terça-feira, 22 de maio de 2012

A timemania e o futuro do Verdão


Salve Salve Nação Alviverde

A gente pode até querer, sonhar, desejar... mas infelizmente sem dinheiro não é possível fazer futebol profissional com sucesso, a não ser que o clube seja caloteiro, mas a fama corre logo e este tipo de coisa não é durável ao longo prazo.

Hoje o Verdão tem suas receitas, mas pelo que pude apurar estão todas comprometidas com parcelamentos trabalhistas e cíveis. Uma boa parte de diretorias antigas e outras até mesmo da gestão Everton Siqueira. Está sendo tudo pago de forma parcelada, mas está. 

Na outra vertente, estão os débitos federais de FGTS e INSS, acumulados por anos (bota décadas nisto) de não pagamentos, valores que juntando-se multas, juros e correção ultrapassam um milhão de reais. Estes débitos, porém, estão sendo abatidos mensalmente com a timemania.

O presidente Guto Braga tem afirmado que até julho de 2013 quitará todos os débitos parcelados, de forma que conseguirá uma receita líquida em torno de uns 80 mil (60 mil parceria Bretas, 30 mil aluguel Vila Olímpica e 20 mil aluguéis lojas Juca Ribeiro, menos 30 mil de despesas comuns de manutenção da Vila Olímpica e funcionários).

A Timemania, por sua vez, quitará todos os débitos federais em, aproximadamente, dois anos e meio, isto se continuarmos entre os 40 melhores ranqueados nesta loteria. A partir daí terá uma receita para investir no futebol em torno de 50 a 60 mil reais, se ficar entre os 40 melhores colocados e de 150 a 180 mil reais e conseguir ficar entre os 20 melhores ranqueados. 

No ano de 2012, o Verdão encontra na 43ª posição e precisa melhorar sua classificação para figurar entre os 40 melhores ranqueados no final do ano, que é o que interessa. 

Por isto, caro torcedor do Verdão, temos que fazer nossa parte. Não temos patrocinadores e nem apoio de Poder Público. O que resta é batalhar por conseguir botar a casa em dia com receitas próprias e isto o Verdão conseguirá com a timemania.

Jogue na timemania, mas principalmente, marque Uberlândia como o time do coração.

Abração a todos

Renato Rodrigues

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não serão tolerados comentários que contiverem ofensas, calúnias, difamações, injúrias, denúncias infundadas (existe Ministério Público pra quem quer denunciar), palavras chulas e aqueles totalmente impertinentes à matéria. Siga estas regras e terá sua postagem publicada.

IMPORTANTE: Os comentários feitos não retratam o pensamento dos autores do blog.