sexta-feira, 7 de setembro de 2012

Folga na tabela serviu para reforçar o Verdão


Era para ser uma sexta-feira típica pós jogo do Verdão no Parque do Sabiá, com a torcida alviverde comemorando mais uma vitória sobre o itinerante time de Varginha. Mas que nada, os irmãos Moraes são mestres no futebol  e querem passar por cima do Uberlândia de qualquer jeito, para enfim terem o que comemorar este ano, já que a série B do brasileiro está parecendo um calvário para eles. Confesso que tenho dor de cotovelo e que queria que o nosso UEC estivesse no lugar deles, mas nem por isto concordo com os métodos e procedimentos adotados por eles e, antes que eu me pergunte, eu não falarei sobre isto, porque não tenho provas.

Assim, não tendo jogo, o Uberlândia Esporte Clube seguiu normalmente seu ritmo de treinamento e agora se prepara para enfrentar o Nacional no próxima quinta-feira (13), às 20 horas, no estádio Arena do Calçado, em Nova Serrana/MG. Aliás, ficarei na torcida para que este mesmo Nacional se dê bem no campeonato brasileiro da série D e passe pelo CRAC no próximo domingo e assim como fez com o Villa Nova, não jogue com sua força máxima contra nós.

De qualquer forma, a folga na tabela por causa da suspensão determinada pelo TJD foi boa para que houvesse o retorno dos treinamentos do zagueiro Preto Marabá, que havia se contundido, e para que desse tempo para regularização dos jogadores apresentados recentemente, como foi o caso do meia atacante Marquinhos, do zagueiro Rafael Dias e do lateral direito Lucas.

Nesta quinta-feira (6), o Verdão treinou em dois períodos no CT Ninho do Periquito. À tarde, o técnico João Carlos Cavalo comandou um coletivo e, segundo informações do jornal Correio, promoveu algumas mudanças na equipe titular e colocou em campo o seguinte time: André; Edvan, Martony, Galego e Glauber; Thiago Mariano, Álvaro, Ferraz e Hugo; Bruno Henrique e Charles.

A novidade pela escalação acima foi a saída de Pedro Henrique na lateral esquerda, posição ocupada agora por Glauber, que originalmente estava atuando como meia. Hugo Veloso assumiu assim a posição de criação junto com Ferraz e Bruno Henrique no ataque no lugar de Felipe Gouveia.

2 comentários:

  1. Tirou o único garoto da base no time do UEC,tirou o atacante Leonardo,que na minha opinião,pelo menos no jogo contra os chifrudos aki no sabiá foi muito bem.

    Vamos ver oq vai dar,infelizmente,eu não vejo melhoras no time do UEC,e o pior,vai ser dificil aproveitar alguem pro modulo 2.
    Eu torço pra que os jogadores calem minha boca,e façam eu postar um comentario pedindo desculpas,mas...

    ResponderExcluir
  2. O André vem tendo boas apresentações e tem anda uma boa "sombra" sendo assim creio que não teremos dificuldade nessa posição.
    A dupla de zaga que vem sendo escalada não me agrada, é temerária e espero, sinceramente, que essas opções que tem chegado ao Ninho do Periquito ajudem o nosso técnico a reforçar esse setor.
    Nossos laterais vem oscilando e entendo que precisamos de jogadores da posição para "brigar" pela camisa de titular. Gostei da postura do Pepe na lateral esquerda e, a não ser que seja por algum ato de indisciplina, creio que deveria ser mantido na posição até que surja outro jogador da posição melhor, não gosto das improvisações, acho arriscado.
    Nossos volantes tem se apresentado bem e acredito que só precisam se acertar taticamente pra se tornarem fixos na equipe do Verdão.
    Na área de criação ainda estamos buscando alguém... o Ferraz se apresentou bem contra o Uberaba mas, aparentemente, se escondeu do jogo lá em Nova Lima... o Hugo está sendo testado na posição e espero que eles se acertem juntamente com os novos jogadores que estão chegando... que a gente possa montar um meio de campo inteligente e que saiba distribuir as bolas e dar a velocidade que cada jogo necessita.
    No ataque... vamos observar melhor esse garoto Bruno Henrique e torcer pra que o Paulão pegue logo o ritmo de jogo...
    Enfim, tem muito trabalho pela frente e entendo que essa pausa será positiva pois, definitivamente, esse time que iniciou a competição não chega ao título da Taça Minas. Torço pra que a equipe se organize e comece a apresentar aquele futebol guerreiro que esperamos.
    Sabemos que o orçamento é apertado e que não dá pra esperar que tenhamos atletas de técnica apurada nesse momento mas o mínimo que esperamos é que os atletas que entrarem em campo se doem 110% e que saiam de campo tendo a certeza que deram seu máximo.

    ResponderExcluir

Não serão tolerados comentários que contiverem ofensas, calúnias, difamações, injúrias, denúncias infundadas (existe Ministério Público pra quem quer denunciar), palavras chulas e aqueles totalmente impertinentes à matéria. Siga estas regras e terá sua postagem publicada.

IMPORTANTE: Os comentários feitos não retratam o pensamento dos autores do blog.