terça-feira, 4 de setembro de 2012

Verdão apresenta dois reforços para a Taça Minas


Ainda de ressaca pela derrota diante do Villa Nova, no domingo por 2 a 1, em Nova Lima, pela Taça Minas Gerais, o Uberlândia Esporte se reapresentou com novidades.

A diretoria anunciou nesta segunda-feira (3), dois reforços para a sequência da disputa. O meia-atacante Marquinho, de 27 anos, que veio do Crac de Catalão (GO) e o zagueiro Rafael Dias, de 29, que estava na Ferroviária de Araraquara foram apresentados e já trabalharam com o grupo. Entretanto, eles não terão condições de enfrentar o Boa Esporta, na quinta-feira, no Parque do Sabiá, pela terceira rodada da Taça Minas, uma vez que não haverá tempo hábil para registrá-los na Federação Mineira de Futebol (FMF).

Cobrança

Do restante do elenco, o técnico João Carlos Cavalo cobrou mais empenho. Segundo o treinador alviverde, em um campo como Estádio Castor Cifuentes, em Nova Lima, onde as condições do gramado não beneficiam o toque de bola e a construção de jogadas, o fator determinante para vencer é o empenho dos jogadores.

“É uma situação que cobrei no intervalo da partida em Nova Lima, tanto que, no segundo tempo, equilibramos a partida e poderíamos até ter saído com uma vitória. Mas é uma lição que fica para todos. Acredito que mudaremos a postura no próximo jogo”, disse Cavalo.

Autor do único gol do Verdão na partida, o volante Álvaro concorda com o treinador. “Realmente nos acomodamos com o placar favorável e tomamos a virada. Isso não pode acontecer mais. Ele nos cobrou e vamos cumprir”, afirmou.

Diante do Boa, às 20h, na quinta-feira, uma das novidades pode ser a estreia do lateral direito Lucas, que veio da Ferroviária de Araraquara (SP). “Nestas duas últimas semanas trabalhei bem a parte física e estou pronto para jogar. Espero treinar ainda melhor nestes dois dias antes da partida contra o Boa, para que eu possa merecer a titularidade”, disse Lucas.

Fonte: Jornal Correio - Éder Soares
Foto: Marcos Ribeiro

3 comentários:

  1. tem que cobrar mesmo, a torcida ja sofreu muito, o minimo que queremos é vontade e raça

    ResponderExcluir
  2. Eu já estou cansado de ver jogadores sendo contratados no UEC,sempre a mesma historia,e esse jogador que veio do Crac,nao deve ter sido barato,pois o Crac está na segunda fase da serie D,o UEC deve ter gastado uma nota com esse jogador,eu sou a favor de dar mais oportunidades para os juniores.
    A taça MG é para testes,e o único jogador da base que esta sendo aproveitado é o Pedro Henrique,eu tenho certeza que muitos dos juniores fazem melhor que alguns que estao de titular,se for pra mostrar esse futebol aí,é melhor colocar os juniores,que pelo menos querem honrar a camisa.E pegava o dinheiro que contratou esse tanto de jogador,e contratava uns 4 ou 5 mais experientes e mais caros,seria MUITO MELHOR.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É meu amigo João Paulo Silva, acho isso muito dificil no Uberlândia esporte clube, a base aqui é usada como arma para dezavença e luta de égos dos treinadores, veja o caso dos atlétas que foram recentemente promovidos do juvenil ao juniores pelo treinador dos juniores, foram 13, 8 nascidos em 95 e 5 em 96, mas como o treinador dos juvenis queria que tivesse subido todos os 95 e o treinador do juniores disse que não importeria a idade, iria levar os atlétas que ele via potencial para fazer um trabalho forte, para que esses tivessem condições de serem até titulares no ano que vem, adivinha pra quem sobrou?? os atlétas 96 foram obrigados a retornar aos juvenis, imagina a cabeça desses garotos, se algum desse garotos fosse meu filho, nunca mais apareceria nesse time, a diretoria da base tinha de se impor e deixar o treinador escolher quem quisesse, só aqui atléta 96 não pode ser junior, em outros times mais pequenos é claro, como: São Paulo, Santos, Inter, Flamengo, Cruzero, atlétas com essa idade já são integrados aos profissionais, acho que esse treinador dos juniores deve ter ficado bravo porque algum dos seus preferidos não deve ter sido escolhido, é brincadeira tanta mediucridade em um time, por isso tantos atlétas abandonam a base, não são incritos no campeonato, tive informações que muitos foram convidados para disputar a liga de uberlandia por times da cidade e foram proibidos, agora essa, são promovidos e rebaixados novamente e não por incapacidade, por egoismo do treinador, é brincadeira, vão ser amadores assim lá na china!!!!!

      Excluir

Não serão tolerados comentários que contiverem ofensas, calúnias, difamações, injúrias, denúncias infundadas (existe Ministério Público pra quem quer denunciar), palavras chulas e aqueles totalmente impertinentes à matéria. Siga estas regras e terá sua postagem publicada.

IMPORTANTE: Os comentários feitos não retratam o pensamento dos autores do blog.