Foi realizada ontem uma assembleia ordinária, prevista em estatuto, onde foram aprovadas as contas da diretoria anterior referente ao ano de 2011, quando o presidente ainda era Everton Magalhães Siqueira.
A assembleia teve a presença de poucos sócios patrimoniais e remidos da Vila Olímpica, até mesmo porque a divulgação ocorreu somente um edital publicado no dia 19 de abril no jornal Correio. Após a leitura dos balanços, a aprovação das contas foi unânime, inclusive pelo conselho fiscal. Em alguns dias, o balanço deverá ser publicado no jornal Correio.
Após a assembleia, iniciou-se uma reunião informal em que o presidente Guto Braga alertou os presentes da cobrança que recebe para que o time disputa a Taça Minas Gerais. "Estou sendo cobrado pela imprensa e alguns torcedores da obrigação do Uberlândia disputar a Taça Minas Gerais. O UEC ainda paga muitas dívidas e sobra muito pouco para se fazer futebol. As pessoas não acreditam. Com 100 mil reais você faz a Taça MG com um time muito mediano e hoje não temos isto. A despesa do clube não é apenas salário de jogadores. Cada jogo em Uberlândia não sai por menos de 6 mil reais e ainda temos despesas com alimentação, viagens, hospedagem, funcionários administrativos do clube e manutenção da Vila Olímpica que é altíssima", afirmou o presidente.
Podia o Guto, em vez de apenas falar que está sem dinheiro, publicar no site do Verdão o balancete de janeiro-abril/2012 e as duas expectativas de fluxo de caixa para o restante do ano, uma com, outra sem a Taça Minas. É algo que sempre pedimos, transparência financeira, melhor ter e prejudicar em algumas coisas do que ficar escondendo. Creio que uma transparência maior gerará mais participação e apoio.
ResponderExcluirA questão eh q a disputa da Taça MG ñ deve ser dcidida c/ base em cobrança de imprensa/torcedor.
ResponderExcluirA questão é q se ñ disputar a Taça MG, vai resultar em outro fracasso no módulo II do ano q vem!
Este ano o time contratou bons jogadores, mas q ñ renderam o q era esperado porque o time não tinha entrosamento!
Em 2011 o UEC tinha até uma base formada na Taça MG de 2010, e o time foi bem no campeonato mineiro ateh o artilheiro do campeonato ser vendido na fase decisiva da competição!
Se ñ tiver entrosamento NÃO GANHA NADA!
Fica a critério da diretoria, escolher entre economizar c/ os gastos da Taça MG e continuar no módulo II do ano q vem.
OU ENTÃO aceitar arcar com os gastos pra DISPUTAR A TAÇA MINAS e já entrar no módulo II do ano q vem com o msmo time (buscando só reforços pontuais), e assim o elenco estará bem entrosado e qualificado pra ganhar e enfim conseguirmos o acesso pro modulo I.
Talvez fique mais barato disputar a Taça MG e subir pro modulo I do ano q vem (pq as receitas televisivas do modulo I são maiores) do que entrar todos os anos no modulo II com times sem entrosamento, sem condições de subir pra primeira divisão.
Fica a seu critério Guto.
TEMOS Q PARTICIPAR DA TAÇA MINAS PRA GANHAR.
ResponderExcluir