sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Bruno Bueno vai ficar só preenchendo treino ???

O zagueiro Bruno Bueno, oriundo das categorias de base do Verdão, pelo que eu me lembro, até hoje participou somente de um jogo profissional usando a camisa do Uberlândia Esporte Clube. Esta partida foi contra o Ituiutaba, na Taça Minas Gerais 2009, quando o Verdão bateu o time do pontal por 2 a 1, em 26 de setembro de 2009.

Na ocasião, Bruno Bueno jogou muito bem, praticamente tornando-se um gigante na zaga. Lembro-me porque toda vez que um dos nossos jogadores oriundos da base consegue jogar bem, eu fico feliz e orgulhoso por eles. Mas de lá pra cá, Bueno sequer tem sido aproveitado. 

A única coisa que ele tem feito é treinado, treinado e treinado. E fica só preenchendo treino mesmo, porque tem jogos que sequer é relacionado. Quando é relacionado, sequer entra no jogo.

Não estou criticando a zaga do Verdão, que é realmente uma muralha, com  Luís Henrique, Carlão e Matheus. Mas agora que o Matheus tomou o terceiro cartão amarelo, a imprensa só lembra do Fernando, zagueiro que chegou recentemente no UEC e pelo pouco de treino que eu vi, não tenho dúvida, é um excelente zagueiro.

Mas, voltando ao Bruno Bueno, acho que ele deve estar se cansando de ficar no Verdão. Ano passado ele jogou o Módulo II na URT e pelo que pude apurar, desempenhou bem a sua função. Até a camisa do Galo ele usou, quando disputou um torneio na Holanda (foto).

Mas aqui no Verdão as coisas são diferentes: jogadores oriundos da base não vem com "nome" e nem por "indicação" de comissão técnica ou diretor de futebol, por isto a dificuldade de colocá-los pra jogar. E sem jogar, jamais será reconhecido.

E se alguém pensar: "Ah, ele não é bom jogador, não pode entrar mesmo não". Eu respondo: "Então, o que ele está fazendo no Uberlândia Esporte Clube?"

3 comentários:

  1. É Renato, realmente é muito estranho o não aproveitamento do Bruno. Quando fez aquela partida diante do Ituiutaba foi muito bem. Várias pessoas da cidade de Patos de Minas, onde ele atuou pelo URT falaram muito bem dele, por ser um jovem jogador e com potencial para jogar em grandes times.
    Mas o que vemos é que o pessoal parece não acreditar nele, então, porque não emprestá-lo novamente. Assim, ele se destaca e depois o vendemos a um melhor preço (não entregar de graça que nem Franco e Helbert, aliás, por quanto foi vendido o Helbert??? não ouvi em nenhum lugar o valor...).
    Outro exemplo que podemos citar é o caso do Vertinho, que todos falavam bem dele e agora está completamente esquecido.

    ResponderExcluir
  2. O UEC está se especializando em queimar bons zagueiros da Base, basta lembrar do ocorrido com Mario Vitor e Luiz Eduardo(cebola), e a coincidencia é que os tres, Mávio Vitor. Cebola e Bruno Bueno formavam a zaga do time de Junior da epoca, senão me engano essa zaga fez parte do time que bateu o São Paulo na taça BH disputada em Uberlandia.

    Lamentável como pratas da casa de qualidade são perdidos ou vendidos a preço de banana.


    William Jacob

    ResponderExcluir
  3. Realmente, Bruno Bueno ta na hora de jogar.Entra treinador, sai treinador ninguem da oportunidade pois nao é indicado pela comissao. Ta errado isso! Bueno é Excelente jogador, mas como é da cidade ninguem da valor. Esqueceram de citar um nome dos grandes zagueiros produzidos na cidade, o Raphael Henrique, aqui conhecido como Tropeço, tem muita moral no Mato Grosso do Sul, onde era capitao de time disputando copa do brasil. E falando de mais jogadores que U.E.C nao aproveita, vamos lembrar do Diogo que pertence o São Caetano...valorizar os pratas da casa, ta passando da hora!

    ResponderExcluir

Não serão tolerados comentários que contiverem ofensas, calúnias, difamações, injúrias, denúncias infundadas (existe Ministério Público pra quem quer denunciar), palavras chulas e aqueles totalmente impertinentes à matéria. Siga estas regras e terá sua postagem publicada.

IMPORTANTE: Os comentários feitos não retratam o pensamento dos autores do blog.