quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

A saída de Moraes


Desde segunda-feira tem se falado sobre a saída do técnico Moraes (foto) e a questão tem ficado no ar sem alguma explicação por parte da diretoria do Uberlândia Esporte Clube que não se manifestou oficialmente e muito menos por parte do ex-treinador do sub-18 que disputou a Copa São Paulo.

A única informação, passada de forma oficiosa, é que José Geraldo Moraes pediu para rescindir seu contrato com o UEC e em composição amigável com o clube, foi liberado. A justificativa, também oficiosa, é de que o técnico estava com dificuldades de resolver problemas pessoais em Patos de Minas/MG.

Pelo sim e pelo não, a saída de Moraes é uma perda incomensurável para o Uberlândia Esporte Clube. Quando Moraes iniciou seus trabalhos no Verdão no final de 2007 tinha como meta ajudar o então presidente Everton Magalhães Siqueira a montar a equipe que disputaria em 2008 o módulo II e fez isto de forma muito competente, tanto que conseguiu o acesso. Apesar de ter saído do clube por um curto período no final de 2008, Moraes voltou em 2009 para atuar como diretor de futebol nas categorias de base e, vale lembrar, que neste período  o Uberlândia fez uma excelente participação na Taça BH de Futebol Júnior quando chegou nas quartas de final, depois de ter batido o campeão Coritiba, Grêmio, Goiás e empatado com o São Paulo. Depois de muitos anos, o UEC conseguiu novamente uma classificação para a Copa São Paulo e, na falta de um treinador, Moraes foi o escolhido. Apesar do contragosto de muitas pessoas, calou a boca dos críticos e mostrou sua competência, fazendo uma campanha melhor do que aquela de 1992 que muita gente saudosista "idolatrava". Foram três vitórias convincentes na primeira fase e a passagem de forma inédita para a próxima fase.

O CANAL UEC só tem a a agradecer a passagem de Moraes pelo Uberlândia Esporte Clube. Sempre muito atencioso com a imprensa, o ex-técnico e diretor das categorias de base do Verdão nunca deixou de nos atender e prestar as informações quando era solicitado. Rezamos para que ele não vá para nenhum time adversário nosso neste módulo II, o que é o nosso receio, porque seria uma força muito grande para eles. Mas pelo brilho que mostrou na Copa São Paulo não duvido que Moraes tenha recebido convites do Brasil inteiro para atuar seja como treinador ou como dirigente.

Boa sorte, Moraes. Tenho certeza que você tem portas abertas para voltar ao Uberlândia Esporte Clube.

7 comentários:

  1. Moraes REALMENTE fará falta.....a diretoria vai se pronununciar a respeito ? Tomára que tenha arrumado algo BEM MELHOR pois ele merece. Se trocou o VERDÃO por qquer coisa será preciso entender melhor.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Silva, não tem problema postar seus comentários, só não precisa ofender as pessoas, conforme regras dos comentários. Seu comentário foi excluído por isto.

      Excluir
  3. Renato dizer que o Moraes foi mandado embora porque deixou o filho do Everton na reserva na Copa Sao e Ofensa isso mais um abusrdo

    ResponderExcluir
  4. Silva, não se faça de vítima, você não postou só isto. Você ofendeu um dirigente do clube e não importa quem seja a ofensa, não será permitido. Prezo pela democracia no blog e pelo direito de cada um opinar, mas é necessário que entenda que quem fica responsável pela ofenda dentro do blog CANAL UEC, sou eu.

    ResponderExcluir
  5. Renato se Guto aceitou o ex presidente dispensar o Moraes porque deixou o filho no banco e ofensa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. não, mas você não postou só isto. Não falo mais sobre isto. Vira o disco.

      Excluir

Não serão tolerados comentários que contiverem ofensas, calúnias, difamações, injúrias, denúncias infundadas (existe Ministério Público pra quem quer denunciar), palavras chulas e aqueles totalmente impertinentes à matéria. Siga estas regras e terá sua postagem publicada.

IMPORTANTE: Os comentários feitos não retratam o pensamento dos autores do blog.