quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Verdão tentará remarcar o jogo para o final de semana


O Uberlândia Esporte Clube (UEC) não conseguiu cassar a liminar impetrada pelo Boa Esporte nesta terça-feira (5), no Tribunal de Justiça Desportiva de Minas Gerais (TJD-MG), que suspendeu o confronto de hoje à noite, no Estádio Parque do Sabiá, pela terceira rodada da Taça Minas Gerais. O advogado do Verdão no Rio de Janeiro, Osvaldo Sestário, tentará suspender a ação do time de Varginha e remarcar a partida ainda para este fim de semana.

O Boa Esporte joga nesta sexta-feira (7) contra o Asa, em Varginha, pelo Campeonato Brasileiro – Série B e para adiar o confronto com o Verdão se baseou no artigo 27 do Regulamento Geral das Competições, que impede que jogadores e equipes façam dois jogos em menos de 66 horas de intervalo.

O primeiro argumento do UEC para caçar a liminar é que no regulamento da Taça Minas Gerais consta que Boa Esporte e Nacional de Nova Serrana, que disputam as séries B e D, respectivamente, abdicaram do direito de não jogar em menos de 66 horas, inclusive assinando a ata da reunião do Conselho Técnico da Taça Minas.

Outro motivo pelo qual o jogo não poderia ser adiado, segundo o advogado, é que a mudança de data deve ser feita com pelo menos dez dias de antecedência, o que não aconteceu neste caso. Procurados pela reportagem do CORREIO para falar sobre o assunto a diretoria e assessoria do Boa Esporte não atenderam às ligações.

Segundo o gestor de futebol do Uberlândia, Ângelo Márcio, mais do que o prejuízo financeiro, que ultrapassa R$ 5 mil, o que fica de principal é o prejuízo moral. “O prejuízo moral atinge não só o Uberlândia Esporte, mas todas as equipes da competição e a própria FMF. Nosso momento é de insatisfação e de indignação”, disse.

Suspensão da partida desagrada ao técnico e jogadores

Se por um lado jogadores e comissão técnica do Uberlândia Esporte lamentaram o adiamento da partida desta quinta-feira (6) contra o Boa Esporte por jogar fora toda a preparação feita desde o início da semana, por outro lado o técnico João Carlos Cavalo ganha mais tempo para ajustar a equipe. “Queríamos jogar e nos preparamos para isso. Agora temos que mudar toda nossa logística de treinamentos. Mas não vamos ficar lamentando e só nos resta trabalhar para o próximo jogo”, disse o técnico Cavalo.

Para o volante Thiago Mariano, o adiamento será muito ruim. “Eu particularmente estava motivado para esse jogo e fiquei chateado em saber do adiamento. Pelo lado positivo vamos aproveitar bem este tempo para crescermos taticamente”, disse o jogador.

Fonte: Jornal Correio - Éder Soares

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não serão tolerados comentários que contiverem ofensas, calúnias, difamações, injúrias, denúncias infundadas (existe Ministério Público pra quem quer denunciar), palavras chulas e aqueles totalmente impertinentes à matéria. Siga estas regras e terá sua postagem publicada.

IMPORTANTE: Os comentários feitos não retratam o pensamento dos autores do blog.