terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Atacante Diego Silva quer chegar aos 85 kg



O atacante Diego Silva, de 26 anos, chegou ao Uberlândia Esporte Clube (UEC) com o aval e confiança total do técnico Eugênio Carlos, já que trabalharam juntos nas duas últimas temporadas, quando o Nacional de Nova Serrana conseguiu dois acessos, em 2010, da Segunda Divisão para o Módulo II, e neste ano, do Módulo II para a Primeira Divisão. Apesar da fama de artilheiro, Diego luta contra a balança, já que está sem jogar há sete meses, desde o final do Módulo II, por isso, está 10 kg acima de seu peso ideal.

O atacante, que tem 1,74 de altura, tem como meta chegar a 85 kg. Segundo ele, quando chegou, no começo de dezembro, estava com 95 kg, mas hoje, com os trabalhos físicos puxados e com a ajuda de uma nutricionista, está com 90 kg e vai chegar tranquilamente aos desejados 85 kg.

“Infelizmente tenho este problema de ganhar peso quando não estou em atividade, mas, em compensação, consigo entrar em forma com facilidade. E fica fácil porque o Uberlândia oferece toda estrutura que um atleta precisa. Vou continuar os trabalhos, inclusive, neste fim de ano, porque quero estar quase perto do ideal quando retornarmos do recesso”, disse Diego.

Para o preparador físico do UEC, Leonardo Cupertino, o jogador está evoluindo muito bem. “A sua recuperação física está acima daquilo que esperávamos, mas isso não nos surpreende pelo seu histórico e pelo jogador dedicado que é. Estamos fazendo trabalhos específicos, ele conta com um acompanhamento nutricional diário e vai chegar em forma para o Módulo II”, afirmou.

Rei do acesso

No currículo, o atacante Diego Silva tem um bom histórico de gols, títulos e acessos. Em duas temporadas no Nacional de Nova Serrana marcou 24 gols em 34 partidas, além dos dois acessos no Estado. Foi campeão mineiro pelo Ipatinga em 2005, e ainda pelo clube do Vale do Aço, conseguiu o acesso para o Módulo I em 2009, da Série C para a Série B do Brasileirão em 2006, e da Série B para a Série A em 2007. Pelo Baurueri (SP), ajudou o clube no acesso para a Série A1 do Campeonato Paulista em 2009.

Fonte: Jornal Correio - repórter Éder Soares

Um comentário:

Não serão tolerados comentários que contiverem ofensas, calúnias, difamações, injúrias, denúncias infundadas (existe Ministério Público pra quem quer denunciar), palavras chulas e aqueles totalmente impertinentes à matéria. Siga estas regras e terá sua postagem publicada.

IMPORTANTE: Os comentários feitos não retratam o pensamento dos autores do blog.