TEXTO DE FLÁVIO GOMIDE (*)
Porém, apesar das duas derrotas consecutivas, eu digo aos amigos internautas, sem demagogia alguma, que continuo otimista. Explico porquê!
Voltemos ao tempo e às pré-temporadas que o UEC fez nos últimos anos.
Em Ibiá, no ano de 2009, jogamos contra a seleção local, vencemos, demos show. Nos anos de 2010, goleamos os amadores de Capinópolis, Indianópolis, Tapuirama e tudo o que é time pré-amador, ou semi-amador dessas comunidades vizinhas. Vitórias massacrantes de 9 a 0, 7 a 2, coisas desse tipo. O resultado de 2010 é amargo até de lembrar. Fomos rebaixados no Mineiro. Acompanhando o verdão e analisando as ultimas pré-temporadas, eu vejo evolução de mentalidade da diretoria e continuo otimista.
Primeiro porque creio que perder não é do feitio de nenhum torcedor, mas é melhor perder na pré-temporada que não vale nada, do que perder no campeonato que vale tudo.
Em segundo lugar, é melhor jogar contra um Brasiliense, um Uberaba Sport, Crac de Catalão e Nacional, que estão todos na elite dos seus estados, do que jogar partidas enganosas, contra times que são apenas um amontoado de jogadores amadores e que não tem, com todo respeito, o mesmo nível técnico, para analisar se o time foi bem ou não.
Vencemos de 9 a 0 e fomos rebaixados, nesse ano, quem sabe perdemos o que tínhamos que perder na pré-temporada para sermos os campeões?
Como diz o nosso hino, nesse ano de 2012, espero um verdão “com mais ardor, mais vitórias, honrando as glórias do passado”!
Vai verde, vamos subir!
O Verdão tá na chave da morte, só tem time forte, seinão. otimista eu tô, mas com um pé bem lá tras
ResponderExcluirApesar do otimismo, a pulga não quer sair de trás da orelha... kkkkkkkk
ResponderExcluir