O diretor de futebol Marcelo Araxá (foto) entrou em contato com o CANAL UEC explicando que o motivo de sua saída do Uberlândia para o Araxá não decorreu de questões financeiras e sim por uma pressão muito forte da cidade de Araxá/MG, onde ele possui uma identificação muito grande com a torcida e a população, que não estavam aceitando o fato dele trabalhar numa equipe que está disputando a mesma competição que o Ganso.
Além disto, Marcelo Araxá explicou o acontecido no site Diário de Araxá, afirmando o seguinte: "A gente fica feliz com o reconhecimento porque nós fizemos um grande Campeonato Mineiro (Segunda Divisão). Eu tinha um compromisso com Guto (presidente Uberlândia), cumpri com minha palavra, fui lá e montei uma equipe competitiva, mas, com o andamento do trabalho, vi que estava difícil e complicado para jogar contra a minha cidade. Moro em Araxá, meus filhos nasceram aqui e eu tenho um carinho enorme pelo clube."
O dirigente afirma que mantém um relação de amizade com Guto Braga, presidente do Uberlândia Esporte Clube. "A grande preocupação que eu tinha era a de não perder a amizade dele (Guto), e isso eu falei para ele, que não está contaminado com essa coisa da bola e é um cara muito puro. Conversei sobre isso também com Eugênio (treinador). Cheguei pela porta da frente e agora também saí. Vamos tentar fazer o melhor para que o Araxá tenha uma equipe forte na competição".
Da mesma forma que a torcida do Araxá não ficou satisfeita de Marcelo ter ido para o Uberlândia, a torcida do Uberlândia não gostou nenhum um pouco da saída dele para o time que estrearemos no módulo II. Marcelo Araxá sabe tudo do Uberlândia Esporte Clube nos mínimos detalhes, participou de reuniões com comissão técnica, avaliando cada atleta sob os seus aspectos positivos e negativos. Não há dúvida que o Ganso entra com esta vantagem para o jogo do dia 11 de fevereiro, além de jogar em casa.
Democraticamente, concedi o direito de Marcelo Araxá expor o motivo de sua saída. Mas não retiro um "a" do que escrevi sobre dinheiro público investido em times de futebol e sobre sua rescisão com o UEC, até porque é uma opinião minha sobre o assunto.
"com o andamento do trabalho, vi que estava difícil e complicado para jogar contra a minha cidade"
ResponderExcluirDesde o começo o cara sabia que iria enfrentar o Araxá, a agora me vem com uma dessas?
PROVA de como esse sujeito é totalmente SEM PROFISSIONALISMO
ResponderExcluirVai com Deus e que nunca mais volte. A pressão eu entendo como ameaças e chantagens emocionais por parte dos políticos da cidade de lá. Faltou profissionalismo.
ResponderExcluirEspero que o técnico não tenha falado pra ele alguma estratégia para enfrentar o Araxá.
E já vou deixar aqui a minha zica.... que o Araxá não se classifique para a segunda fase.
Quem este senhor pensa que é?um profissional que só trabalhou no uberaba,araxá e uberlandia se é que trabalhou no uberlandia,por duas vezes deixou o trabalho pela metade,tomara que a direção do uberlandia nunca mais contrate este sr,porque ele naum merece o verdão, o araxá esta com um patrocinio bom neste momento, mais a hr que perde-lo o time fecha como já aconteceu varias vezes,aí este sr vai ter que ir trabalhar em outro lugar,mas esquecendo este sr que naum merece ser lembrado pelo torcedor do verdão e nem pela cidade de uberlandia,nosso time é bom e temos tudo pra subir este ano,vamos torcedor verde apoiar e ganhar o primeiro jogo lá em araxá,vamos fazer igual no ultimo acesso do verdão levar varios onibus e começar com o pé direito este campeonato.
ResponderExcluirVai esperar oque de um sujeito que bate boca com torcedor em jogo de Juniores????
ResponderExcluirACABOU A MAMATA..
ResponderExcluirO EX-PRESIDENTE VIVIA LAMBENDO A BUNDA DELE, ELE SE APROVEITOU DO AMADORISMO DO EX-PRESIDENTE, VOLTOU SÓ PRÁ LANÇAR O FILHO DELE NA COPINHA.
AGORA QUEM MANDA É GUTO.
BAY BAY..
JÁ VAI TARDE.
Que ingenuidade do presidente Guto.
ResponderExcluirTava na cara que o Marcelo veio aqui, viu, anotou e foi correndo para Araxá contar tudo e usar contra o próprio Uberlândia Esporte.
Parece que tudo continua a mesma coisa...
E parece que tudo continua a mesma cois... O Walmel quem quer que seja diretor so corneta...Nunca disse uma palavra de incentivo para o uberlandia esporte clube.Quer dizer que so serve se for um cara escolhido por ele. O time esta muito bem armado... a diretoria ta trabalhando de forma seria... e duvido... duvido que o araxa fique na frente do uberlandia nesse Mineiro. Precisa e investir em quem entende de futebol, traz um cara melhor que esse vag.... do Marcelo Araxa e pronto ta tudo resolvido.
ResponderExcluirRenato, no dia do jogo contra o America, nos tivemos a oportunidade de conversar sobre a timemania. Eu gostaria de pedir que vc conversasse com o Guto para saber se continua a campanha de incentivo para as atendentes das lotericas e sugerir a ele que fossem trocadas as cartelas feitas pelo torcedor por brindes e ate mesmo, ja que a ctbc e daqui, trocar os bilhetes por cupons, onde numa determinada data seria sorteada uma viagem pra pousada do Rio quente. Seria incentivo na venda nas lotericas e para o torcedor. E Midia em cima ...
ResponderExcluirAinda em relacao a timemania, que tem de ser uma acao prioritaria e estrategica da diretoria, a diferenca para o santa cruz/PE esta em cerca de 14300 apostas no ano. Para ser time grande, temos que buscar estar entre os vinte da timemania. A diretoria tem que fazer o balanco mes a mes, ou seja, no final de janeiro tem que fazer uma acao para igualar o vigesimo colocado, e assim, mes a mes executar essa acao. Nao podemos nos acomodar... Valeu !
ResponderExcluirTarcisio Guimaraes
Tarcísio, obrigado pela participação. Sua sugestão será repassada ao presidente do UEC.
ResponderExcluirA IMCOPETÊNCIA É DE QUEM CONTRATA E SE EXISTE ALGUMA COISA ESTRANHA É LOGICO QUE PARTE DA DIREÇÃO DO VERDÃO ,ORA ESTA INFELIZMENTE O VERDÃO É A FILIAL DO ZEBU Ô TRISTEZA MEU DEUS NÃO MEREÇO ISSO,OU SEJA,NÃO MERECEMOS ISSO ,AI QUE SAUDADE DOS TEMPOS DE AUTRORA,DA DECADA DE 70 E 80 EM QUE SE TRANSFORMOU O UBERLÂNDIA,CIDADE MAIS VIOLENTA DO INTERIOR MINEIRO,SEGUNDA DIVISÃO E AINDA FILIAL DO UBERABA,É CASO DE SUICIDIO,EU JA ADIANTO POSSO SOFRER MAIS VAI SER PELO RADIO MESMO,NO CAMPO JAMAIS IREI SOFRER HUMILHAÇÃO.
ResponderExcluir