![]() |
| Ângelo (diretor de futebol) e João Carlos (técnico) |
A redação do site globoesporte.com em Manaus (AM) publicou, ontem, a notícia de que do Nacional, time vencedor do último Campeonato Amazonense, firmou uma parceria com o Uberlândia Esporte Clube (UEC), em junho, para que os principais jogadores da equipe amazonense joguem a Taça Minas Gerais pelo UEC, a partir de agosto, mas retornem a Manaus no princípio de novembro, para a disputa de três torneios pelo Nacional: o Campeonato Amazonense 2012/2013, a Copa do Brasil 2013 e a Série D do Brasileirão do ano que vem. Questionados pelo CORREIO de Uberlândia, na tarde de ontem, o diretor do Nacional, Giovane Alves, e o gestor de futebol do Verdão, Ângelo Márcio, desmentiram a notícia veiculada pelo globoesporte.com.
Segundo os dirigentes das duas equipes, os jogadores Leonardo, Charles, Thiago, Álvaro e Martony, que foram apresentados no CT Ninho do Periquito, na última segunda-feira, não têm mais nenhum vínculo com o Nacional. “O goleiro Jhonathan é o único atleta que tem contrato com o clube amazonense até janeiro de 2014. Pela qualidade do futebol do grupo, dificilmente esses seis jogadores devem retornar a Manaus depois da passagem pelo UEC”, disse o diretor Giovane Alves.
O último jogo do Verdão na primeira fase da Taça Minas Gerais será no dia 4 de novembro contra o Uberaba. De acordo com a tabela divulgada pela Federação Mineira de Futebol, a final do torneio será disputada no dia 2 de dezembro. Por conta desse calendário, o gestor do Verdão, Ângelo Márcio, afirmou que é impossível prever o futuro dos jogadores do UEC. “A Taça será uma espécie de laboratório para os atletas. Aqueles que apresentarem um futebol de qualidade terão maior possibilidade de ficar no clube”, disse.
Novidade
O lateral esquerdo Niedson, que estava no Ceilândia, do Distrito Federal, foi apresentado ontem, no CT Ninho do Periquito, e já treinou. “Cheguei determinado a ser campeão com o grupo comandado pelo professor João Carlos. Acredito que a boa estrutura oferecida pelo UEC vai ajudar os jogadores na busca do título da Taça Minas e a vaga na Copa do Brasil do ano que vem”, disse Niedson.
O meia Hugo e o zagueiro Cristóvam, que estavam no Nacional de Manaus, poderão ser emprestados ao UEC.
Fonte: Jornal Correio





Fico mais aliviado com essa posição dada pelos diretores de ambas as equipes.
ResponderExcluirO fato é que esses jogadores que estão chegando tem que vir pra cá entendendo que ELES É QUE PRECISAM DO UEC e não o contrário... dessa forma vai depender do desempenho deles nessa Taça Minas se permanecem ou não no elenco pra 2013.
Confiamos em você Ângelo!!!
Pra cima deles Verdão...
Rsrss...
ResponderExcluirmudaram o discurso!
A notícia de ontem teve 18 comentários e a que resolve a questão nenhum. Todo mundo criticou sem saber o que estava acontecendo e agora sumiram.
ResponderExcluirAnonimo de cima, ninguém mudou de discurso. Você é burro ou não saber ler? Na matéria de ontem, não havia discurso de nenhum dirigente do uec e nem do dirigente citado na matéria de agora do Nacional do amazonas.
Corneteiros, parem de gorar o Verdão. Vão mofar lá em Uberaba seus agorentos
Parabens ao jronal correio que ouviu as duas partes antes de publicar. isto é jornalismo.
ResponderExcluirOs jogadores que estão vindo para diputar a taça Minas possuem um contrato com o verdão, ao término do mesmo, eles poderão ir para qualquer clube. Confio muito no nosso diretor Âgelo, pois o mesmo é verdão.
ResponderExcluir