O Uberlândia Esporte Clube confirmou que disputará a Taça Minas Gerais e que o time será basicamente com garotos dos juniores, mesclados com um ou outro profissional que tem contrato com o clube. A medida tem como intenção a economia de gastos para que seja fechado o ano com um saldo positivo no caixa do clube, para montagem da equipe para o ano que vem, quando o Verdão tentará novamente o acesso para o módulo I.
Primeiro, sou da opinião que não devemos disputar a Taça Minas Gerais com time basicamente de garotos, porque isto já foi feito em 2006 e a torcida do Verdão não aceita isto novamente, aliás, ela nem vai ao campo já sabendo do desgosto que irá passar.
Penso que, em vez de disputar a Taça Minas Gerais e corrermos sério risco de fazermos novamente um papelão, seria melhor emprestar os jogadores de juniores para o time do CAP e os outros profissionais que tem contrato com o clube para outras equipes pelo Brasil.
O CAP é um novo time de Uberlândia e merece a nossa torcida. Seria muito bom se no ano que vem tivéssemos um derby local entre UEC x CAP. Seria bom para o Verdão, seria bom para a cidade de Uberlândia e para o futebol do Triângulo Mineiro. Jamais vou torcer para o CAP em confrontos com o Verdão, mas nos demais confrontos torcerei sim por este novo clube profissional criado pelo ex-jogador Gilson Batata, mesmo porque ele leva o nome da cidade de Uberlândia/MG.
Assim, em vez de desperdiçar dinheiro com viagens, alimentação de jogadores e inúmeros outros gastos que uma Taça Minas Gerais impõe e que é um torneio deficitário, ainda mais que a torcida não vai comparecer já prevendo um time não competitivo, melhor seria deixar estes garotos em outros times, sem uma cobrança pesada de imprensa como é aquela em cima do UEC. Eles teriam oportunidade de mostrar seu futebol e assim quem sabe no ano que vem serem aproveitados no profissional do Verdão já mais qualificados e experientes.
CANAL UEC - www.canaluec.com.br
CANAL UEC - www.canaluec.com.br
Bom dia, Renato. A exemplo do que manifetei semana passada, essa publicação só vem concordar em gênero, número e grau comigo.
ResponderExcluirSe o negócio do Verdão é economia, não vejo porque disputar um campeonato que só dá prejuízo, ainda mais que sem a menor chance de conseguir alguma coisa.
Sim, porque enfrentando times profissionais com um grupo de garotos que ainda não possuem experiência, ainda mais emprestando os profissionais que temos, seria uma participação lamentável do UEC, ou seja, além do fiasco, perda de dinheiro que pode fazer a diferença para contratações na disputa do módulo II ano que vem.
Então, acho que está mais que na hora de agirmos com inteligência.
Vcs podem ficar tranquilos. vamos disputar a taça minas e novamente vamos passar vergonha
ResponderExcluirRenato, respeito muito a sua opinião. De verdade. Ela é até bem centrada e mais lógica. Mas vai que o time venha a ser campeão.. vai que ganha.. e aí, vocês (os 'comentaristas') - criticozinhos de plantão - vão voltar aqui para dizer que "estavam errados", ou, como sempre vão continuar envergando a postura de supersabichões...?
ResponderExcluirO Uberlandia deve aproveitar sim estes garotos. A taça Minas Gerais passa a ser um laboratório para o mineiro 2012. Aquele que for bem certamente poderá gerar recursos para o Uec sendo negociados ou sendo efetivados como profissionais em 2012, evitando contratações que não resultam em nada.Categoaria de base é para isso mesmo. Veja o Atletico no mineiro, apesar de não ter conquistado o título, 3 jovens valores que foram aproveitados devido a dispensa de alguns jogadores, se dispontaram e, se mantiverem o crescimento, podem no futuro próximo render para os cofres do clube boa quantia. Não se faz futebol sem categoria de base. E se nas emergencias não for usá-los para que serve então manter uma estrutura de base? O uberlandia para despontar no cenario nacional e mineiro precisa parar de montar times para 4 meses e é a "boa" base que vai propiciar ao Uberlandia essa possibilidade.
ResponderExcluirO verdão deve participar sim de todo campeonato que existir, seja com time de juniores, que sao o futuro do time e quem sabe poderão jogar com mais amor a camisa e pela cidade de Uberlândia no futuro, porque estes jogadores que se dizem profissionais, e que vem pra ca somente pra comer e deliciar de nossa infra-estrutura montada pelo verdão não da mais. Por isto devemos montar nosso time com sangue uberlandense, que honre e lute por está linda e grande cidade e pelo grande Verde da Mogiana.........pra cima verdão, lutar sempre, vencer talvez, desistir jamais
ResponderExcluirLi todos os comentários e até eu gostaria mesmo que o nosso verdao disputasse esta competição, que é a taça mg. Mas sob um ponto o renato tem razão. disputar pra passar vergonha é bravo. voces falam isto agora, que é legal promover os juniores e tudo e tal, mas na hora que estamos lá na arquibancada, é aquele monte de corneta acabando com os moleques, xingando e o que é pior, falando mal. até queria que jogassemos mesmo, mas temo pelo clube que ficaria também com a imagem queimada
ResponderExcluirolha temos que acreditar na base do verdao , mais disputar a taça minas com eles ai ja e demais temos que manifestar e nao aceitar .
ResponderExcluirvamos se envergonahados diante os outros clubes ex rival uberaba vamos nos unir e nao deixar isso acontecer
Já conversamos Renato e eu sobre o tema em questão. Ambos somos favoráveis a que o Verdão não dispute a Taça Minas. Já tivemos experiência desse tipo em 2006 e fomos saco de pancada dos outros times. Os jogadores da base que disputaram em 2006 ficaram queimados: primeiro, pelo fato de terem sido lançados numa situação pós-rebaixamento e, segundo, pelo inevitável engrentamento com a exigente torcida do Furacao da Mogiana que não aceitava os péssimos resultados em campo. Daqueles de 2006, só Wertinho terminou o campeonato do módulo II em 2011, a grande maioria hoje joga futebol amador na cidade e está acertando com o CAP. Então, se o Verde empresta seus jogadores ao CAP, eles poderão se sentir menos pressionados. O CAP não aspira ao acesso, mas tem o objetivo de revelar jogadores. Vai ser muito bom ver jogadores da qualidade de um Guma jogando sem a pressão e a exigência de vitória e a necessidade de mostrar resultados e convencer os técnicos de que ele merece um lugar no time titular. Só fica a dúvida sobre quem bancaria esses jogadores, caso se concretize o empréstimo.
ResponderExcluirPode disputar o que quizer com o time que quizer, o que não podem é contar com o apoio dessa torcida que sadomazoquistas em que me incluo, pois uma hora cansa né, a ultima coisa que poderia acontecer com o verdão é o que está acontecendo, até o torcedor está perdendo o tesão em acompanhar e torcer por ele...
ResponderExcluirÉ É É....AINDA TEM JEITO DE CAIR MAIS,,,,VAMOS LÁ ANO QUE VEM O VERDÃO VAI CAIR PRA TERCEIRONA DO MINEIRO,VAMOS QUE DÁ TERCEIRONA Á VISTA. QUEM DIRIA QUE O ITUIUTABA IA CHEGAR LÁ NA PRIMEIRONA,,,QUEM DIZ HOJE QUE O VERDÃO VAI VIRAR VERDINHO???SÓ EU???OU TEM MAIS???
ResponderExcluirkkkkkkkkkkkkkk, não acredito que lí de novo essa besteira de "laboratório". É a pior pasmaceira da era E. Magalhães esse tal de "taça minas" como laboratório!!!! No fim das contas... não ganha porcaria nenhuma.
ResponderExcluirSE COM AQUELE TIME DO ANO PASSADO NÃO GANHOU TÇ. MG. VCS ACHAM QUE O JUNIORES VAI SER CAMPEÃO?
FAÇAM BOM PROVEITO E PAGUEM R$20 PRO EVERTON.