Para conseguir a classificação para a próxima e decisiva chave do módulo II do campeonato mineiro, o Uberlândia Esporte Clube só tem uma saída: vencer os dois próximos jogos. Para isto, tem que vencer o primeiro agora contra o Funorte, no sábado da aleluia (07), às 16 horas, no estádio Júlio Aguiar, em Patrocínio/MG.
O detalhe que está pegando é que o Verdão até agora não venceu ninguém fora do Parque do Sabiá. Foram dois empates e duas derrotas jogando nos domínios do adversário. Confira:
Araxá 1 x 0 Uberlândia
URT 2 x 2 Uberlândia
Mamoré 1 x 0 Uberlândia
Patrocinense 1 x 1 Uberlândia
Desde o começo, vimos ressaltando a dificuldade que o Uberlândia tem de jogar em campos com dimensões reduzidas. Nestas condições, o jogo é mais pegado e tem pouco espaço para o toque de bola. Mas, a partida do Verdão contra a Patrocinense, no primeiro tempo, foi a melhor atuação atuando fora de casa e agora jogará novamente no estádio Júlio Aguiar que, apesar de tamanho reduzido, tem um excelente gramado.
A outra vantagem é que desta vez não teremos tanta pressão de torcida adversária, porque o pessoal da Mancha Grena (torcida organizada da Patrocinense) incentivou o seu time do começo ao fim, principalmente quando a equipe de Patrocínio começou a dominar a partida.
A verdade é que o Verdão não pode nem sonhar em perder ou sequer empatar esta partida. Chega de desculpas por gramado, torcida adversária e blá blá blá, que já estamos cansados. Se perder, jogaremos apenas para cumprir tabela contra o Araxá, o que seria uma tragédia para a torcida do Verdão, que não merece isto.
Eu acredito, mas basta de desculpas. Vamos subir, Verdão !!!
Acredito na vitória do Verdão. O time do Funorte está desmotivado e desmontando seu elenco... É lógico que, dentro de campo, são 11 contra 11 mas, se o time do UEC jogar com seriedade, não há outro resultado que não a vitória e por placar de no mínimo 3 x 0. Vamos também dar uma secadinha no Araxá...rsrs. O Mamoré ainda precisa de 1 ponto pra garantir a classificação e não vai querer arriscar isso no derby contra a URT, portanto... se o UEC fizer o que se espera dele tem tudo para conseguir chegar na última rodada dessa fase em boas condições de se classificar para o quadrangular final. Quem diria, eim? Depois de um início desastroso, podemos ainda ter a chance de subir pra elite do péssimo campeonato mineiro e disputar, ano que vem, a possibilidade de voltarmos às competições nacionais.
ResponderExcluir