sexta-feira, 22 de junho de 2012

Técnico do Verdão será contratado até segunda-feira


O Uberlândia Esporte Clube (UEC) deve anunciar, até a próxima segunda-feira (25), seu novo treinador para a disputa da Taça Minas Gerais, que começa no dia 26 de agosto. As negociações com Wellington Fajardo, técnico da equipe no segundo turno do Módulo II deste ano, estão complicadas em função da alta pedida do treinador, que não aceita um salário menor.

O presidente do UEC, Guto Braga, evita falar em nomes, mas garante que profissionais do futebol do Norte e Centro-Oeste do país, onde o atual gestor de futebol do clube, Ângelo Márcio, trabalhou por quatro anos, são as alternativas do momento. “Estamos com uma lista de treinadores e o Ângelo (Márcio) está encarregado de acertar com um deles ainda nesta semana”, disse Guto em entrevista coletiva realizada na tarde de ontem, no CT Ninho do Periquito.

Nos bastidores correm os nomes de Luis Eduardo, que neste ano treinou o Araxá e Aderbal Lana, que trabalhou com Ângelo Márcio, neste ano, no Nacional de Manaus.

O gestor de futebol do UEC já começou a trabalhar também na montagem do elenco. Como terá que trabalhar com orçamento reduzido e uma folha mensal, inicialmente, estimada em R$ 50 mil para pagar jogadores e comissão técnica, o gestor do futebol alviverde afirmou que terá trabalho para trazer alguns atletas de sua confiança.

O principal mercado para contratações será o futebol da região Centro-Oeste e Norte do país, onde ele trabalhou por quatro anos. Dez jogadores serão contratados.

A prioridade do clube é trabalhar com atletas jovens e com perfil de querer vencer no futebol. Os jogadores da equipe de juniores também estão sendo observados e, pelo menos, sete integrarão o elenco profissional, que se apresenta na primeira quinzena de julho.

Trabalho será com pés no chão

A Taça Minas Gerais será utilizada como laboratório para o Campeonato Mineiro – Módulo II do ano que vem. Isso é o que garante o gestor de futebol do Uberlândia Esporte, Ângelo Márcio. “É cedo para falar em título. Temos que ter uma política pé no chão e não criar falsa expectativa. Vamos trabalhar em prol do clube e tentar fazer uma coisa diferente. Temos a confiança de fazer um bom trabalho, com honestidade e transparência. Geralmente, quando isso acontece, as coisas costumam dar certo”, disse.

Uma das ideias de Ângelo Márcio é fazer amistosos do time de juniores contra uma seleção do futebol amador de Uberlândia, formada por jogadores até 24 anos. Dois técnicos do futebol amador serão encarregados de formar a seleção. A intenção é dar oportunidade para que jogadores do futebol amador possam se adaptar ao futebol profissional e, com isso, vestirem a camisa do Verdão.

Fonte: Jornal Correio (Eder Soares)

6 comentários:

  1. AI E BRINCADEIRA , UMA FOLHA DE PAGAMENTO DE 50 MIL E MUITO POUCO .
    NAO ACREDITO QUE ISSO ESTA ACONTECENDO .PELO AMOR de
    Deus nao aguento mais sofrer !!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Acho que o UEC está certo,não tem que insistir em Fajardo,a ideia não é renovação?então não tem nada que contratar o Fajardo,ele é até um bom técnico,mais não convém pagar um salário absurdo para um time que vai disputar a taça MG só como laboratório.
    Parabens diretoria,espero que não cometa os mesmos erros dos campeonatos anteriores.
    AVANTE VERDÃO!!!

    ResponderExcluir
  3. Também sou contra a contratação do Fajardo. O que ele já ganhou com o UEC? Fomos eliminados no brasileiro e na Taça Minas Gerais 2009 com ele e ainda tem a eliminação diante de um time júnior. Pra mim, além de ser caro, não serve.

    ResponderExcluir
  4. Não concordo com a contratação do Fajardo. Para treinar a garotada e fazer experiências temos bons técnicos atuando nas equipes do campeonato amador de Uberlândia que poderá ser contratado.
    O Fajardo nunca ganhou nada por aqui, porque essa teimosia em contratá-lo?. O presidente Guto parece que está perdido...

    ResponderExcluir
  5. Na minha opinião teria que contratar um técnico novo, com novos projetos!!! O nome que sugiro é o de Alexandre Grasseli que era técnico do sub-20 do cruzeiro e auxiliar do profissional e trabalhou como técnico no TUPI no ultimo campeonato mineiro!

    ResponderExcluir
  6. O Angelo como responsavel pelo futebol tem que ter autonomia para contratar o tecnico de sua confianca, dentro das possibilidades do Verdao, porque e ele quem vai ter que se justificar caso os resultados positivos nao acontecam. E isso que foi prometido pela Executiva. Quanto ao valor de R$ 50.000,00 vamos lembrar que no MODULO II nosso orcamento era 3 vezes maior e deu no que deu. A politica agora e contratar jogadores jovens, que queiram vencer no futebol, de qualquer regiao do pais, de preferencia solteiros para que possam ser reduzidos os custos com alugueis de apartamentos para familia, etc... bem como utilizacao de jovens valores da cidade e das nossas bases. Acho que essa visao do angelo que e compartilhada pelo Conselho Gestor e pela AMO VERDAO e a mais acertada para um momento onde estamos tirando leite de pedra e viabilizando na marra a participacao na Taca Minas. Falar e facil mas na hora de colocar o dinheirinho aparece pouca gente pra ajudar e futebol so se viabiliza com recursos financeiros.

    ResponderExcluir

Não serão tolerados comentários que contiverem ofensas, calúnias, difamações, injúrias, denúncias infundadas (existe Ministério Público pra quem quer denunciar), palavras chulas e aqueles totalmente impertinentes à matéria. Siga estas regras e terá sua postagem publicada.

IMPORTANTE: Os comentários feitos não retratam o pensamento dos autores do blog.