08 de agosto de 2011, o CANAL UEC realizava a 8ª edição do RESENHA com, na época, o então candidato a presidente do UEC, Guto Braga, que nos informou fora do programa (in off) que Marcelo Araxá já estava contratado como diretor de futebol e trabalhando "arduamente" na montagem da equipe com pré-contratos com vários jogadores. Marcelo Araxá também participou do programa RESENHA no dia 05 de setembro e confirmou, também in off que estava trabalhando para o UEC na montagem do time.
Reparem que apesar dos dois já afirmarem a contratação e até o trabalho, não poderiam falar oficialmente para não prejudicar o então trabalho de Marcelo Araxá no Araxá Esporte Clube, quando o então diretor de futebol estava empenhando todo seus esforços e tarimba na equipe de Dona Beja na disputa da segunda divisão do campeonato mineiro, a terceirona, quando se sagraram campeões.
A coisa já começou mal por aí, pois Marcelo Araxá não estava se dedicando integralmente a nenhuma das equipes (nem Uberlândia e nem Araxá), mas na hora de decidir no início de 2012 em qual delas ficar, deixou bem claro que o amor maior (como canta o Jota Quest) não era para os lados do Verdão e sim a equipe que leva o seu apelido, aliás um verdadeiro sobrenome.
Foram 05 meses que o Uberlândia Esporte Clube bancou o salário do diretor de futebol não exclusivo e trabalhando para um time concorrente. Não há dúvida de que Marcelo Araxá é um dos mais competentes profissionais na área de futebol profissional do interior de Minas Gerais. Os seus resultados, nos últimos anos, são evidentes: 02 Taça Minas Gerais com os Chifrudos, além de salvá-los do rebaixamento em 2011 e 01 campeonato da segunda divisão e acesso com o Araxá Esporte Clube.
O homem sabe trabalhar uma equipe antes e durante uma competição. Só não foi justo por parte dele trabalhar por estes cinco meses citados, garantindo ao presidente Guto Braga que iria após o término da segunda divisão do mineiro (novembro/2011) largar o Araxá e ficar exclusivo no Verdão. Anotem aí: 05 meses de salários jogados fora. Para não ser tão crítico, 05 meses para fechar contrato com alguns jogadores e sabemos que o que mais o Verdão precisava era de um diretor forte durante o campeonato e isto ele não teve, nem mesmo com a chegada de Paulo Luciano, ex-diretor de futebol e única opção no mercado.
Não me interessa os motivos de Marcelo Araxá ter resolvido ficar no Araxá. Vou frisar a palavra "ficar", porque pra mim ele nunca saiu de lá, para falar que voltou. O que foi decepcionante, principalmente para o presidente Guto Braga, foi ter acreditado nele. Alexandre Pires, na época do Só Pra Contrariar, cantava uma música (Depois do Prazer) que retrata bem o que aconteceu: "Tô fazendo amor com outra pessoa, mas meu coração vai ser pra sempre seu".
Espero, enfim, que o presidente Guto Braga aprenda esta lição de nunca mais acreditar fielmente apenas em palavra.





Infelizmente o Marcelo com esta atitude fechou as portas para ele aqui em Uberlândia e com certeza em muitos outros clubes, pois quem terá confiança de contratar este tipo de profissional. O futuro dele será Araxa ou Uberaba. Já é pagina virada aqui, agora é dar oportunidade para quem pensa maior.
ResponderExcluirEle foi anti ético. Só digo isto, não contrataria profissionais assim para minha empresa, sabendo que a qualquer hora poderia me deixar na mão e ir para a empresa concorrente.
ResponderExcluirAcho que o maior erro é sempre deixar tudo ficar "escondido" e não divulgar as informações. Esses segredos que ficam no Uberlândia nunca deu certo e nunca dará.
ResponderExcluirMe lembro que à alguns anos atrás (no máximo uns 5 anos) não permitiram divulgar qual era a altura e o peso dos jogadores nas fichas deles. Pura bobagem. São coisas tão pequenas que se preocupam que não iriam fazer diferença.
Esse "medo" de sempre mostrar a cara do povo antes de se concretizar qualquer coisa infelizmente não dá muito certo. Só serve para a torcida/imprensa ficar mais curiosa, fazendo boatos e informações infundadas. Colocar as cartas na mesa e transparência não faz tão mal assim!!!
"o Araxá volte a Segundona do Mineiro, lugar de onde nunca deveria ter saido." O time do Araxá não tem culpa pelo o que o Marcelo fez com o time do Uberlândia. Foi uma atitude de um canalha, sim. Mas meça as palavras ao falar do Araxá, que aliás, se classificou para o quadrangular final, enquanto o Uberlândia não. Não se deve culpar um time todo por uma atitude de um único profissional.
ResponderExcluirRenato, boa tarde.
ResponderExcluirvamos deixar de lado o que passou, poruqe não tem mais volta, só server de exemplo para que não se caia em outra, por isso precisamos pensar pra frente.
e por falar em pensar pra frente, sei que o Verdão dispensou todos os jogadores, inclusive alguns quen na minha opinião, e eu a expressei aqui no blog, não deveriam ter sido dispensados, mas gostaria de saber de você só uma coisa: ao menos o Fajardo a diretoria manteve no clube, até mesmo para montar um time para a Taça Minas?
Anônimo
ResponderExcluirA Relação do Araxá com a segundona do Mineiro, está assim como separar XIXI DA PISCINA...
É IMPOSSIVEL DE SEPARAR.
O impossivel aconteceu, separara o xixi da piscina , inacreditavel
Excluirsomente o marcelo araxa tem essa formula. kkkkkkkkkkkk
Compro camisas de times Brasileiros, do interior do Brasil e Exterior. Sejam réplicas ou Oficiais. Possuo uma coleção de camisas de clubes, por isso busco aqui, quem tiver camisas de clubes ou torcidas organizadas, me contacte por e-mail e podemos negociar. Resido em Uberlândia, MG. Pago em dinheiro. Contato abaixo.:
ResponderExcluirE-mail.: thirodrigues.1996@hotmail.com
Agradeço...
Antiético este Marcelo Araxá. Montou dois times ao mesmo tempo, e o pior é que montou o time com perfil de Módulo II no Araxá, depois vazou na braqueara. Pra mim não tem caráter mesmo e com essa conduta nunca vai passar de clube como Araxá e Uberaba mesmo. Gostaria de nunca ver cara desse sujeito aqui em nossa cidade. Mais de 50% de fracasso é culpa desse cidadão.
ResponderExcluirMarcelo Araxá merece um processo judicial nas costas, pra pagar todo o prejuízo que deixou por aqui!!
ResponderExcluirMarcelo Araxá no Verdão, nunca mais!!!!
o vçs nao sabem e que o motivo porque ele veio pro uec era levar seu filho pra taça sao paulo e ainda como titular esse foi o verdadeiro motivo da volta.
ResponderExcluirisso mesmo apos a copa ele foi embora
ResponderExcluiré perigoso ele voltar a trabalhar aqui de novo, essa diretoria é uma piada, não confio mais nesse time, chega de sofrimento, é muito amadorismo para um time so
ResponderExcluirsantos torcedor do verdao se a torcida nao parar de vaiar o time o verdao nuca vai subir que no jogo do mamore o time estava ganhando de 3 a 0 o time estava tocando a bola o torcedor estava vaiando o time.a gente ve nas outras torcidas o time esta empatando e a torcida apoianhado o time; torcedor do verdao vamos deixar para vaiar no final do jogo.
ResponderExcluirO UEC nao tem recurso mesmo, conseguiram contratar um dos melhores profissionais desse cargo e nao fizeram o minimo que precisava pra ele continuar. Eu sou trabalhador e digo, o minimo que quero é salario em dia e carta branca pra trabalhar, como que ele podia ficar em um clube que tem varios rabos presos e nao paga em dia... uberlandia é um lixo!!!
ResponderExcluir