Cruz só foi testado uma única vez no jogo, isto lá pelos 40 minutos do segundo tempo, quando fez uma 'defesaça' que quase assustou a torcida do Verdão, porque a bola foi espalmada e bateu na rede do lado de fora.

Não quero vangloriar totalmente nosso Verdão, que jogou relativamente bem, mas errou muito em passes e finalizações. Não dá para contratar mais e o Uberlândia não tem ainda o meia de criação que deixa o jogo fácil. Carlos Magno, que ontem jogou bem, é mais esforçado do que técnico. Júlio César e Ceará (laterais) jogaram bem e Rogério (zagueiro, volante, lateral e meia), como sempre, o melhor em campo. O atacante Guma, por preciosismo, perdeu uma chance incrível de aumentar o placar aos 44 do segundo tempo.

Parabéns ao técnico Moacir Júnior por não mexer demais na estrutura do time com a chegada dos reforços. Ao contrário do que fez o técnico Nedo Xavier no boa, apenas Daniel Morais estreou ontem pelo UEC. A vitória de ontem deu tranquilidade, mas nada de ufanismo, ganhamos apenas um jogo e agora a pedreira chama-se Tricordiano, lá em Três Corações e depois aqui em Uberlândia. 

Vamos subir, Verdão !!!

3 comentários:

  1. Renato, estou curioso para saber o publico do jogo, fui no jogo e pelo q vi imagino q foi o maior publico ate hoje, as cadeiras bem cheias, as especiais e a verde rasoavelmente cheias, vc n tem essa informação p nos passar???? falando em informações, eu achava muito interessante as estatisticas q vc fazia, poderia voltar a fazer era muito bom p vermos como estamos e os adversarios tb, no mais parabens pelo blog, entro todos os dias e com certeza e onde o verdadeiro torcedor do verdao tem as informaçoes e principalmente pode expressar suas opinioes!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Bruno, o público pagante foi de 3077 pessoas, para uma renda de R$ 25.410,00.

    ResponderExcluir
  3. muito obrigado renato, agora e torcer p o verdao ganhar la do tricordiano, e no jogo de volta colocar peo menos 5 mil pessoas no sabia!!!!

    ResponderExcluir

Não serão tolerados comentários que contiverem ofensas, calúnias, difamações, injúrias, denúncias infundadas (existe Ministério Público pra quem quer denunciar), palavras chulas e aqueles totalmente impertinentes à matéria. Siga estas regras e terá sua postagem publicada.

IMPORTANTE: Os comentários feitos não retratam o pensamento dos autores do blog.