segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Continuo otimista (por Flávio Gomide)




TEXTO DE FLÁVIO GOMIDE (*)

Diferente da filosofia dos treinadores na pré-temporada, que dizem “não importar” com os resultados dos amistosos, nós torcedores que acompanhamos o time, pagamos ingresso, compramos nossa cervejinha sem álcool e nos acomodamos na arquibancada, para assistimos um jogo preocupadíssimos com o resultado do Verdão, não importa se é amistoso ou jogo oficial. 

Porém, apesar das duas derrotas consecutivas, eu digo aos amigos internautas, sem demagogia alguma, que continuo otimista. Explico porquê! 

Voltemos ao tempo e às pré-temporadas que o UEC fez nos últimos anos. 

Em Ibiá, no ano de 2009, jogamos contra a seleção local, vencemos, demos show. Nos anos de 2010, goleamos os amadores de Capinópolis, Indianópolis, Tapuirama e tudo o que é time pré-amador, ou semi-amador dessas comunidades vizinhas. Vitórias massacrantes de 9 a 0, 7 a 2, coisas desse tipo. O resultado de 2010 é amargo até de lembrar. Fomos rebaixados no Mineiro. Acompanhando o verdão e analisando as ultimas pré-temporadas, eu vejo evolução de mentalidade da diretoria e continuo otimista. 

Primeiro porque creio que perder não é do feitio de nenhum torcedor, mas é melhor perder na pré-temporada que não vale nada, do que perder no campeonato que vale tudo. 

Em segundo lugar, é melhor jogar contra um Brasiliense, um Uberaba Sport, Crac de Catalão e Nacional, que estão todos na elite dos seus estados, do que jogar partidas enganosas, contra times que são apenas um amontoado de jogadores amadores e que não tem, com todo respeito, o mesmo nível técnico, para analisar se o time foi bem ou não. 

Vencemos de 9 a 0 e fomos rebaixados, nesse ano, quem sabe perdemos o que tínhamos que perder na pré-temporada para sermos os campeões? 

Como diz o nosso hino, nesse ano de 2012, espero um verdão “com mais ardor, mais vitórias, honrando as glórias do passado”! 

Vai verde, vamos subir! 

Flávio Gomide é sócio benemérito e membro vitalício do conselho deliberativo do UEC.

2 comentários:

  1. O Verdão tá na chave da morte, só tem time forte, seinão. otimista eu tô, mas com um pé bem lá tras

    ResponderExcluir
  2. Apesar do otimismo, a pulga não quer sair de trás da orelha... kkkkkkkk

    ResponderExcluir

Não serão tolerados comentários que contiverem ofensas, calúnias, difamações, injúrias, denúncias infundadas (existe Ministério Público pra quem quer denunciar), palavras chulas e aqueles totalmente impertinentes à matéria. Siga estas regras e terá sua postagem publicada.

IMPORTANTE: Os comentários feitos não retratam o pensamento dos autores do blog.