quarta-feira, 5 de setembro de 2012

TJD rasgou o regulamento da Taça Minas Gerais


Ontem foi comunicada pela FMF a suspensão do jogo entre Uberlândia Esporte Clube versus Boa Esporte Clube, anteriormente marcado para esta quinta-feira (06), às 20 horas, no estádio Parque do Sabiá, em Uberlândia/MG.

A decisão do Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) foi de forma liminar, ou seja, o Boa fez o pedido e o tribunal, analisando a questão apenas pelo que foi dito pela equipe de Varginha/MG e sem abrir espaço para o UEC se manifestar, determinou a suspensão da partida. Sendo decisão judicial, a FMF tem que cumprir. É claro que o Uberlândia irá responder o processo, mas o prazo é curto e amanhã já terá passado e a liminar acabará obtendo o efeito de decisão definitiva, por mais que se tente revogá-la.

Vergonha !!! O Boa Esporte Clube quando aceitou participar da Taça Minas Gerais já sabia que estava disputando a série B do Campeonato Brasileiro e quando a tabela foi publicada pela Federação Mineira de Futebol, os jogos da série B também já estavam todos marcados. Inventou, de última hora, o pedido para o adiamento da partida.

Isto significa que a equipe de Varginha/MG está pouco se lixando para que assinou perante a Federação Mineira de Futebol. E esta não fará nada contra a Boa, porque ela é fraca. Sem falar deste TJD que simplesmente rasgou o regulamento da Taça Minas Gerais, que previa que o pedido de alteração de jogos devesse ser feito com 10 dias de antecedência (art. 24) e mesmo assim com a autorização das duas equipes. Sem falar que o Boa concordou com o regulamento onde previa que todas as agremiações, mesmo jogando mais de uma competição, abririam mão do intervalo de 66 (sessenta e seis) horas entre um jogo e outro. No regulamento, no parágrafo único do artigo 3º, isto está até grifado. Vou transcrevê-lo:

§ Único – As agremiações participantes do Campeonato em tela, no livre exercício da autonomia da vontade, acordaram pela não aplicação do art. 24 do Regulamento Geral das Competições, vez que várias agremiações participam de mais de um campeonato. Destarte, poderão ser designadas partidas de futebol, sem o interregno 66 (sessenta e seis) horas entre uma e outra.

Mesmo que o Verdão recorra para o STJD, no Rio de Janeiro/RJ, não terá tempo hábil para conseguir a decisão para reverter a suspensão desta partida. É brincadeira. Na verdade, pensando como a decisão liminar do TJD, nunca haverá uma data para remarcar esta partida, porque o Boa sempre jogará duas vezes por semana pela série B do Brasileiro. E agora, José?

Este futebol mineiro é nojento, tosco, pobre e falido por causa destas bagunças. Até a arbitragem já havia sido designada para o jogo de amanhã. E agora, quem se responsabilizará pelos ingressos já impressos? E as despesas que o Uberlândia já teve que antecipar por causa deste jogo?

Tenha a santa paciência, viu !!!

3 comentários:

  1. eles faz isso porque nosso time não tem federação,diferente do boa que tem gente lá,e sabe que nossa diretoria sempre foi fraca,inclussive everton magalhães tufão,é super odiado lá e todos pensam que guto é laranja de everton tufão,lamentavel vamos ver o que nossa diretoria pode fazer,já que esta com regulamento embaixo do braço

    ResponderExcluir
  2. Respostas
    1. kkkkk...
      Não duvido não Lucas VJ.
      Essa máfia entranhada em BH faz tudo o que convêm aos seus interesses...

      Excluir

Não serão tolerados comentários que contiverem ofensas, calúnias, difamações, injúrias, denúncias infundadas (existe Ministério Público pra quem quer denunciar), palavras chulas e aqueles totalmente impertinentes à matéria. Siga estas regras e terá sua postagem publicada.

IMPORTANTE: Os comentários feitos não retratam o pensamento dos autores do blog.