sábado, 11 de junho de 2011

Reviravolta ou inércia? Cenas do próximo capítulo...



Postei aqui ontem que não haverá Taça Minas Gerais, conclusão que cheguei baseado em informações extraoficiais que obtive, ou seja, não é uma declaração oficial da Federação Mineira de Futebol. Mas ao que parece, a informação vem se confirmando e poucos - pra não querer ser ousado e arriscar que nenhum - times quiseram se inscrever neste nada estimulante campeonato.

Será o maior mico na história da FMF, pois todos estados terão seus campeonatos regionais de segundo semestre e pela primeira vez, desde 2003, a Taça Minas Gerais poderá não acontecer. 

Há quem acredite numa reviravolta e que a Federação Mineira moverá seus pauzinhos e conseguirá junto à CBF uma vaga para a série D. É difícil isto? De maneira alguma, basta vontade. No nordeste, a maior dificuldade  é encontrar times dispostos em disputar a quarta divisão do campeonato brasileiro. A montagem da tabela para este ano está sendo um Deus nos acuda. Até hoje há lacunas com falta de times na tabela.

Sabendo a CBF que Minas Gerais tem interesse em mais uma vaga, seria um alento pra ela para o ano que vem, se é que teremos série D em 2012, pelas dificuldades dos times para disputá-la. Mas aqui em Minas, eu acredito que se disponibilizasse esta vaga, times como Uberlândia, Uberaba, Mamoré, URT e Caldense se interessariam por ela através de uma competição, que poderia ser novamente a Taça Minas Gerais.

Será que isto acontecerá? Não sei, porém, espero. Mas eu estou receoso da inércia da FMF e que realmente se confirme a tragédia da Taça Minas Gerais não acontecer, apesar de que se o Uberlândia Esporte Clube for disputar apenas por disputar, com a intenção de dar ritmo de jogo para jogadores vindos da base, melhor seria se nem disputasse.

Vamos aguardar as cenas do próximo capítulo...

3 comentários:

  1. lamentavel esta fmf,mais a culpa é dos times do interior que não fazem nada, não se unem em pro de formar uma liga independente e disputar um outro campeonato,mais o pior é nosso presidente que deixou nosso time neste situação se tivecemos na primeira de minas e conquistado uma vaga na serie D não estavamos preocupado com taça minas ja tinhamos calendario para o segundo semestre,como vcs estão vendo a culpa é do nosso everton magalhaes que não sai nem com reza brava ou urucubaca neste verdão,fora presidente fora fora fora

    ResponderExcluir
  2. O Everton sai sim.
    Depende de nós, Conselheiros Natos, então precisamos de um líder para nos orientar o que devemos fazer.O Verdão está atravessando a pior fase de toda a sua vida.
    O Everton não tem esta força que parece, nós é que somos fracos e não exigimos nossos direitos.
    O que este homem fez com o Juca Ribeiro é imperdoável é um crime. Como pode uma pessoa incompetente que nunca ganhou nada, fazer de todos nós palhaços e inertes.
    PRECISAMOS NOS UNIR, TOMAR ATITUDE DE VERDADEIROS CONSELHEIROS NATOS E PROPRIETÁRIOS DO ESTÁDIO JUCA RIBEIRO.
    Será que não tem ninguém capaz para iniciar um um basta nesta pessoa denominada Everton?.

    ResponderExcluir
  3. O que falta pra essa Taça Minas Gerais é vergonha na cara da FMF.
    Como que os times pequenos vão querer disputar uma competição onde a federaço no ajuda em nada, algumas equipes não conseguem pagar essas taxas somente com a renda dos jogos. Porém, os dirigentes tem que começar a ter visões de futuro, pois hoje em dia o que alimenta o futebol é a categoria de base e o marketing, equipes do interior de sao paulo estão fazendo grandes trabalhos com empresas de marketing para divulgar o clube e faze virar uma marca e estão gerando grandes frutos.
    E Minas tem um grande potencial para isto, é só olhar o tiem do Tombense que é gerido por empresários, sendo que a cidade é muito pequena.

    ResponderExcluir

Não serão tolerados comentários que contiverem ofensas, calúnias, difamações, injúrias, denúncias infundadas (existe Ministério Público pra quem quer denunciar), palavras chulas e aqueles totalmente impertinentes à matéria. Siga estas regras e terá sua postagem publicada.

IMPORTANTE: Os comentários feitos não retratam o pensamento dos autores do blog.