sábado, 28 de janeiro de 2012

Sinal amarelo. Atenção !!! (por Sérgio Kennedy)

Nacional e Uberlândia se enfrentaram nesta noite de sexta-feira (27/01) no estádio Astrogildo Duarte em Nova Serrana/MG. 

Eugênio Carlos (técnico do UEC) sabendo que as dimensões do campo são menores, armou o time com três volantes para segurar o ataque do Nacional, pensando em aproveitar o forte apoio dos laterais e o passe longo do Esquerdinha afim de surpreender nos contra ataques. 

O jogo começou bem morno, onde as duas equipes estavam se conhecendo. O Nacional sabendo da qualidade do nosso meio de campo montou uma forte marcação isolando totalmente o Esquerdinha, assim o Uberlândia começou explorar as laterais principalmente com o Ivonaldo buscando a velocidade do Rafael Aidar e Cadu. Com vários erros de passe principalmente por Saulo (muito mal na partida), o Uberlândia não levou nenhum perigo ao arqueiro Douglas, do Nacional. 

Aproveitando os erros do Uberlândia, o Nacional dominou a posse de bola no primeiro tempo e somente por volta dos 20 minutos Éder, atacante do Nacional, chutou uma bola levando susto a Marcelo Cruz, e aos 44 minutos o lateral Gabriel cruzou na pequena área e a bola bateu no travessão. 

No segundo tempo, Eugênio Carlos voltou com Diego Silva, estreante, no lugar de Saulo e recuou Rafael Aidar para ajudar Esquerdinha na construção das jogadas. 

Aos 6 minutos do segundo tempo, a bola passou pela lateral esquerda do Nacional e na triangulação do ataque entre Reinaldo Alagoano e Éder a bola sobrou para o camisa 10,  Dudu, que chutou cruzado abrindo o placar da partida. 

Logo em seguida nosso ataque quase marca com Cadu. O goleiro adversário se esticou todo para evitar o empate. Após este lance, Eugênio tirou Aidar e Cadu e colocou Amilton e Rafael Ipuã, outro estreante, e o time passou a acelerar a bola e aos 29 minutos num bate rebate dentro da pequena área do Nacional, Amilton chutou e Balduíno mal colocado atrapalhou a única chance de gol concreta que tivemos o jogo todo. 

Aos 32 minutos em um contra ataque do Nacional, a bola foi lançada para Bruninho que na meia lua chutou forte e Marcelo Cruz fez bela defesa, mas a bola sobrou para o atacante Sebá que só colocou no canto esquerdo do goleiro, fazendo o segundo gol do adversário. 

Com total desentrosamento entre os meias e o ataque o Uberlândia nada pode fazer para reagir na partida e com a cabeça quente Marcel aos 43 foi expulso, após forte entrada no jogador Viafára. 

Diego Silva e Rafael Ipuã pouco mostraram devido a falta de ritmo de jogo e Esquerdinha ficou sozinho no meio sem referencial. 

O atacante Cadu ainda não mostrou por que veio e para piorar as coisas nosso meio que foi funcional nos outros jogos, foi totalmente anulado. 

Nacional: Douglas, Afonso(Gil Bahia), Alessandro Lopes(Alexandre), Josimar, Thiago Santos(Bruninho), Gabriel (Viáfara), Marcão, Eber(João Guilherme), Reinaldo Alagoano(Caleb), Dudu(Sebá), Éder(Alex Maranhão). Técnico: Émerson Ávila 

Uberlândia: Marcelo Cruz, Ivonaldo, Bruno Lourenço, Fábio Fidelis, Balduíno, Marcel, Saulo(Diego Silva), Gustavo, Esquerdinha, Rafael Aidar(Rafael Ipuã), Cadu(Amilton). Técnico: Eugênio Carlos 

Cartões:
Amarelo: Josimar e Thiago Santos pelo Nacional; Balduíno pelo Uberlândia 
Vermelho: Marcel 

Árbitros: 
Ronei Cândido Alves 
Wesley Moreira Carvalho 
Flamarion Sócrates.

TEXTO DE SÉRGIO KENNEDY

Sérgio Kennedy é colaborador do CANAL UEC e esteve ontem em Nova Serrana/MG

2 comentários:

  1. Pergunta.... A entrada do Saulo pode ter sido a causa da ineficiência? Rafael Ipua tem que entrar logo em ritmo de jogo, senão sentiremos falta do traidor que abandonou o barco. Fora o ataque que já está claro que está inoperante.

    ResponderExcluir
  2. Alexandre, O Eugênio como conhecedor do campo montou um time mais defensivo para aproveitar o contra ataque , que não funcionou, já no segundo tempo voltou com mais atacante no lugar do terceiro volante para ditar um rimo forte.Porém com a forte marcação do Nacional o time não soube explorar isso, facilitando o jogo para o adversário.
    Sérgio Kennedy

    ResponderExcluir

Não serão tolerados comentários que contiverem ofensas, calúnias, difamações, injúrias, denúncias infundadas (existe Ministério Público pra quem quer denunciar), palavras chulas e aqueles totalmente impertinentes à matéria. Siga estas regras e terá sua postagem publicada.

IMPORTANTE: Os comentários feitos não retratam o pensamento dos autores do blog.