Três jogadores disputam uma vaga de titular no ataque do Uberlândia Esporte Clube (UEC), às vésperas da estreia no Campeonato Mineiro – Módulo II, em jogo contra o Araxá, neste domingo, às 17h, fora de casa. O único titular confirmado na linha de frente, pelo técnico Eugênio Souza, é Rafael Aidar, que terá ao seu lado o prata da casa Guma ou os experientes Diego Silva e Amilton. A dúvida poderá ser esclarecida durante o treino de hoje à tarde, no CT Ninho do Periquito.
“Pelo que vem acontecendo o Rafael Aidar não deve sair da equipe. Vamos testar as outras três opções que temos e ver a melhor estratégia”, disse o técnico Eugênio Souza, que fez questão de falar sobre o jovem atacante Guma. “Todos me cobram a presença do Guma na equipe, mas ele precisa me convencer que pode ser titular, tem que querer isto com unhas e dentes”, afirmou.
Segundo Guma, ele está fazendo o que pode para conseguir jogar em Araxá. “Estou muito motivado e quero ter uma oportunidade de começar jogando. Concordo com o professor (Eugênio) porque sou eu o maior interessado e preciso me esforçar para chegar lá”, disse.
No começo da temporada, o experiente Amilton fazia dupla ofensiva com Rafael Aidar, mas acabou perdendo espaço. “Hoje estou entrando no melhor da minha forma física e técnica. Espero conseguir jogar, mas se não for, torcerei por aquele que entrar em campo”, afirmou.
Contratado como o principal reforço para o ataque, Diego Silva perdeu aproximadamente 10 kg na pré-temporada e afirma estar pronto para jogar 90 minutos. “Se o Eugênio optar por mim, estou pronto. Quero muito participar e quem sabe até marcar o gol da vitória”, disse.
Ganso está praticamente definido
O Araxá segue preparando-se para a estreia no Campeonato Mineiro – Módulo II, no jogo contra o Uberlândia Esporte, neste domingo, em casa. O técnico Luis Eduardo deve manter o mesmo time que empatou no último sábado, por 1 a 1, contra o Formiga, no estádio Fausto Alvim: Fred; Rafael, André Alves, Felipe Nogueira e Fabiano; Cafu, Zé Maria, Osvaldir, Tiago Pereira e Ruy Neto; Evandro e Tiago Pereira.
Na última semana, o Ganso contratou mais dois jogadores: o atacante Daniel Moraes, 25 anos, que defendeu o UEC no Módulo II do ano passado, e o lateral esquerdo Wander, que já vestiu a camisa do Araxá.
Fonte: Jornal Correio (repórter Éder Soares)





Daniel Moraes foi pro Araxá e o verdao precisando de atacantes, aí é demais
ResponderExcluir