Há muitos anos acompanho o Uberlândia Esporte Clube e ele passou por várias fases, principalmente em campo. Algumas vezes foram montadas equipes caras e os resultados foram pífios. Outras, o clube não tinha dinheiro nenhum e conseguiram resultados expressivos. Lógico que uma coisa não tem nada a ver com a outra, mas o principal disto é que quando houve uma certa "abundância" financeira, se é que se pode falar assim, o time de futebol não era focado em seus objetivos. Quando a equipe era modesta, os jogadores eram unidos, mesmo não tendo bons salários. O foco era outro e assim as coisas davam certo.
Falo isto porque vejo o Uberlândia para este segundo semestre com uma nova perspectiva. Aquela mesma perspectiva que tinha, por exemplo, a equipe que disputou a Taça Minas Gerais de 2003 e se sagrou campeã. Lógico que os tempos são outros e disputamos a competição com equipes totalmente diferentes, com exceção dos nossos amiguinhos chifrudinhos.
Com uma folha salarial que não chega a 50 mil reais, o Verdão irá disputar a Taça Minas com equipes fortes financeiramente. O Villa Nova e o Nacional (de Nova Serrana) contam com ajuda considerável das prefeituras locais. O Boa nem preciso comentar sua competência em montar equipes de futebol e olha que o time de Varginha já vem treinando há muito tempo.
Nesta Taça Minas Gerais, Uberlândia e Uberaba, em princípio, são franco atiradores. Tudo que conseguirem será lucro. Aliás, os chifrudinhos só entraram nesta Taça Minas porque o Verdão entrou e foram tão legais com a gente que até arrumaram um patrocinador da terra do Zebu. Nisto, somos muito agradecidos e jamais esqueceremos esta gentileza.
Agora, além de se fazer um time com folha enxuta, o grande diferencial é que está sendo montada uma equipe que a gerência de futebol e a comissão técnica conhecem com afinco, pois vários jogadores que aqui se apresentaram jogaram sob a batuta de Ângelo Márcio e do João Carlos Cavalo.
Isto significa que o Verdão não pode ser chamado, em hipótese alguma, de um time laboratório. Os homens que comandam o futebol do Uberlândia sabem quem são seus comandados e sabem até que ponto podem exigir destes jogadores. Isto é um ponto muito positivo e nos coloca numa posição um pouco mais privilegiada que os chifrudinhos, até porque o time lá do zebu eu pouco sei sobre eles e nem quero saber também, porque minha única preocupação é o time esmeraldino.
Eu estou acreditando muito nesta equipe. Os jogadores vindo do Nacional/AM já possuem entrosamento entre eles. Os oriundos do júnior do Verdão já se conhecem entre si. Além daqueles remanescentes do módulo II, que já também são velhos conhecidos. Isto facilitará o trabalho do treinador.
Por estas e por outras, não quero aceitar este rótulo de laboratório e de que estamos somente para competir e criar uma base para 2013. Estamos sim na briga pelo título.
Concordo com vcs, nossa torcida já não aceita entrar em uma competição apenas para fazer laboratorio, estamos muitos carentes de uma equipe que faça uma campanha boa, que dê prazer de ir ao estádio ve-los jogar, com RAÇA e RESPEITO ao nosso clube, se o Angelo e a comissão tecnica conseguir passar aos jogadores esta mentalidade, tenho certeza que iremos surpreender. Nós torcedores temos que fazer nossa parte que é ir ao Sabia apoiar o time.
ResponderExcluirDe acordo com o site do Villa, eles vem com um time como o do UEC, menor investimento, privilegiando pratas da casa alidado a experência de outros jogadores (experiência, não qualidade).
ResponderExcluirNacional e BOA devem vir com times "B", pelo menos entrosamento eles tem, pq treinam juntos a alguns meses.
o USC, pra mim, é a grande decepção (pelo menos na formação da equipe) esse sim vai entrar por entrar, como foi dito na reportagem, participam pq o UEC está participando, por um lado, a rivalidade é ótima, mas por outro, vão utilizar jogadores do Atlético e América, ano que vem estão todo fora do time, mas se preferem assim, planejamento 0, melhor pra gente.
Como diz no hino:
"O mais querido e forte"
"O amor, o sangue e o valor da cidade"
Frases ótimas para faixas
eu concordo totalmente com o texto Renato,nós torcedores já não aguentamos mais servir de chacota para esses timinhos sem historia daqui do triangulo,todo campeonato é a mesma coisa,tem que acabar isso.Tudo bem que o importante é formar a base pro ano que vem,mais por que nao dá pra formar uma base sendo campeao?Aliás,se for campeão,acho que o time já começa sendo formado aprendendo a vencer.Vamos com tudo pra essa taça MG,e espero que a torcida apoie o Verdão,dentro e fora dos campos,como na timemania por exemplo,e apoiando os eventos realizados pela amoverdão.
ResponderExcluirSe todos lutarmos juntos,nada pode nos deter!
Avante VERDÃO!!!
A linha de pensamento exposta na matéria é muito similar a que o técnico João Carlos Cavalo apresentou em entrevista ao Canal 15 na última semana. Ele foi enfático em afirmar que não está a frente de um trabalho de "laboratório" para o Módulo 2. Disse que conhece boa parte do grupo que tem em mãos e do potencial individual de cada atleta e que tem todas as condições de surpreender na competição e sagrar-se campeão da Taça Minas garantindo, assim, uma vaga para a Copa do Brasil em 2013.
ResponderExcluirVamos torcer que o trabalho dê bons frutos e que, mais do que isso, possamos reconquistar o respeito dos adversários e o espaço no cenário nacional.
Força Verdão!!!