O Uberlândia Esporte Clube (UEC) apresentou nesta sexta-feira (29), no CT Ninho do Periquito, o técnico João Carlos Cavalo, que comandará a equipe na disputa da Taça Minas Gerais, marcada para começar no dia 22 de agosto. Inicialmente, o contrato do treinador com o Verdão vai até o final da competição e a renovação dependerá do trabalho realizado neste segundo semestre. Segundo o técnico amazonense, que pela primeira vez trabalhará em Minas Gerais, dirigir o UEC será um grande desafio na carreira.
“Minas Gerais é um grande mercado do futebol. Não tenho dúvida de que terei uma grande oportunidade de mostrar a minha competência e fazer por merecer para dar continuidade no ano que vem, pois também é meu objetivo levar o Uberlândia de volta à Primeira Divisão do Campeonato Mineiro”, disse João Carlos Cavalo.
Na próxima terça-feira (03), Cavalo estará novamente em Uberlândia para começar a planejar os treinamentos do novo elenco alviverde, que começam no dia 9 de julho no CT Ninho do Periquito. Nesta data, 26 jogadores já estarão iniciando os trabalhos, dos quais 15 atletas serão caras novas, maioria atletas vindos da região Norte do Brasil, onde João Carlos Cavalo tem inúmeros títulos como treinador, principalmente por Nacional (AM), Rio Negro (AM) e Rio Branco (AC). “Conheço pelo menos 70% destes jogadores, que são atletas jovens e comprometidos com o clube que defendem”, afirmou Cavalo.
Apesar de a Taça Minas servir como um laboratório para o Módulo II do ano que vem, o treinador, que no primeiro semestre foi vice-campeão do Distrito Federal, dirigindo o Luziânia e levou essa equipe à Copa do Brasil do ano que vem, o título da Taça Minas é uma meta a ser buscada. “Conseguir levar o Uberlândia à Copa do Brasil seria uma marca importante para dar mais confiança à diretoria, imprensa e torcedores, mesmo porque eu não vim para fazer um trabalho de apenas seis meses”, afirmou.
Fonte: Jornal Correio (Éder Soares)
Foto: Paulo Augusto
Queria ter noticias do Henrique,Paulão e outros.
ResponderExcluir