Vejamos a que ponto chegou o futebol. Para se começar uma partida e para que ela termine é necessário que tenha próximo ao campo uma ambulância, com médico e enfermeiro e uma viatura policial.
Há alguns dias, dois jogos da base do Uberlândia em Pouso Alegre foram cancelados por falta de policiamento. Os garotos sairam daqui, viajaram mais de 600 km e chegaram lá no sul de Minas e não puderam jogar por causa destes detalhes. Imagina a frustração destes garotos !!! Várias partidas nas categorias de base em Minas Gerais deixaram de acontecer por falta de ambulância e/ou policiamento neste último final de semana.
São coisas recentes do futebol moderno, para tentar burocratizar a coisa mesmo. Do jeito que o bonde está andando, daqui alguns dias irão proibir a presença de torcedores nos estádios. Só poderão acontecer jogos televisionados ou transmitidos via rádio. Esperem pra ver. Tudo em prol da profanada "segurança".
Imagine você, saindo para se deslocar de sua casa para assistir um futebolzinho no sábado à tarde, chegar no local e saber que não tem jogo porque a polícia não veio ou porque falta uma ambulância. É o fim da picada. Mas é isto que está acontecendo em Minas Gerais. Sem qualquer um dos dois, não haverá jogo. O estatuto do torcedor prevê estas exigências, mas o grande prejudicado disto tudo está sendo o torcedor.
Chegaram até proibir venda de bebidas alcóolicas em todos os jogos em Minas Gerais devido aos incidentes nos clássicos entre Cruzeiro e Atlético, como se o restante do estado fosse de "bandidos" ou "marginais" de um outro integrante de torcidas organizadas da Raposa ou do Galo. Acabou o lazer de muita gente que curtia muito um futebol com uma latinha de cerveja. Será que vão proibir também as pessoas de assistirem os jogos nos bares tomando um chopp ou uma cerveja? Tudo bem, agora eu fui irônico.
Mas, com estas situações, o futebol nos estádios está ficando cada vez mais sem graça, isto sem falar das cobranças abusivas nos preços dos ingressos, bebidas e comidas nos estádios e a transformação de um simples evento esportivo num verdadeiro campo de batalha, onde é exigido uma série de requisitos, como se aquilo não fosse nada mais, nada menos, do que um evento de lazer para os torcedores.
A bola, a coitada da bola, é a menos prestigiada. O que menos importa é o jogo em si. Não querem nem saber o que acontece no campo.
Está passando da hora de repensar o futebol !!!
A bola, a coitada da bola, é a menos prestigiada. O que menos importa é o jogo em si. Não querem nem saber o que acontece no campo.
Está passando da hora de repensar o futebol !!!
Nem comemorar gol os jogadores não podem mais.
ResponderExcluireu querias saber do canal da gente quais times mineiros vao disputar a serie D do futebol brasileiro e quantos sao
ResponderExcluirEm princípio, seriam América(Teófilo Otoni) e Villa Nova. O América desistiu ontem. Agora é aguardar o Tupi, se ele confirmará a participação. Caso não queira, a Caldense tem a preferência e depois o Uberaba.
ResponderExcluirVOCE DEVA TER FILHOS OU AMIGOS QUE JOGAM OU TRABALHAM NAS CATEGORIAS DE BASE,AI FICA DIZENDO QUE E BESTEIRA COBRAR AMBULANCIA,IMAGINE QUANDO SEU FILHO OU DE OUTRA PESSOA PASSAREM MAL E PRECISAR DE ATENDIMENTO MEDICO OU DE UMA AMBULANCIA PRA LEVA-LO,AI COMO E BESTERIRA E NAO VAI TER ESSE AUXILIO E ELE MORRE OU FICA INVALIDO VOCE VAI SOCORRE-LO,VAI TRATAR DELE DEPOIS SE CASO PRECISE E NO CASO POLICIAMENTO QUANDO TIVER TUMULTO EM JOGOS COISA QUE E NATURAL HOJE EM DIA TODOS VOCES VAO AJUDAR TAMBEM?ENTAO NAO CRITIQUEM O QUE E PRA MELHORAR,POIS FALAR TODOS FALAM,MAS AJUDAR NINGUEM!
ResponderExcluir