![]() |
Guma, Pablo e Chiquinho |
Com as lesões em alta no Uberlândia Esporte Clube, o técnico Moacir Júnior teve que dar o braço a torcer e lançar os garotos da base para jogar contra o Boa, na partida em que o Verdão venceu por 3 a 0.
Já para começar, Guma entrou no ataque. Aparentemente nervoso, o atacante mostrou qualidade, se esforçando em chutes muito bem colocados contra a ofensiva do Boa. Penso que se este garoto conseguir ritmo de jogo, ganhar confiança, poderá ser uma boa opção. Em algumas tentativas, Guma quase conseguiu marcar o seu gol. Sua dificuldade estava em dominar a bola, talvez até pelo nervosismo. Ele queria segurar a bola até ela ficar redondinha para chutar, mas com isto atraia a marcação e dificultava a sua jogada. Pela estreia e pela ansiedade da mesma, gostei de sua atuação. A torcida, vendo sua dificuldade, mas percebendo seu empenho e qualidade nos chutes, o aplaudiu quando foi substituído. Palmas para a torcida do Verdão !!!
Quando o zagueiro Fernando foi expulso, o técnico Moacir Júnior sacou Guma e colocou o zagueiro Pablo, também vindo das base. Teve uma atuação extremamente regular. Está certo que não teve nenhum lance de extrema dificuldade, mas nas vezes em que foi acionado, mostrou personalidade e tranquilidade. Para mim, passou confiança.
Quase no final da partida, para manter o resultado, Moacir Júnior tirou o atacante Tiago Azulão e colocou Chiquinho, outro vindo da base. Não teve tempo para mostrar seu futebol, mas nas oportunidades que apareceu, mostrou personalidade e raça. Este garoto tem muito futuro no Uberlândia, pois é forte na marcação.
Bem, para concluir, temos sim jogadores da base que podem ajudar e muito o Uberlândia. Apesar de estrearem, não comprometeram. O que precisa é dar ritmo de jogo para eles. Ficar só treinando desmotiva qualquer um. Moacir Júnior após a partida disse que gostou da atuação dos garotos vindo da base, mas já avisou que quer mais contratações e que por enquanto é prematuro colocá-los para resolver o problema do Verdão.
Vamos subir, Verdão !!!
Os garotos devem ser usados sim pelo técnico Moacir Júnior, mas com cautela, nisso ele tem razão.
ResponderExcluirEles não podem e não devem ser usados como peças de resolução do problema do Verdão em relação à falta de jogadores, isso precisamos com urgência, mas que podem ser aproveitados quando necessários, isso não tem dúvidas, mvamos colocar os potenciais que temos criados na categoria de base para se valorizarem, depois, é soltar as rédeas dos garotos pra que ele cresçam profissionalmente.
quem mais me imprecionou foi o guma, garoto parece ter um futuro muito bom, mas e igual o candin disse, n sao a soluçao, precisamos URGENTE de contratações, e por incrivel q parecça, onde estavamos melhores, no ataque, para a segunda fase isso e de extrema importancia, e n e contratar p fazer volume, e vim p ser titular, ja chegar em ritimo de jogo, ai penso eu, com todos os campeonatos em andamento, onde achar um cara assim??????? e simples, vamos procurar erros iguais os nossos (diretoria) so ver os artilheiros dos campeonatos e ver um q a multa e baixa, negocia com o jogador, paga e nem fala nada p o time, acho q no nivel do eraldo n encontraremos, falando nele, marcou de novo, 2 jogos e 2 gols, o cara tem o faro de gol, agora e a hora do marcelo araxa mostrar o pq veio e tirar um coelho da cartola, ou melhor, um jogador.
ResponderExcluirum abraço a todos e ate domingo no sabia, temos q mostrar q somos a maior torcida do interior, Renato, cade as estatisticas???