quarta-feira, 16 de maio de 2012

O rei do acesso ?

Técnico Eugênio Carlos, que comandou o UEC e o Mamoré em 2012

Texto de Flávio Gomide, torcedor e conselheiro do UEC

Mais um campeonato mineiro do Módulo II se findou e, mais uma vez, nesse momento pós-campeonato, paramos para analisar os erros do passado para que não venham a acontecer novamente no futuro. 

Os erros foram diversos. Um conjunto de tropeços que não tiveram como ser solucionados. Mas o erro que vou destacar hoje diz respeito ao treinador contratado: Eugênio Carlos. 

O rei do acesso foi contratado para subir o UEC. Ponto. Mas a análise feita nesse modulo II nos faz perguntar a razão desse apelido de “rei do acesso”. Rei do acesso? 

O Eugênio era contratado do Cruzeiro e obteve alguns acessos na carreira, mas está provado nesse campeonato do Modulo II que rei do acesso era o Cruzeiro, e não o Eugênio. 

O Cruzeiro subiu Ipatinga, Nacional de Nova Serrana, o UEC em 2005 e sobe o time que ele quiser. O Eugênio subia os times enquanto era vinculado com o Cruzeiro, pois quando se desligou do time celeste de Belo Horizonte demonstrou que o super poder do acesso não era de um super herói, mas sim de um clube. 

O “rei do acesso” Eugênio Carlos conseguiu em um só campeonato afundar dois times que eram fortes candidatos ao acesso. Afundou o Uberlândia Esporte, sem direito de reclamar uma só palavra, pois fez pré-temporada de luxo, morou em um confortável flat no centro da cidade, foi muito bem alimentado (tanto o fisiológico quanto o bolso), contratou e aprovou jogadores de sua confiança e teve os amistosos preparatórios desejados. 

O “rei do acesso” afundou também o Mamoré de Patos, pois pegou um time motivado, líder do campeonato, classificado para o quadrangular final e que na reta final conseguiu de forma incrível e inesperada alterar o quadro do famoso “Sapão” de Patos, mudando a cara do time, de líder da primeira fase para lanterna da fase final. 

Dois times, duas histórias, duas frustrações e mais um ano na fila. Rei do acesso? Rei nada! Na hierarquia monárquica, rei é quem tem a tríplice coroa. Infelizmente, pois pra essa monarquia eu não torço.

Vamos seguindo. Vamos de verde, com esperança, mas sem “reis” e com mais operários. Esse é o verdadeiro Verdão. 

Como ontem a luta é a mesma agora. Vai Verdão, vai !

4 comentários:

  1. PARABENS, VOCE ACERTOU EM CHEIO NO SEU COMENTARIO
    NOTA 10...

    ResponderExcluir
  2. um time desentrosado igual esse q o UEC montou de ultima hora não sobe de divisão e a culpa eh do treinador????

    eh sempre assim, a diretoria monta time às coxas e a culpa sobra pro treinador, pros torcedores, pra arbitragem, pra FMF, pro araxá e pro uberaba, pros 3 grandes da capital, e pra outros q ñ tem nada a ver com isso, etc...

    temos q parar com essa mania de transferir a culpa para os outros!

    a diretoria fez um planejamento totalmente AMADOR, contratando jogadores de ultima hora!
    Não fez planejamento a longo prazo, em q deveria ter utilizado a Taça MG pra montar, preparar e entrosar uma equipe forte, um grupo que tivesse condições de vencer o campeonato!

    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sinceramente concordo plenamente com o Ilustre Flávio! Sejamos francos.A tempos temos promessas tanto da diretoria a qual eu apoio sempre pois organizaram financeiramente o verde! O verdadeiro torcedor aquele que tem o sangue VERDE por pior que seja a situação da nossa equipe vamos apoiar, mais infelizmente a nossa cidade está cercada de pessoas que adoram criticar,esses nunca ajudaram nem apoiaram! Registro aqui meu sincero apoio Verde da esperança a DIRETORIA do verdão ao Guto Braga e aos VERDADEIROS TORCEDORES do U.E.C! Abraços a todos!

      Excluir
    2. Caro Lucas, obrigado pelas palavras. Infelizmente é verdade mesmo. Mas esse quadro pode mudar. O verdão é um time pequeno e que colheu resultados ruins nos últimos anos. Fato. Mas isso não pode ser fator motivante para não ajudar. Aí é que tem que ajudar mesmo. O UEC tem uma história de 90 anos, teve muita gente nessa história que deu o sangue, que deu os bens, que deu fazenda, que faliu, que disponibilizou tempo e dinheiro por amor ao clube. O UEC é um resultado da luta de muitos, por amor.
      Abraços.

      Excluir

Não serão tolerados comentários que contiverem ofensas, calúnias, difamações, injúrias, denúncias infundadas (existe Ministério Público pra quem quer denunciar), palavras chulas e aqueles totalmente impertinentes à matéria. Siga estas regras e terá sua postagem publicada.

IMPORTANTE: Os comentários feitos não retratam o pensamento dos autores do blog.