![]() |
Meia Esquerdinha |
Os dois últimos dias foram puxados para os jogadores do Uberlândia Esporte Clube (UEC), que fizeram avaliação física no CT Ninho do Periquito. Dois profissionais especializados na área de fisiologia do esporte, Francisco Morgado e Felipe Bizoto, avaliaram o condicionamento físico do elenco alviverde. Eles trabalham em uma empresa que faz esse trabalho em grandes equipes do futebol brasileiro, como Corinthians e Palmeiras, na seleção brasileira de futsal e seleção de futebol de campo da Arábia Saudita. A mesma empresa já realizou avaliações fisiológicas no elenco do UEC antes da Taça Minas Gerais em 2010.
Os fisiologistas fazem testes que analisam os atributos físicos de cada atleta, como força, velocidade, testes aeróbicos e anaeróbicos, além de medir o porcentual de gordura. “A partir dos dados coletados, a gente consegue ver o nível do grupo, o perfil completo de cada atleta e ver o que ele precisa melhorar”, disse Francisco Morgado.
O meia Esquerdinha, que já passou por clubes como Fluminense (RJ) e Nacional de Nova Serrana, disse que o trabalho detalhado de fisiologia que está acontecendo no Verdão é coisa de time grande. Para ele, isto atesta, cada vez mais, o profissionalismo do Uberlândia Esporte. “Isso fará diferença lá na frente”, disse.
Hoje, pela manhã, os atletas fizeram trabalho físico na caixa de areia, e, à tarde, tem o primeiro coletivo da semana, no campo 4 do CT Ninho do Periquito. No sábado, às 17h, o time faz amistoso no estádio Parque do Sabiá contra o Uberaba.
Fonte: Éder Soares (Jornal Correio)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Não serão tolerados comentários que contiverem ofensas, calúnias, difamações, injúrias, denúncias infundadas (existe Ministério Público pra quem quer denunciar), palavras chulas e aqueles totalmente impertinentes à matéria. Siga estas regras e terá sua postagem publicada.
IMPORTANTE: Os comentários feitos não retratam o pensamento dos autores do blog.