Paulo Schettino disse que FMF não dispõe de recursos para ajudar os clubes |
O presidente da Federação Mineira de Futebol (FMF), Paulo Schettino, afirmou em entrevista exclusiva para o CORREIO de Uberlândia que não teme a não realização da Taça Minas Gerais. A princípio, muitas equipes alegam falta de incentivo por parte da FMF e os altos custos da competição. Segundo Schettino, a previsão é que a convocação para a reunião do conselho técnico, que definirá a data de início e fórmula de disputa, seja feita no fim do mês de junho. A Taça Minas dá ao campeão o direito de disputar a Copa do Brasil de 2012, mas uma possível vaga para o Campeonato Brasileiro – Série D não é descartada pelo presidente da FMF.
Até o momento, nove equipes demonstram interesse em disputar a competição e, no Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba, Uberlândia, Uberaba, Patrocinense e URT são candidatos. “Eu não tenho dúvidas de que a Taça Minas Gerais será realizada, e a FMF fará o que for possível para que ela aconteça”, disse Schettino, alegando ainda que a federação não tem condições financeiras para ajudar os clubes.
O presidente do Democrata, de Governador Valadares, Edivaldo Santos, disse que o clube não tem como disputar a taça. “A FMF não incentiva em nada, e os custos são praticamente os mesmos do Campeonato Mineiro”, disse.
Segundo o assessor de imprensa do Villa Nova, Wagner Augusto, mesmo na Série D, o time de Nova Lima quer disputar a Taça Minas. “A vontade da diretoria é colocar uma equipe Sub-23 para que os garotos da base possam ganhar experiência”, afirmou.
Outra equipe que deve ir para o campeonato é a Caldense, que já está com o time praticamente montado, enquanto o Nacional de Nova Serrana também confirmou a sua participação e entrará com jogadores formados nas categorias de base do Cruzeiro.
Quem quer a Taça MG
Caldense
Guarani de Divinópolis
Uberaba
Uberlândia
Villa Nova
Nacional de Nova Serrana
Ituiutaba
URT
Patrocinense
DIRIGENTES QUEREM MUDANÇA NO MÓDULO I
Na última terça-feira, na casa do presidente do Cruzeiro, Zezé Perrella, aconteceu uma reunião entre os clubes do Campeonato Mineiro – Módulo I, onde os dirigentes discutiram mudanças para o estadual de 2012 como: aumento na verba de patrocínio da televisão, arbitragem de fora do Estado, e mudanças na fórmula de disputa da competição.
O novo modelo do campeonato prevê a realização de duas competições. Na primeira jogariam as nove equipes do interior, e as três primeiras se classificariam para uma segunda fase que a partir daí contaria com Cruzeiro, Atlético e América, formando assim um hexagonal. “Acredito que o América não coloque nenhuma objeção. Talvez o Atlético seja o único a não concordar com esse novo modelo de disputa, mas precisamos ter unanimidade”, disse o presidente da Caldense, Antônio Bento Gonçalves.
FONTE: Jornal Correio - repórter Eder Soares
Esse Paulo Schettino, presidente da FMF diz que a entidade não tem condições financeiras para ajudar os clubes a disputar a Taça Minas Gerais.
ResponderExcluirQuer dizer os times terão que fazer todas as despesas para disputar um torneio completamente sem atrativos e sem graça?
Do que é feito a grana que os times recolhem a FMF?
Verdão, sai dessa...